me ajudem por favor é sobre meu cão?
in Pets
Gente meu cachorro é maltês, e ele tá produzindo
muita pulga.....tô´passando remédio nele direto
levei ele pra podar, mas não tá adiantando.....
O QUE EU FAÇO???
Comments
Álcool e creolina não matam pulgas... se matassem não teríamos muito problemas em eliminá-las...
O problema é que apenas 5% das pulgas estão nos animais... os outros 95% se encontram no ambiente e ficam reinfestando o cachorro.
Para a acabar com o problema vc deve tomar algumas providencias:
*se sua casa tem piso frio: coloque o cachorro em um cômodo isolado e limpe toda a casa com Amitrax. É um veneno vendido em agropecuárias. Limpe toda a casa e deixe que seque naturalmente. Depois de tudo seco, solte o cachorro e limpe o cômodo que ele estava. Cuidado ao manipular o amitrax pois ele é toxico!! Siga as iinstruçõesda bula!! Não passe no seu cachorro.. vc pode matá-lo. O quintal tb deve ser limpo.
O procedimento deve ser repetido a cada 10 dias até que o problema seja resolvido.
* se tem carpete: mande dedetizar a casa... é o único jeito.
* no cachorro: o melhor remédio é p front line spray... é um pouco caro mas é o melhor de todos. Existem outros que tb são bons mas, não tanto qto o frontiline spray... são:Max 3, frontline plus, advocate, advantage...
boa sorte
O problema esta no ambiente, são os ovos de pulgas que eclodem todos os dias. Lave com creolina (pura para desinfestação) onde ele dorme e também onde permanece por mais tempo, em seguida lave novamente com produto de limpeza comum para minimizar o cheiro, depois de um banho no cachorro com qualquer sabonete deixando-o bem ensaboado (bastante espuma), por pelo menos 5 minutos. E estará resolvido o seu problema e principalmente o do seu cachorro
Se preciso repita na semana seguinte
Obs1.: Deixe a creolina parada no local por algum tempo (15 minutos pelo menos) antes de enxaguar.
Lave também o quintal, pode ser com uma parte de creolina para 3 de agua.
Obs2.: Por experiencia reafirmo que a creolina é eficaz.
Meus cães usam e recomendam: FRONTLINE ou MY PET spray.
Há quinze anos, que não vemos pulgas aquà em casa.
antes de tudo vc não vai resolver as pulgas tosando ele,vc tem que passar veneno contra pulgas,como existe coleiras,aerossol,e talco,tem uma marca que frontline,e muito boa,mas va ate a um petshop e se informe melhor.
Amiga, não adianta você passar anti pulgas no seu cão se não desinfestar o ambiente, pois 85% das pulgas estão no ambiente e não no animal.
Use butox ou cotrine para lavar o chão, e para pulverizar o pátio.
No pátio você pode usar um regador.
Mas muito cuidado com a dosagem.
As pulgas produzem outras pulgas, não é culpa do seu cachorro, e TOSÃ-LO ( não PODÃ-LO. isso só se ele fosse planta) não vai adiantar em nada.
Primeiro de tudo.. não adianta passar qualquer remédio, tem q passar um bom e na dose correta para o peso dele. Use frontiline ou revolution, ou max 3, no mÃnimo my pet, qq outro tem tudo pra não funcionar..mas não esuqça de usar exatemanete como manda a bula e para o PESO dele.
E a segunda coisa e mais importante é q para cada pulga vc está vendo no seu animal, existem 19 no ambiente, ou seja, na sua casa, então tratar só o animal não adianta, vc tem q tratar sua casa, pelo menos os locais q seu cão mais costuma ficar, como casinha, caminha, quinatl, etc.. se ele circular em tudo, deteize tudo. Se a area for pequena, vc pode tentar usar um spray para AMBIENTES da marca My pet (não use isso no cachorro), mas o ideal é detetizar..
E depois mantenha seu animal sem pulgas usando esses mesmo remédios uma vez a cada 3 meses, prevenir é sempre melhor do q remediar.. e é inclusive mais barato acredite.
Boa sorte
O meu teve muitas pulgas. O problema é que minha casa tinha carpete, e por mais que déssemos milhares de banhos com remédios as pulguinhas sobreviventes ficavam no carpete e iam para o corpinho dele de novo. Ele sofreu com aquilo, é um vira-lata, mas tem alergia à pulgas muito forte, o pelo cai todinho (olha que fresco). Tente ver se não existem pulgas remanescentes no ambiente onde ele vive, dorme, brinca... O seu cachorro não está "produzindo" pulgas; ele está se reinfectando constantemente. Desinfete o local, jogue álcool, se for piso esfregue.. e quanto à remédios, minha mãe já isou um sabonete chamado Tiuran que foi muito bom.
Boa sorte pra ele e pra você.
eu acho melhor voce levar a um veterinario..
la eles vao passar remedios q acabam com as pulgas de uma vez?
A minha cachorrinha tbm tah tendo muita pulga ... e eu passo remedio de pulgas nela ... mas adianta soh um pouco ... pk depois volta ... tbm queria saber a soluçao ... = (
Ai meu Deus help!!!
Seu cachorro não produz pulgas, elas é que pulam nele e se alojam entre a pele e os pelos.
Podar é para plantas, para pêlos é tosar...
Olha estes remédios quando vai chegando o verão não funcionam, pois as pulgas são tantas, que só se você passar todos os dias e acho grande o risco de intoxicar o bichinho. Existem medicamentos, que você aplica 48 horas depois do banho, sob a pele na nuca do seu cãozinho e dura por até três meses. As pulgas quando pulam, acabam morrendo assim que picarem seu animalzinho pela primeira vez, pois este medicamento coloca na corrente sanguinea do cão uma substãncia letal às pulgas (que não faz mal algum ao cão), é muito eficiente e seguro.
As melhores opções são:
Frontline http://www.merial.com.br/frontline/
Advantage http://www.bayerpet.com.br/produtos/amigo.aspx?esp...
Se mora em casa existe um produto que mata pulgas, baratas e muitos outros insetos por até 6 meses e é suuuper baratinho, compre um spray e aplique você mesma, se chama K-Othrine SC 25 e é vendido em agropecuárias e até alguns supermercados.
leia mais sobre "como funcionam" as pulgas no How Stuff Works em http://ciencia.hsw.uol.com.br/pulga.htm