Compra no exterior e tributação...?
Comprei alguns produtos do site Sammydress. O valor da compra é bem pequeno, foi de 25,21 dólares. A questão é, a tributação será sobre este valor ou este valor + o frete que no total será de 45,44 dólares?
E quantos dias demoram para liberar o produto, vejam como está o meu produto:
Data Local Situação
13/08/2013 20:55 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
06/08/2013 10:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
31/07/2013 17:44 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/07/2013 09:10 CHINA - CHINA Postado
Alguém entende disso?
Comments
Nunca comprei nada em outro país pedindo para que fosse entregue no Brasil, pois tenho medo de que a mercadoria seja extraviada, porém pelo que eu ja li em diversos sites, a tributação ocorre em cima do valor total do produto, ou seja, preço real do produto mais o frete.
A tributação é de 60% sobre o valor final da compra. Vale lembrar que compras até de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas, e que livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos.
Ja quanto ao tempo não tem como saber corretamente, mas caso você receba o aviso de que seu produto foi tributado você deve ir a agencia dos correios em que seu produto se encontra e deve pagar o valor pedido por eles.
Se o frete for declarado o imposto é sobre a soma , e se o frete não for declarado apenas sobre o valor da mercadoria , para mais informações acesse http://compranoexterior.com.br/
Deixo aqui uma sugestão para todos que compram produtos online do exterior, principalmente para quem está entrando no ramo do Dropship, antes de realizar a compra é preciso levar em conta uma série de variáveis.
Depois de muita pesquisa eu desenvolvi uma planilha que certamente irá te ajudar, principalmente na questão dos tributos, conversões cambiais, margens de lucro, etc.
Dê uma conferida, é muito útil. http://zip.net/blmynh