viroses no cão, duvida?

minha cadela filhote morreu ontem por virose.

tenho um outro cão filhote que sobreviveu, e não apresenta sintomas de doença.

obs:nenhum dos dois são vacinados.

meu cachorro tem riscos?

vou vacina-lo amanhã, será q pode ser tarde?

o animal está normal, se alimentando bem, e esperto, mas teve contato com minha cadela q foi infectada!

Update:

meus cãoes são pitbull de 2 meses

Comments

• os sintomas não aparesse mas quanto aparesse ja e tarde mas vc pode esta envestindo em tratamentos mais rapido melhor

• Sim seu cachorro corre o risco de ter pego o vírus, se ele já esta com o vírus no organismo é aconselhável não vacina-lo, pois a vacina nada mais é que um vírus inativo, para que o organismo tenha uma memória daquele vírus e não volte a manifestar a doença. Se seu filhote for vacinado, por estar com imunidade baixa por causa da virose, pode ser que piore a situação, por isso espere mais uns dias, se ele não manifestar os sintomas aplique a vacina.

• geralmente quando existem casos de viroses que acabam em obito.

o aconselhavel e que fique 3 anos sem criar animais; pois o solo fica contaminado.

mas vc pode desinfectar com agua sanitaria misturada com cloro ativo. e jogue por todo o terreno...

• Davi, você não cita qual a virose que seu animal foi acometido, porém o ideal é você fazer exame para detectar a presença do vírus no organismo dele antes da vacina. Converse sobre isso com o seu veterinário já que vaciná-lo agora, caso esteja doente, não é aconselhável. No mais o fato de está aparentemente bem não significa ausência da doença, ela apenas pode ainda não ter se manifestado. Pelo fato de ser vírus as possibilidades de contágio são altas. Abraço e boa sorte!

• depende da virose, mais concerteza é bom você levar para o veterinário para ele avaliar que tipo de virose, mais não si preocupe, não será tarde de mais.

• Cães da raça pit Bull são bem fáceis de morrer, mas ja que os seus não apresentam sintoma nenhum provavelmente não ficaram infectados, mas por via das duvidas separa os dois por alguns dias só para ver se a alguma reação diferente em algum dos dois

Sign In or Register to comment.