O verdadeiro amigo é aquele que sabe o que te faz sofrer!?

Um amigo pergunta para o outro:

Sergio, você realemente me ama?

Claro que sim Claudio! Sou o seu melhor amigo!

Então Sergio, me diga, o que causa dor em meu coração?

Como eu vou saber Claudio, isto é algo particular seu!

Então Sergio, se você não sabe o que me causa sofrimento, então não gosta VERDADEIRAMENTE de mim!

Amar ao próximo é sentir o outro!

Boa noite a todos!

Update:

OK, realmente não é fácil perceber isto com a cultura competitiva e egocêntrica que vivemos!

Então vamos lá:

Não há forma de amarmos verdadeiramente o próximo se não conhecemos o que lhe causa dor, sofrimento, desconforto, frustração, etc.

Quanto atingimos a conciência da dimensão do mundo do outro, faz aproximar-mos mais uma interação entre nosso mundo e o mundo do outro.

Algumas das regras de convivência com o próximo no Judaísmo seriam estas:

- Não tente acalmar seu semelhante na ora de sua cólera. - Apenas fique próximo. A raiva sairá por si só!

- Não tente confortar seu semelhante no momento em que ele chora por seu falecido. Não existe palavras apropriadas para a dor da morte. Apenas fique ao lado em solidariedade. Ja presença silenciosa é a melhor possivel.

- Não questione a ninguém no momento de uma promessa!

- Jamais tente se quer ver seu semelhante no momento de sua desgraça, falência ou derrota!

A dor do infortúnio é maior diante de testemunhas!

Comments

  • "A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro."

    (Platão)

    "Quando um amigo tem um problema, não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça."

    (Edgard Watson Howe)

    Beijos e uma Boa Noite para Você Também!!

    T A... Shaiya!!! rsrsrsr

    ----------------------------

    Quem sabe pelo menos suportar o próximo já é um bom começo!!! rsrsrsr

    ----------------------------------

  • Amar ao próximo é estar no próximo,é sentir o outro como se fosse

    o próprio...

    Amigo é aquele que está presente nos momentos tristes e alegres.

    É o que compartilha a dor e a alegria...é o que compreende apenas

    um olhar...é o que nos aponta o nosso erro,para que possamos

    corrigí-lo.Também o que nos dá elogios quando é preciso...

    É aquele que nos dá a mão,quando perdemos o chão...

    Amigo também é aquele que ora com a gente...

    Amigo é mais que um irmão...

    É todo aquele que completa o nosso coração!!!

    Tenha uma boa noite

  • O que faz uma pessoa conhecer a mim profundamente se eu mesma não me conheço de tal maneira? Estou em constante mudança, hora algo me faz sofrer hora este objeto de sofrimento não é mais importante para mim. Ser amigo realmente implica conhecer o outro, ser atento.

    O que determina uma amizade depende dos valores de cada um. Para mim existem outras prioridades como fidelidade, o que não significa concordar com tudo que eu faça. Ser verdadeiro, falar a verdade mesmo que essas verdades causem dor mas falar para proteger, assim como fazem nossos pais para nos mostrar o melhor caminho.

    O Importante para mim é me identificar com a pessoa como se fosse amiga por muitos anos, apesar de tê-la conhecido naquele exato momento. Que seja uma pessoa que eu me sinta bem para compartilhar a minha vida.

  • Outro dia recebi um email de um amigo que me dizia que como amigo ele não poderia evitar as m.e.r.d.a.s de minha vida, mas que teria o maior prazer em pisar nelas junto comigo, rrrss.

    Sabe amizade é isso estar ao lado nem que seja pra se dar mal junto em ato de solidariedade, muitas veze snão conseguimos nem sentir quem vive conosco por estarmos entretidos em nossas vidas, mas ver alguem se dar mal e se oferecer pra dividir o amargor de uma dor sim, isso é prova de amizade.

    Fique em Paz.

  • Não penso como você.

    1) Para muitos o sofrimento é um bem! Talvez você nunca tenha tido conhecimento disso. PARA MUITOS.

    2) Já que o tema é religião, Pedro nunca soube o que fazia Jesus sofrer e quando soube, Pedro quis impedir o sofrimento de Jesus; E Jesus o chamou de inimigo (satanás).

    3) Existem palavras palavras de conforto para a dor da morte, para quem é altruista.

    4) O verdadeiro amor implica em uma aliança inquebrável. As pessoas confundem amor com responsabilidade, gosto, desejo, sentimentos diversos e posse! Quem tem amor por outro jamais deixa de tê-lo, aconteça o que acontecer. Quem diz que tem um amor que pode acabar um dia, não tem o verdadeiro amor.

    NASRALLA

  • O verdadeiro amigo eh aquele que conhece bem a pessoa.E pode estar do seu lado nas horas alegres e tristes.Um verdadeiro amigo eh saber todos os segredos dele.Eh ser companheiro de todas as horas.O importante da amizade eh amar.

  • Or, muito legal o conto. Se pudesse te concedia 100 estrelas!!!!

    :)

  • Meu anjo um verdadeiro amigo, sabe realmente tudo o que o outro sente, ate simplismente ouvindo a voz pelo telefone, e rara uma amizade assim, mais existe e é tudo de bom.Abraços.

  • Dor é uma sensação física

    Amar é uma sensação espiritual

    para sentir a sua dor impossível

    para sentir o AMOR - nao temos aparelhos para medir

    vibração espiritual, sendo assim não tem como contestar o meu amor por alguem

  • Bem, nesse caso o outro vai ter que ser Deus pra saber o que seu amigo estava sentindo.

    Porque do contrário, só com bola de cristal né...

    Teu amigo pode sim se quiser , te magoar porque um amigo sabe os pontos fracos do outro e onde ele pode atingir com certeza.

    Dessa forma sim um amigo saberia o que está fazendo o outro sofrer se fosse ele o motivo, ou apontasse como...

    Mas somos seres únicos com nossos sentimentos emoções e interiores indecifráveis, e nem o mais poderoso médico conseguiria entender.

    Portanto, se às vezes nós mesmos não sabemos o que está nos causando tristeza ou aborrecimento... que dirá nosso melhor amigo.

    Abraços Patty

Sign In or Register to comment.