Chá de bb,quem convidar,mais ou menos qtas pessoas?
Vou fazer o chá de bb do meu bb...rs
Preciso saber a base de mais ou menos qtas pessoas convidar?
O que fazer para as pessoas comerem?
Só para mulheres ou faz mais moderno e chamo homens tbm?
Ah e uma das coisas principais o que pedir para as pessoas?
Me ajudem mais por favor respondam tudo com várias opções principalmente o que servir e o que pedir?
Agradeço desde de já ....
Me ajudemmmmm?!rsrs
Comments
Oi, Tays, bom, estou no mesmo dilema que vc, apesar que o meu chá de bb ainda vai demorar um pouquinho. Falarei para vc o que tenho pensado em fazer para mim mesma: convidar a família (fica muito chato chamar uns e não chamar outros) e os amigos mais chegados, mas só os mais chegados mesmo, pq amigos mesmo são poucos. Uma coisa que a minha família faz muito é o chá de fralda, e pedem aos convidados para levarem os refrigerantes, pra ajudar nas despesas. Então, é isso mesmo que vou fazer: chamar a família e os amigos mais chegados, e pedir a cada um que leve um pacote de fraldas descartáveis e uma garrafa de refri. Com relação à comida, fazer patezinhos, salgados e um bolo ou torta, pq chá de bb não é festa pra todo mundo comer até encher a barriga, é um momento de confraternização e ajuda à mamãe e ao papai do novo bebezinho que virá ao mundo!!!
Grande bjo pra vc!!!
se voce for fazer em um domingo de dia, voce pode servir bolo com soverte! voce compra o bolo sem cofeitar e compra baldes de soverte, e bom fazer algo moderno, homem mulher etc! fica mais gostoso o ambiente, este negocio de so mulher ta por fora,
pode servir:
cachorrro quente com refri
salgadinhos com refri
torradinhas, chas, e pates ( cas0 for so para mulheres)
tortas de pao
Obs eu faria o soverte com bolo o salgadinhos! e mais economico! afinal o cha e para ganha nau para gasta!
bjus boa sorte
http://guiadobebe.uol.com.br/gestantes/lista_de_en...
Olha querida, isso é muito relativo, em relação aos amigos convide os mais proximos, pois na festinha de 1 ano do bebê, vc praticamente teria de convidá-los tb. familiares só os que mais participam da sua gestação. Isso vale para os vizinhos, amigos de escola, faculdade ou trabalho, apenas aqueles q vc sabe q irão te visitar no nascimento do bebê, esses mesmo serão escolhidos para compartilhar outros momentos após o nascimento. Então, contabilidade, só quem pode fazer é vc mesma, lembrando q chá de bebe ñ é uma festa, é apenas uma tradição. POde fazer todo tipo de guloseimas, pipoca, cachorro quente, sanduiches, salgadinhos, frios, petiscos, etc...nada de bebidas alcoolicas, é água, suco e refrigerante. Faça uma reunião com suas amigas e pergunte se querem levar seus companheiros, sugira ao pai do bebê tb para fazer uma confraternização masculina. Fralda, peça muita fralda pq vc vai precisar, o bebe gasta muita fralda no inicio, abuse do tamanho M, peça sabonete liquido neutro da granado, é o melhor, lenços umidecidos, colonia, termometro se possivel o digital, coeiros, chupetas, mamadeiras, limpadores de mamadeira, guarda chupeta, coisas tipo roupas e sapatinhos compre do seu gosto, vc ñ sabe se os convidados vão atingir sua preferencia. QQ coisa troque mais informações comigo. BOA SORTE E SAÚDE PRO BEBÊ!!
chama so seus amigos e familiares. so para mulheres, e hoje em dia é cha de fralda. pq frauda é o que vc mais vai precisar e é o mais caro.
Convide só mulheres.
Homens já vão dar o dinheiro pra elas comprarem os presentes, e se forem à festa, é só para comer, beber e paquerar suas amigas.
Pra mulher é só salgadinho (dois tipos) e refri.
Peça pacotes de fraldas descartáveis (precisa de muitas e vai ser muito útil).
Convide apenas quem vc tem amizade mesmo, é horrível este chas de bb onde se convidam Deus e o mundo, pense na qualidade das pessoas que estarão prestigiando seu evento e não na quantidade de estranhas que estarão la só pra fazer um social.Se vc convidar realmente só quem interessa vai ganhar presentes legais e de coração, não por obrigação.Além de se tornar uma festa mais aconchegante e saindo mais barato para vc.Faça uns dois tipos de bolo, cuscuz paulista, torta de liquidificador, patê com torradinhas.Compre salgadinhos como coxinha, empadinha, quibes (compra o cento que fica super em conta).Para beber refrigerantes,chás sucos.Não convide homens é muito chato, nestes momentos é legal brincar com nossas amigas de verdade e pagar uns micos.
Tive duas amigas q fizeram:
A primeira serviu diversos tipos de chá com biscoitos e salgadinhos.
A outra, como o dia estava frio, serviu caldos e também salgadinhos com refrigerante.
Acho melhor você fazer uma recepção pequena, só para os mais "chegados". Deixe os maiores gastos com o nenen e o enxoval dele, ou seja, aquelas coisas mais caras que não ganhamos em chá de bebê.
Boa sorte e muita saúde a vocês dois.
Olha na minha opnião voce teria que chamar mais ou menos a sua familias e amigos..... ...
Olha de comidaa voce pode escolher entre doce e salgados ..
mais poderia opitar pelo 2.. porque muitas pessoas naum comem salgados e muitos naum gostam de doces neh aii é melhor vc opita pelos dois........
Tipo assim .. voce pode chamar os dois.........
aaa oque pedir .. voce pode pedir frandas .. ropinhas..... e coisa desse generoo...
espero que minha resposta tee ajude...
BezOO
Assim, quanto mais pessoas melhor, mais presentes
Faça bolos, refrigerantes, salgados (coxinha, pastel, risolhes, empada = esses vendem por centena, é bem baratinho), docinhos (brigadeiro, beijinho = vendem por centena tbm), essa é para o che de bb tradicional!
mais se preferir faça um churrasco, com cerveja, refri, maionese, dai vc convida os homens! Para as mulheres peça akelas coisas sabe, tipo fralda, panela, roupinha, talheres, perfumaria (para bb). E para os homens pessa coisas mais caras!