Qual foi o verdadeiro sacrifício de Jesus?

Considerando que, segundo a crença corrente:

1) Jesus vivia ao lado ou com Deus nos "céus".

2) A morte liberta o espírito, ou seja, ele volta para o lugar de origem.

Pergunto:

O sacrifício de Jesus foi morrer ou viver aqui entre nós?

Descer à carne ou retornar ao espírito?

Não seria a morte um sacrifício menor, ou até mesmo uma libertação, se comparada à uma vida de dedicação e sacrifício pessoal, sob condições totalmente adversas, hostis?

Paz e Luz!

Para entender melhor a pergunta, trace um paralelo com alguém que tenha uma vida totalmente tranqüila, em paz, iluminada, e de repente decide deixar todo seu conforto, para ir em missão de ajuda na Etiópia ou Biafra, onde uma prima minha que lá esteve, disse que se perde até a noção de beleza, tais são as condições ambientais e de miséria absoluta.

Qual o verdadeiro sacrifício? Sair de casa para ir até lá em trabalho voluntário, ou voltar para o conforto de onde veio?

Update:

Gatosao falsificado

Troll blocked

Comments

• ...Ensinar o que a população não queria aprender...,...

• Graça e Paz meu irmão.

Isaías 53.5 diz ( Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e

moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava

sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados ).

Mateus 20.28; João 1.29; Romanos 3.24; 4.25..

E meu irmão, ao meu ver foi ter que carregar e sofrer em forma humana

para carregar os nossos pecados para que pudéssemos ser livres e

perdoados pelos nossos pecados.

Paz do Senhor.

• Amnyotep

Acredito que seja bastante difícil qual o verdadeiro e principal sacrifício.

Com nossos olhos humanos acredito que nos seja impossível estabelecer qual o maior, pois não temos parâmetros para medir.

São João, o Apóstolo que penetrou nas Cosmogonias anteriores e também Verrdadeiras, nos diz que ELE era o Logos, ou o Segundo Logos e que estava com DEUS e era DEUS. Ou VERBO também não é PALAVRA?

Portanto vir à Terra, limitando-se à condição humana foi o maior sacrifício, pois despojou-se de todos os Poderes Divinos de que, em ESPÍRITO, era Detentor.

São Paulo, já se refere de um modo um pouco diferente, mas que nos leva a mesma conclusão.

"Embora fosse FILHO ( Segundo Aspecto da Divindade, Segundo Logos, o VERBO, DEUS) aprendeu a OBEDIÊNCIA pelas coisas que padeceu e tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Salvador (O LIBERTADOR, fica bem mais claro) de todos os que Lhe obedecem."

Em outro versículo ele nos diz que CRISTO JESUS ESVAZIOU-SE A SI MESMO, isto é se destituiu de todos os Seus Poderes Divinos para se fazer igual aos homens.

E, nesta condição, "foi obediente até a morte e morte de cruz."

Como estava escrito: "Maldito o homem que for pendurado no madeiro."

CRISTO JESUS não se preocupava com a Etiópia e nem com Biafra, porque sob o ponto de vista espiritual, todos nós nos encontramos nas mesmas condições de miserabilidade daqueles povos.

Amnyotep, eu não quero para mim a Paz dos Sepulcros, mas o embate diário que sou obrigado a travar contra os pensamentos que teimosamente tentam penetrar para dominar minha mente.

Negar a vontade humana, uma prática tão simples que ELE nos ensinou, os homens não querem saber; continuam a acreditar na falsidade de um falso livre-arbítrio que faz o homem viver em um Inferno de tantas condicionais.

Felicidades.

VR.

Outras Cosmogonias também, falsas ou verdadeiras, acreditam que DEUS tenha vindo à Terra na forma humana. É só conferir.

• Alguém teria de vir para tentar resgatar o que se havia perdido e ele se ofereceu... Agora imagine , deixar a sua gloria para ser humilhado , castigado ,crucificado e olha que tinha todo poder em suas mãos , poderia acabar com tudo mais ,não o fez, por amor a todos nós.

• Deixar a angelitude e viver entre nos é uma grande demonstração de amor.

• Bao tarde!

Jesus Cristo veio por condição d amor absoluto, se o amor q ele pregou exede a tudo sendo maior q tudo, não tem razão d ter tido sentimento algum contrario desse, mt menos ver, sendo a sua vinda e peregrinação o sacrificio, , sacrificio foi passar pela cruz, morte vergonhosa, designada p/ mal feitores, sendo Ele o filho d Deus p salvar a humanidade d seus mts pecados..... é mais q claro isso tudo.. Se Deus amou o mundo d tal maneira q deu seu filho unigenito p salvar o mundo, esse ato d amor, tanto do pai qnt do filho; jamais seria d sacrificio, portanto o sacrificio foi o q ele passou começando na negação dos quais, q p/ estes ele veio...e é o q acontece até hj.... mts não o reconhecem como deveria anulando o sacrificio p/ a sua vida.

Foi tão penoso q ele disse ao pai, no momento q se separaram "se possivel for passa se d mim este cálice" logo apos: "Deus meu! Pq me desamparestes?" pois estava tão cheio d pecado (do povo) q ali o Pai fez separação do filho em espirito.... (p/ entender melhor deve ler Isaias 53 todo)...

" Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." (isaias 53/11e 12)

graça e paz!

• Todos os sacrifícios de JESUS foram verdadeiros......

bjssssssssssssssssssss

• de ter entregue sua vida por um objetivo maior, mas esse povo que jamais saberá amar alguém qt mais qualquer outra ilação.

• Concordo com sua linha de pensamento.

Segundo os Espíritas, O mestre trabalhou durante mil anos preparando todos os detalhes para que a sua passagem na terra conduzisse a humanidade para o caminho da luz sem ferir o livre arbítrio individual daqueles que receberiam sua mensagem e tão pouco dos que recebem até hoje. Infelizmente a humanidade embrutecida só consegue enxergar a triste imagem da cruz sem se dar conta do imenso sacrifício que a antecedeu o calvário.

• O VERDADEIRO SACRIFICIO DE JESUS FOI SER EXEMPLO, UM FORTE TESTEMUNHO CONFIÁVEL PARA QUE TODOS ACREDITEM NAQUILO QUE ELE DISSE.

Eu tenho certeza que o ser humano é arrastado com o exemplo e o testemunho e que só conversa não resolve. Então vc vê um sacrifício levado ao extrema do que a natureza humana suporta e esta pessoa diz que o MAIOR AMIGO É AQUELE QUE DÁ A VIDA AO SEU AMIGO então vc confia nele não é mesmo. É este um argumento fortíssimo, ou não é!!! O indiv pode dar muitas desculpas, mas se insurgir contra Ele ninguém tem coragem não é verdade!!! E quem o ama, ama o que Ele escreveu e acredita!

Com relação à vocação eu tive uma confirmação recente de um pregador que dizia que Deus quer se utilizar de você com todas as disponibilidades que vc pode oferecer em sua pessoa, entendeu!!! Seja cultura, personalidade e experiência boa de vida, etc.

Também, independente, disto, se vc não conseguir distinguir qual seria o lugar e de que forma vc poderia ser mais útil a Deus então saiba que tentando procurá-lo verdadeiramente Ele lhe dará todas as respostas e tem mais, quando vc tomar sua decisão Ele o apoará em tudo, ouviu!!! Aí vá em frente, não volte que vc será plenamente feliz, NA PLENITUDE DO AMOR DE DEUS e vc será feliz. E se por acaso vc com convicção tentar outra coisa vc já estará com certeza afinado à vontade dele então continue em frente.

A conclusão, do por quê eu lhe estar escrevendo tem muito a ver com isto, ou seja, a internet é um ambiente onde eu, pessoalmente, posso evangelizar, Correto!!!

tAMBÉM .n ,l mem que nenhumqsó se moviemt

Sign In or Register to comment.