eu queria saber sobre como utilizar a tabelinha?

já que minha menstruação não é regulada?

Comments

• Tamires não recomendo a tabelinha, não é um método seguro, pra utilizá-la precisa ter certeza que sua menstruação é regulada, a melhor opção é a camisinha.

MÉTODO

*a mulher deve anotar num calendário a data em que começa e termina a menstruação.

*contar o primeiro dia da menstruação (1.o dia do ciclo) até o dia que antecede a próxima menstruação (último dia do ciclo). Isso é o chamado "Ciclo Menstrual".

*para saber qual é o período fértil:

*subtrair 18 do ciclo mais curto - obtém-se o início do período fértil;

*subtrair 11 do ciclo mais longo - obtém-se o fim do período fértil;

Exemplo:

Ciclo mais curto: 26 - 18 = 8

Ciclo mais longo: 35 - 11 = 24

Utilizando-se desse exemplo, o período fértil da mulher é o do dia 08 ao 24 de cada ciclo. Portanto se não quiser engravidar, a mulher não deve ter relações neste período.

Mas de toda forma está aí o método, mas tome cuidado valeu?

Boa sorte!

• Vamos lá...vc vai ter que fazer um diario no calendario...por isso a tabelinha deve ser analisada pelo menos por 6 meses ou mais...ainda mais que vc não é regulada...

Principio é o seguinte:

Marque no calendario o inicio da sua menstruação, o primeiro dia mesmo...nem q seja uma gota...

anote dia apos dia e marque o final dela...observe depois disso seu corpo...passando +ou- 15 dias, veja como esta sua vagina...ela tem alguns sintomas visiveis no dia fertil... exemplos:

inchaço no canal uterino...

umidade execessiva...

corrimento variando entre esbranquiçado a transparente sem cheiro...

isso normalente acontece podendo vriar de mulher pra mulher...

anote por qtos dias isso ocorre...pois nesse periodo vc está fertil, seu corpo está pronto pra fecundar...nesse periodo evitasse a relação...

Acompanhe seu corpo...isso demora, como falei tem que analisar por mais de 6 meses, e avalie seu diario só assim a tabela pode ser usada, durante esse periodo use preservativo...

Observando seu ciclo fica mais facil...mas assim q poder procure um medico e busca mais informação...

eu fiz o uso da tabela por 4 anos e só engevidei qdo quiz, no mes e no dia que eu quiz. e observação nunca tive meu ciclo regulado sempre veio em dias diferentes...

Faça isso e boa sorte....mas não esqça de se prevenir de DST/AIDS...

• Tabelinha não é seguro.

• Você tem primeiro que saber se seu ciclo é de 30 em 30, 28 em 28 e assim por diante. O ciclo deve ser certinho. Você deve contar a metade dos dias de seu ciclo de acordo com o primeiro dia da ultima menstruação, ou seja, se seu ciclo é de 30 em 30 dias, some 15 dias ao primeiro dia da sua menstruação, acrescente 5 dias a frente e cinco para trás ... EX. Menstruação dia 05 de Novembro ( Ciclo 30 dias), dias férteis de 15 de novembro a 25 de novembro, dia provável da ovulação ... 20 de novembro( décimo quinto dia).. Bjos

• se a sua mesntruação não é regulada não utilize a tabelinha, vc ate pode saber se esta no periodo fertil se tivel um corrimento clarinho q significa q vc esta ovulando, mas se vc ker a tabelinha para ter relaçao sexual esqce toma um anticoncepcional e usa camisinha tabelinha e o metodo menos indicado e o menos seguro ainda mais se vc eh desregulada agora se vc ker engravidar treina todo dia rsrsrsrsrsr espero ter ajudado bjuss

• se sua menstruação nao é regulada, esqueça a tabelinha. ela é muito perigosa,. no seu caso suas chances de engraavidar seria bem altas.

Sign In or Register to comment.