O que fazer quando acaba o respeito no casamento?Separar ou tentar novamente?
Sou casada há 04 anos e nossa relação é muito tumultuada,sempre nos agredimos verbamente e estamos vivendo confrontos infernais, pois discordamos em tudo.Estou perdida e não sei que fazer...
Divorciar? Buscar ajuda profissional?Tentar novamente?
Comments
Ai, querida... se acabou o respeito, o casamento se foi junto com ele.
Difícil ter amor num relacionamento desgastado por agressões verbais, discussões...
Conversa com ele e propõe umas férias um do outro. Fiquem separados por um mês.
Depois de um mês vc vê o que tu sente, ele pensa no que ele sente, então vcs se encontram de novo e conversam sobre o que vcs acham que é melhor: tentar de novo ou separar de vez.
Quando o relacionamento não tá fazendo bem pra nenhum dos dois é melhor que ele não exista mais.
A melhor forma de perceber se chegou a esse ponto é dando um tempo das brigas, e pra isso vcs tem que se separar por algumas semanas.
Faz isso depois conta pra gente no que é que deu.
Bjs, boa sorte e seja feliz!!
Acredito que podem haver divergências sobre tudo com um casal, afinal, o amor não é um espelho onde nos vemos no outro.
Mas, quando não existe o respeito, existe bem pouca coisa a ser mantida numa relação, seja ela qual for.
É isso ai.
Valeu.
Vo falar uma coisa talvez doa mais é verdade viu, quando ele ti pediu desculpa vc aceitou nao foi e agora estao numa boa ne? so que tipo antes de voltarem tudo typical se ja divia ta ciente q issu iria acontecer que vc ia fica insegura ne pq ele foi sincero com vc e disse que sentia atraçao por ela mais nao ia trocar issu por vc entende, e tipo se ele falou que se sente atraçao por ela olha se pode ter certeza que ele pensa nela pelo menos one million vez no dia pensa sim , nao vo ser hiprocrita e falar que nao pq é mentira e ainda mais homem ne!entao moça agora ele escolheu ficar com vc foi sincero, agora cabe a vc fazer com que ele esqueça dessa bruaca entende? nao to falando pra ser grudenta to so falando pra mostrar a ele que ele fez a escolha certa em ter continuado com vc viu!eiii n fique insegura pq no very final ele fico foi com vc e issu quer dizer q vc é mto importante pra ele ne!mais moça fica de olho viu pq homem é um bicho mto esperto ta!mais ooooo tenha uma alto estima boaa e se vai ver q a sua insegurança passa viu pq no mundo podem ter outros bilhoes de garotas mais nenhuma é igual a vc viu!fuizz colega!
Linda mulher ,...
Meu amor ,acho e acredito que você /vocês antes de qualquer coisa , precisa , melhor, NECESSITA ,de ir pra dentro de você/vocês ,cada um de vocês induvidualmente e ver a raiz desses desentendimentos ,desse conflitos vazios e sem raizes ...Você/vocês , desentendem-se simplemente por caprichos e por não ter o que fazer ...è verdade ,um de vocês não tem o que fazer na vida , em sua vida afetiva conjugais , então começam gratuitamente a agredirem-se .Procurar um profissional medico etc ...vejo que seria jogar dinheiro e tempo fora , pra fazer aquilo que você/vocês ,com coragem , sensatez e ousadia poderia e PODEM , muito bem fazer ,basta ter e viver a sensatez , e um pouco mais de maturidade emocional psiquica ,...Relacionamentos e vida afetiva conjugal é movida e alimentada por conflitos ,e as pessoas são solidificadas e tornam -se mais e melhores quando , com sabedoria , ousadia e sensatez superam-se e supera esses mesmo conflitos ... É teu caso ? Há pessoa que ,dentro de um relacionamento afetivo conjugal , sente-se mais confortável e comodidade em ,ficar lamentando e pedindo à atenção do outro/outra , e como se fosse uma vício vive , por qualquer coisa e motivos fúteis , brigando ,xingando etc... do quê ,sentar e ter uma definitiva , conclusiva e sensata , corajosa e ousada, conversa que de fato resolva ..qualquer desentendimento ,falo desentendimento por que ,diferenças você / vocês SEMPRE TERÃO . Doce de mulher tentar sim enganar-se não ,desde que essa tentativa não seja uma forma de esconder o óbvio ,as verdades que um dos dois negam-se a ver e viver ...seja verdadeira ousada ( principalmente contigo mesma ) e sensata nessa sua escolha e opção de uma tentativa ou rompimento ...
Obs : Veja e lia outras respostas minhas , nelas há palavras que podem lhe confortar e dar-lhe mais luz ...
Uns.,,.
Beijos !!!
Bila
Olá, acho que só você pode responder esta questão, a resposta vai depender basicamente de seus sentimentos, você ainda o ama? se ama, ama o suficiente para tentar corrigir os problemas do relacionamento em seguir? reflita a respeito...
Lembrando que não existe relacionamento onde não existam discórdias, na verdade algumas brigas fortalecem o relacionamento reafirmando a individualidade de cada um entende?
TENTAR CONVERSA
Não separe. Sempre tem uma solução.
Existe um curso que eu fiz na minha antiga igreja chamado "Casados pra sempre"
Caiu como uma luva... eu e meu marido estamos passando por sérios problemas financeiros e mesmo assim continuamos firmes.
O primeiro passo é a humildade. não tenha vergonha de dizer que errou pro seu marido... de dizer que não é perfeita.. etc
essa eu estou curiosa, estou passando a mesma situação.
Já dizia o ditado "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher", por isso é mto complicado te dar conselhos sem saber realmente q tipo de vida vocês levam a q nível real está o relacionamento de vocês, se vcs se gostam ou não... Estes fatores são agravantes em um relacionamento e tem q ser levados em consideração... Então o melhor remédio é sempre dialogar e tentar esclarecer as diferenças e decidir o q émelhor pra vcs dois...
Boa sorte.
Abraço
Separar.