se um pai q descobriu 25 anos depois q não era seu filho verdadeiro,o filho q tivera com sua esposa?
ele pede o DNA e dá negativo,nesse caso a herança já deixada por ele a esse suposto filho é cancelada? alguém sabe me responder?
obrigada
ele pede o DNA e dá negativo,nesse caso a herança já deixada por ele a esse suposto filho é cancelada? alguém sabe me responder?
obrigada
Comments
Pobre corno. Além dos chifres ainda querem o dinheiro dele.
NÃO, pq já há o nome do pai registrado nesse filho... e FILHO não é apenas biologico, o que importa é o papel, portanto, tem todo direito a herança!
Se ele já morreu então não tem como cancelar. Agora se ele ainda estiver vivo com certeza judicialmente pode ser anulado, afinal somente filhos biológicos tem direitos a heranças, até a certidão de nascimento pode ser cancelada, a não ser se existe um amor na história.
http://pds17.egloos.com/pds/201002/05/09/k.swf
Não querida, se após 25 anos o esposo descobre que seu filho realmente não é seu filho e sim apenas filho de sua esposa e acaba falecendo, o filho não perde a herança ou a mesma não é cancelada por parentes ou outros.
O que importa é que o esposo registrou a criança na época e com certeza ele fez isso, num foi?
Não se preocupe.
Abraços e boa sorte!
Hipoteticamente vc não fez isso fez?
Vc é a Carminha???
Coitado do Tufão!!!
Mesmo que no exame de DNA denote que a paternidade é negativa de acordo coma lei vigente o filho tem direito a herança sim pois a força da herança é a morte do autor da mesma, eo filho em questão foi reconhecido em vida pelo suposto pai, é claro que para tudo cabe recurso neste mundo .mas acredito que dificilmente o juiz anularia o direito do suposto filho de receber a herança devido a lei do direito da familia e por ai vai...ufa uma grande batalha judicial vem pela frente.
Eu acho que ele não cancela nada porque mesmo não sendo filho dele, ele ainda vai considerar como se fosse, porque conviveu com ele durante 25 anos. Ele certamente o ama, independentemente do sangue. Ele pode ficar revoltado com a esposa isso sim.