O “Pecado Original” é a “Árvore do Conhecimento do Bem & do Mal”, são metáforas?
onde o "sexo fraco", mas curioso, prejudicaria o "sexo forte", porem ingênuo e incapaz de resistir às tentações; ou seja, uma narrativa religiosa que visa desestimular os devotos de exercitarem o senso crítico, que mata os deuses e esvazia as Igrejas!
Outro complicador seria o de que nas versões anteriores a Bíblia, e nas Inscrições descobertas nas ruínas da Biblioteca de Assurbanipal (Babilônia), ante de criar a fútil Eva, Deus já teria dado ao Adão uma companheira encrenqueira, chamada Lilith e que seria a MATER PRIMORDIAL.
Comments
... Acho que o sexo forte, teve coragem de pegar o fruto e oferecê-lo a Adão. Será que ele era ingênuo? Dúvida cruel... Sei não! Pois é... Como pode, uma árvore tão perigosa, ser cultivada no jardim de Deus...? è metáfora, sim. Não pode ser de outro jeito.
Abraços
O pecado original é misturar o bem e o mal para fazer uma obra. Quando você mistura o bem e o mal o resultado sempre é o mal, razão pela qual o que chamam de "mentira piedosa" é um desastre... Os profetas, nos seus escritos, usavam PARÃBOLAS. Existem palavras parabólicas, frases parabólicas e contos parabólicos. Mas, todos eles usaram as mesmas palavras com o mesmo entendimento e com duplo sentido. Por exemplo, a palavra "pedra" (rocha). Tanto uma pessoa pode entender como algo fÃsico como sendo um mandamento divino, um princÃpio, um fundamento. Se alguém estiver errado, devo jogar pedras nele... mas não são fÃsicas, e sim, fundamentos, mandamentos, princÃpios...
Os profetas nos ensinam que não é necessário comer da "árvore do bem e do mal" usando palavras de duplo sentido e parábolas, porque a primeira qualidade exigida por Deus é a honestidade, a autenticidade.
Hoje em dia vigora o mandamento "E TODOS SÃO ENSINADOS POR DEUS", seja quem for, mesmo aqueles que não acreditam nisso nem em Deus.
Issoo ai faz parte de 1 história suméria, nada tem a ver com outros povos que não sejam sumerianos.
Â
meus mentores diziam: o pecado original não tem nada de original.
o mito do pecado original é mais um subterfúgio para nos aprisionar na culpa.
o mito da árvore do conhecimento certamente é um resquÃcio das religiões antigas, onde era comum árvores serem sagradas.
Ã, eu não duvido que esta seja uma metáfora. E digo ainda mais, não duvido que existam dezenas de metáforas na bÃblia que não são vistas desta forma pelos religiosos.
rsrsrsrsrsrsrs
Metáforas poderosas essas ,não é mesmo?
Que realmente importa é aprender com os erros dos nosso antepassados!.
tanta asneira junta.
Deus te ama , e eu também, por isto passa tempo na sua companhia para ver se comeca a dizer mais coisa com coisa