Como vc acha que seria o Brasil se todo mundo fosse Testemunha de Jeová?

Update:

2 Timóteo 2:20,21: "Ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra. 21 Portanto, se alguém se mantiver livre destes últimos, será vaso para fim honroso, santificado, útil para o seu dono, preparado para toda boa obra." 1 João 2:18,19: "Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; ....19 SAÍRAM DO NOSSO MEIO, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos."

Se você estivesse lá no primeiro século, concluiria que o cristianismo ensinado pelos apóstolos era falso apenas porque alguns cristãos não demonstravam bom comportamento ou até mesmo porque o anticristo havia saído DE DENTRO da verdadeira organização de Deus?

Comments

• Estou colocando abaixo informações retiradas da Wikipédia sobre como as Testemunhas de Jeová são no dia a dia.

Acredito que essas informações independentes de uma fonte não oficial pode reduzir o preconceito contra essa minoria ferozmente perseguida.

Alguns falaram sobre o não envolvimento na política e não servir nas forças armadas. É óbvio que todo cristão deve imitar a Cristo. Ele não fez parte do mundo.

Em resumo, se todos fossem Testemunhas de Jeová, o mundo seria totalmente diferente, não haveria atentados terroristas, guerras, genocídio, campos de concentração, trabalhos forçados ou refugiados, armas e reinaria a paz. Não haveria corrupção, desonestidade ou pessoas passando fome, todos dividiriam o pão. Todos viveriam felizes por terem encontrado o objetivo da vida, estar em harmonia com o Criador.

===================================================

As Testemunhas de Jeová encaram a sua religião como um modo de vida, sendo que todos os outros interesses, incluindo o emprego e a família, giram em torno da adoração exclusiva que prestam a Jeová, o seu Deus. Assim, não importam o que façam, incluindo a seleção de diversão ou de vestuário, de carreira na escola ou na profissão ou mesmo a escolha de cônjuge, o comportamento e interação com a comunidade, nos negócios ou em lazer, tudo isso é influenciado pela decisão que tomaram de dedicar a sua vida incondicionalmente a Jeová. A Bíblia é encarada como um verdadeiro manual de aplicação prática e obrigatória em todos os campos da vida.

Embora sejam criticadas por serem intolerantes com as outras religiões, elas respeitam as diferenças de opinião e não procuram impor as suas crenças. Criticam as organizações religiosas nas suas doutrinas e práticas que consideram biblicamente erradas, mas nunca a fé individual e a sinceridade dos seus crentes. Sobre este assunto, a revista Despertai! de 8 de Julho de 1988, página 28, afirmou:

"Sentimos interesse bondoso e amoroso pelas pessoas de todas as religiões, mas quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas. Jesus mostrou claramente o erro das práticas religiosas dos escribas e fariseus de seus dias, dizendo que a religião deles era vã."

How to Be Invisible: The Essential Guide to Protecting Your Personal Privacy, Your Assets, and Your Life (Revised Edition), de J. J. Luna, publicado em 2004 pela Editorial das Islas, EUA, aconselha os empregadores a procurar membros ativos de certos grupos religiosos, mas acrescenta: "Na prática, acabamos por ficar com as Testemunhas de Jeová." Entre os motivos apresentados, afirma-se que elas são bem conhecidas pela honestidade e que por isso são "muito requisitadas" em diversos campos. Na página 84 acrescenta-se: "Muitas pessoas que não são Testemunhas telefonam para os Salões do Reino à procura de quem precisa de emprego".

PS: Para Fabio J - O senhor não atacou as crenças das Testemunhas de Jeová dessa vez, atacou indivíduos que se identificam com Testemunhas de Jeová. Conheço indivíduos da sua religião, a Adventista, que também não são exemplares na sua boa conduta, tive uma namorada adventista, tenho parentes adventistas, tenho um colega de escola adventista e conheço outros adventistas. Se eu fosse generalizar e dizer que sua religião não presta porque todos eles já cometeram erros é um ponto de vista desarrazoado e imaturo. Eu consigo separar as coisas. Espero que você, que afirma conhecer a Bíblia, também saiba fazer isso.

E o desafio do Anti-Apóstata? Por que fugiu dele?

PS2: Para Pimenta - Realmente, no antigo Carandiru havia uma sala usada para reuniões das Testemunhas de Jeová sim. Não temos preconceito, pregamos a todos, por isso pregamos para presidiários. Quando há um grupo grande o suficiente, as Testemunhas de Jeová conversam com autoridades penitenciárias para providenciar reuniões no presídio. Via de regra esse pedido é aceito, as autoridades percebem que depois que as Testemunhas de Jeová pregam para os presidiários alguns mudam de comportamento e passam a ser pessoas melhores. Por isso concedem uma sala para reuniões. Esse serviço não é feito só por Testemunhas de Jeová.

• Se todos fossem de um só jeito, ou de uma só razão, o mundo seria melhor sim.....mas do ponto de vista de um grupo só...

Como há várias cabeças e sentenças, difícil isso acontecer....

• Não sei, pois eu me mudaria daqui imediatamente!

Viva a liberdade religiosa!!!

Abençoados sejam!!!

//(^ . ^)\\

• SE TODO BRASILEIRO FOSSE TJ....

Não teria Presidentes, vereadores, deputados..

Mas , teria anciãos e servos ministeriais pra tomar a dianteira...

Não haveria guerra civil...

Não teria maiores problemas pois todos iriam falar a mesma língua...

RSRSRSRS...

ABRAÇOS DE IGOR SANTOS

TESTEMUNHA DE JEOVÁ TAMBÉM

ABRAÇÃO...

• Não sei muito sobre Testemunhas de Jeová, mas sei que se dependesse deles, muitos morreriam pq não aceitam doação de sangue.

• Seria terrível, principalmente para mim que amo festejar aniversário, festas de fim de ano, como Natal, as trocas de presentes, as brincadeiras ,as comidas e as bebidas, os parentes e amigos, não consigo me imaginar em tal religião.Com todo respeito aos Tde J., pois tenho amigos dessa religião.

• Isso JAMAIS em tempo algum iria acontecer ! Pelo simples fato de que as pessoas não concordam em 100% em nenhum assunto, principalmente um assunto tão complexo e cheio de mistérios e interpretações diferentes como RELIGIÃO.Então não há com o que se preocupar.

• Seria um pais pacifico,bom de verdade

pois somos pacificadores e levamos à serio a Palavra de Deus Jeová

e como as normas Dele são justas castas e perfeitas..embora nós ainda não sejamos perfeitos

ABÇ

<º(((<

• Parado no tempo, apodrecendo sem nenhum avanço social, econômico ou tecnológico.

• Ser dessa ou daquela religião não faz um país melhor ou pior do q ele é,

com certeza quem é ou já foi testemunha de Jeová vai dizer q seria ótimo e quem for de outro religião vai dizer q não, no meu ponto de vista religião não se discuti, vc pode conversar, questionar, debater, mas nunca obrigar ou aceitar q A ou B seja de tal religião. Cada um faz o q acha q é certo e está na religião q acha ser a certa , mas no fim todos buscam a Deus q é o q importa.

Sign In or Register to comment.