Essa é pra engenheiros agronomos hein?

Tenho uma fazenda de 570 hectares... queria fazer investimento de uma colheitadeira, queria saber de vcs primeiramente se compensa e apresentar quais modelos eu poderia colocar em minha fazenda... obrigado

obs: estou postando porque sei que a opinião de uma pessoa especializada é importante, e sei tb que colheitadeira é um investimento complicado para uma fazenda

att gabriel

Comments

• Amigo colheitadeira de que? de cana ou de grãos (milho, soja, etc).

A sua fazenda possui um tamanho considerável, no entanto vc deve pensar muito bem para ver se compensa, deve-se levar em conta vários aspectos, como por exemplo: vc utiliza toda (ou quase toda) a área da propriedade para o plantio, quantos plantios realizados por ano, caso vc necessite pode-se comprar uma máquina e terceirizar ou alugar a máquina para vizinhos (neste caso somente se não houver serviço suficiente para a colheitadeira em sua propriedade, e ela fique com capacidade ociosa, então vc poderá lucrar com colheitas em outras propriedades), deve-se lembrar também do custo das colheitas que são realizadas por outros em sua propriedade, e principalmente se vc possui capital suficiente para a auisição da máquina (sabemdo que o retorno do capital não é tão rápido e depende de diversos fatores).

Quanto a marca e o modelo dependerá de sua necessidade, de testes comparativos entre máquinas de diferentes marcas, do preço e por último se há assistência técnica da marca próximo a vc (pois não adianta a máquina ser ótima se não houver possibilidade de-se realizar reparos rapida e econômicamente).

Para maiores informações consulte um engenheiro agrônomo, ou um representante comercial ligado a esta área.

Espero que tenha ajudado.

Sign In or Register to comment.