Tenho 38 anos e fui diagnosticada com discreta hipertensão pulmonar e discreta insuficiência valvar tricúspide, além do prolapso da valva mitral que eu tenho desde novinha. O único sintoma que tenho são as palpitações. Será que esses problemas evoluem muito rápido?
Comments
Siignifica que o seu coração não está conseguindo bombear o sangue com total eficiencia e ele se acumula nos pulmões. pode levar a uma insuficiencia cardiaca se não tratada com cuidado por um cardiologista competente. A causa provavelmente é a insuficiencia da tricuspide.
abraço
A hipertensão arterial pulmonar (HAP) compreende um conjunto de doenças que têm achados patológicos comuns, porem apresentam diferenças fisiopatológicas e prognósticas.
Hemodinamicamente define-se por: Pressão média de artéria pulmonar > 25mmHg em repouso; ou Pressão média de artéria pulmonar > 30 mmHg durante exercÃcio, com pressão de oclusão de artéria pulmonar ou pressão de átrio esquerdo menor que 15 mmHg, medidas através de cateterismo cardÃaco direito.
A hipertensão pulmonar também pode ser identificada pelo ecocardiograma através da estimativa da pressão sistólica da artéria pulmonar, calculada a partir da velocidade regurgitação tricúspide e da pressão de átrio direito.
O conhecimento a respeito da HAP aumentou expressivamente nos últimos dez anos, tornando necessária a revisão de conceitos e classificações previamente estabelecidos. Na década de 1970, a hipertensão pulmonar (HP) era classificada de acordo com histopatologia em: hipertensão pulmonar por arteriopatia, hipertensão pulmonar venosa e hipertensão pulmonar tromboembólica.
é bom diagnosticar
Ximmam Rayadj