Como vc acha que seria o Brasil se todo mundo fosse Testemunha de Jeová?
2 Timóteo 2:20,21: "Ora, numa casa grande não há só vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro, e alguns para fim honroso, mas outros para fim sem honra. 21 Portanto, se alguém se mantiver livre destes últimos, será vaso para fim honroso, santificado, útil para o seu dono, preparado para toda boa obra." 1 João 2:18,19: "Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; ....19 SAÍRAM DO NOSSO MEIO, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos."
Se você estivesse lá no primeiro século, concluiria que o cristianismo ensinado pelos apóstolos era falso apenas porque alguns cristãos não demonstravam bom comportamento ou até mesmo porque o anticristo havia saído DE DENTRO da verdadeira organização de Deus?
Comments
Estou colocando abaixo informações retiradas da Wikipédia sobre como as Testemunhas de Jeová são no dia a dia.
Acredito que essas informações independentes de uma fonte não oficial pode reduzir o preconceito contra essa minoria ferozmente perseguida.
Alguns falaram sobre o não envolvimento na política e não servir nas forças armadas. É óbvio que todo cristão deve imitar a Cristo. Ele não fez parte do mundo.
Em resumo, se todos fossem Testemunhas de Jeová, o mundo seria totalmente diferente, não haveria atentados terroristas, guerras, genocídio, campos de concentração, trabalhos forçados ou refugiados, armas e reinaria a paz. Não haveria corrupção, desonestidade ou pessoas passando fome, todos dividiriam o pão. Todos viveriam felizes por terem encontrado o objetivo da vida, estar em harmonia com o Criador.
===================================================
As Testemunhas de Jeová encaram a sua religião como um modo de vida, sendo que todos os outros interesses, incluindo o emprego e a família, giram em torno da adoração exclusiva que prestam a Jeová, o seu Deus. Assim, não importam o que façam, incluindo a seleção de diversão ou de vestuário, de carreira na escola ou na profissão ou mesmo a escolha de cônjuge, o comportamento e interação com a comunidade, nos negócios ou em lazer, tudo isso é influenciado pela decisão que tomaram de dedicar a sua vida incondicionalmente a Jeová. A Bíblia é encarada como um verdadeiro manual de aplicação prática e obrigatória em todos os campos da vida.
Embora sejam criticadas por serem intolerantes com as outras religiões, elas respeitam as diferenças de opinião e não procuram impor as suas crenças. Criticam as organizações religiosas nas suas doutrinas e práticas que consideram biblicamente erradas, mas nunca a fé individual e a sinceridade dos seus crentes. Sobre este assunto, a revista Despertai! de 8 de Julho de 1988, página 28, afirmou:
"Sentimos interesse bondoso e amoroso pelas pessoas de todas as religiões, mas quando as crenças e práticas religiosas delas são falsas e merecem a desaprovação de Deus, trazer isto à atenção delas, por expor a falsidade, significa mostrar amor a elas. Jesus mostrou claramente o erro das práticas religiosas dos escribas e fariseus de seus dias, dizendo que a religião deles era vã."
How to Be Invisible: The Essential Guide to Protecting Your Personal Privacy, Your Assets, and Your Life (Revised Edition), de J. J. Luna, publicado em 2004 pela Editorial das Islas, EUA, aconselha os empregadores a procurar membros ativos de certos grupos religiosos, mas acrescenta: "Na prática, acabamos por ficar com as Testemunhas de Jeová." Entre os motivos apresentados, afirma-se que elas são bem conhecidas pela honestidade e que por isso são "muito requisitadas" em diversos campos. Na página 84 acrescenta-se: "Muitas pessoas que não são Testemunhas telefonam para os Salões do Reino à procura de quem precisa de emprego".
PS: Para Fabio J - O senhor não atacou as crenças das Testemunhas de Jeová dessa vez, atacou indivíduos que se identificam com Testemunhas de Jeová. Conheço indivíduos da sua religião, a Adventista, que também não são exemplares na sua boa conduta, tive uma namorada adventista, tenho parentes adventistas, tenho um colega de escola adventista e conheço outros adventistas. Se eu fosse generalizar e dizer que sua religião não presta porque todos eles já cometeram erros é um ponto de vista desarrazoado e imaturo. Eu consigo separar as coisas. Espero que você, que afirma conhecer a Bíblia, também saiba fazer isso.
E o desafio do Anti-Apóstata? Por que fugiu dele?
PS2: Para Pimenta - Realmente, no antigo Carandiru havia uma sala usada para reuniões das Testemunhas de Jeová sim. Não temos preconceito, pregamos a todos, por isso pregamos para presidiários. Quando há um grupo grande o suficiente, as Testemunhas de Jeová conversam com autoridades penitenciárias para providenciar reuniões no presídio. Via de regra esse pedido é aceito, as autoridades percebem que depois que as Testemunhas de Jeová pregam para os presidiários alguns mudam de comportamento e passam a ser pessoas melhores. Por isso concedem uma sala para reuniões. Esse serviço não é feito só por Testemunhas de Jeová.
Se todos fossem de um só jeito, ou de uma só razão, o mundo seria melhor sim.....mas do ponto de vista de um grupo só...
Como há várias cabeças e sentenças, difÃcil isso acontecer....
Não sei, pois eu me mudaria daqui imediatamente!
Viva a liberdade religiosa!!!
Abençoados sejam!!!
//(^ . ^)\\
SE TODO BRASILEIRO FOSSE TJ....
Não teria Presidentes, vereadores, deputados..
Mas , teria anciãos e servos ministeriais pra tomar a dianteira...
Não haveria guerra civil...
Não teria maiores problemas pois todos iriam falar a mesma lÃngua...
RSRSRSRS...
ABRAÃOS DE IGOR SANTOS
TESTEMUNHA DE JEOVÃ TAMBÃM
ABRAÃÃO...
Não sei muito sobre Testemunhas de Jeová, mas sei que se dependesse deles, muitos morreriam pq não aceitam doação de sangue.
Seria terrÃvel, principalmente para mim que amo festejar aniversário, festas de fim de ano, como Natal, as trocas de presentes, as brincadeiras ,as comidas e as bebidas, os parentes e amigos, não consigo me imaginar em tal religião.Com todo respeito aos Tde J., pois tenho amigos dessa religião.
Isso JAMAIS em tempo algum iria acontecer ! Pelo simples fato de que as pessoas não concordam em 100% em nenhum assunto, principalmente um assunto tão complexo e cheio de mistérios e interpretações diferentes como RELIGIÃO.Então não há com o que se preocupar.
Seria um pais pacifico,bom de verdade
pois somos pacificadores e levamos à serio a Palavra de Deus Jeová
e como as normas Dele são justas castas e perfeitas..embora nós ainda não sejamos perfeitos
ABÃ
<º(((<
Parado no tempo, apodrecendo sem nenhum avanço social, econômico ou tecnológico.
Ser dessa ou daquela religião não faz um paÃs melhor ou pior do q ele é,
com certeza quem é ou já foi testemunha de Jeová vai dizer q seria ótimo e quem for de outro religião vai dizer q não, no meu ponto de vista religião não se discuti, vc pode conversar, questionar, debater, mas nunca obrigar ou aceitar q A ou B seja de tal religião. Cada um faz o q acha q é certo e está na religião q acha ser a certa , mas no fim todos buscam a Deus q é o q importa.