Vivemos em mundos diferente mesmo compartilhando da mesma realidade?

O mundo é o que determinamos dele.

As pessoas enxergam o mundo diferente, o mundo será aquilo que a mesma enxerga. A realidade é uma só com interpretações e percepções relativas.

Por exemplo. Já foi comprovado que a nossa posição política tem muito a ver com a estrutura do nosso cérebro (grosso modo falando, pois há imensas variáveis nisso).

A realidade é concebida através dos nossos sentidos e conexões neurológica.

Se a base estrutural disso tudo pode ser diferente (cérebro). Então realidades individuais pode ser percebidas de modo distintos.

Diferenças entre cérebros de conservadores e liberais: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/libe...

Update:

PS: ignore alguns leves erros de ortografia.

Comments

  • Cada indivíduo é um microcosmo; um todo complexo de forças contraditórias e apenas parcialmente ciente de si mesmo. Se duas pessoas andam pela estrada e, de repente, começar a chover: uma delas pode gostar de chuva, enquanto a outra não. Nesse caso, uma ficaria feliz, ao passo que a outra poderia se sentir contrariada, talvez até irritada. Seria o mesmo fenômeno causando reações diferentes em indivíduos distintos, de acordo com as suas peculiaridades pessoais. Há todo um mundo inexplorado dentro de nós e o devemos descobrir, a fim de identificar quem somos e nos tornar quem desejamos ser.

  • Julio Inocente Cesar.

    vc acha que a midia escrita vive somente das vendas de jornais ou revistas?

    isso é escancaradamente materia paga.

    muito embora essa materia coloca vc com mais materia cinzenta do que eu e outros usuarios, não vou citar nomes, como conservadores, e portanto com menoro massa cinzenta,a verdade é que não é, DE JEITO NENHUM ASSIM

  • Vamos pegar, como exemplo qualquer, um alimento:

    Feijão.

    O feijão, quando todos olhamos para ele, vemos a mesma coisa, sintimos o mesmo cheiro...

    Porém, existem pessoas que não gostam, e outras que adoram... Mas é o mesmo alimento!

    Assim como as roupas, do mesmo jeito que um gótico gosta de se vestir, outros olham e não aceitam a roupa.

    "Não vivemos em mundos diferentes, mas em gostos, crenças e costumes diferentes.

  • Vivemos no mesmo mundo compartilhando diferentes níveis de realidade. Porque somos criados em diferentes ambientes por pessoas de ideais diversos, entre si.

  • Assim como Ellegia, fiquei totalmente arrasada por não fazer parte também da sua nobre lista de amigos e abalou profundamente os pequenos fragmentos de minha pequena massa cinzenta....e sua reportagem abalou a minha massa cinzenta( nossa odeio a cor cinza) da seguinte forma agora: qual será o tamanho dessa "massa" cinzenta de um Lula, de uma Dilma e toda sua corja, heim?

    Olha que massa!! rs...gracinhaaa eu não...e olha que meu dia só está começando....

    aiii não ta entrando o link...grrrrr

  • Sim, o Ferro resiste a uma temperatura;o Chumbo a outra; o Wolfrâmio a outra e no fim cada um tem a sua capacidade de suportar a realidade.

  • ... essa publicação da revista exame é sensacionalista. Pode ser que a posição ideológica que um indivíduo adota, afeta a estrutura do cérebro.( isso está implícito no final dessa matéria, basta ler com atenção ). Conservadorismo e liberalismo, são apenas conceitos políticos, e nunca vi uma criança nascer com idealismo político pronto. Quanto a conexão neurológica cerebral, quanto mais se usa o cérebro, maior será a ramificação dos neurônios ... não importa a idade, logo isso pode ser uma das causas para mudar a estrutura cerebral do indivíduo. As pessoas veem o mundo, conforme o interesse do próprio ego.

  • cada um vê o mundo de um jeito diferente, porque cada um está em num grau de evolução diferente !

  • sim, vivemos em mundos diferentes, pois cada pessoa tem sua própria visão do mundo enquanto a realidade é uma só, então de certo modo cada um vive em seu próprio mundo por vê-lo de modo diferente das outras pessoas.

  • Todo ajuntamento de pessoas, requer um mínimo de bom senso para atender tbm as necessidades do próximo ao invés de ficarmos olhando para o próprio umbigo.

    E não é diferente na sociedade em que vivemos,seja com vizinhos,governos,escolas,famílias ou denominações opcionais.

    Cada um de nós temos o nosso diferencial que alias; é só nosso de mais ninguém,mas isso não quer dizer que temos que viver dentro de uma bolha por ''medo'' de se contaminar com outros que não vivem no mesmo mundinho nosso.

    Desde Adão e Eva o mundo é o mesmo,isto é: Pra quem não acha que veio do planeta dos macacos né?

    E a nossa realidade a principio é o respeito e amor ao próximo; Coisa difícil né? Como respeitar e amar nossa presidentA se no País não vai bem das pernas?

    E na minha humilde opinião merece um troféu quem consegue essa dádiva.

    E na nossa ''realidade'' em que apenas sabemos dos acontecidos por causa da tecnologia,temos por perto pessoas de mundos bem diferentes do nosso,pra quem estuda em colégios, ou trabalha e tem que lhe dar com mentes totalmente opostas, em comunidades religiosas em que existem regras a serem respeitadas e obedecidas se assim quiser fazer parte, e etc... e como não dizer de FAMÍLIA que ao meu ver ainda continua sendo uma coisa preciosa para quem ainda luta pela sua.

    Todos nós sabemos como se constitui uma familía, pai mãe,e filhos que compõe irmãos,

    embora temos o mesmo pai a mesma mãe como é difícil as vezes entendermos o mundo dos irmãos ou do pai ou da mãe sei lá....

    Nisso percebo que ,família é a oficina do amor.

    Numa oficina existem as ferramentas,materiais, em que '' um'' terá que ser iniciante para o trabalho.

    E observando as vezes na oficina escutamos barulhos,peças caindo no chão,etc...

    Comparando a família é assim que penso quando estamos lhe dando com mentes diferentes da nossa.

    Fazemos barulho, deixamos cair peças essenciais que talvez quebre ficando em pedaços dificultando o concerto, e pior que as vezes os cacos que ficaram no chão corre o risco de serem pisados pelos filhos,

    refletindo neles tudo aquilo que somos ou fazemos,nisso eles machucam os pés abrindo feridas que só com o tempo pode curá-los. Se é que permitem a cura.

    Isso me faz lembrar de algo que ouvi em que;

    '' toda vez que decidimos pular ou arriscar qualquer aventura devemos lembrar que nossos filhos estão no nosso colo.'' Portando se a queda for fatal morrem tbm os filhos. Penso eu então que pra qualquer coisa que queremos fazer devemos olhar e ver quem está ao nosso redor.

    Fazendo assim no meu ponto de vista quem mantém um certo equilíbrio na família será bem sucedido em qualquer outro lugar.

Sign In or Register to comment.