Vc roubaria para ajudar um amigo?

Digo,se um amigo ou parente ou querido seu precisasse extremamnete,realmente, de algo que vc só poderia dar a ele roubando,vc o faria ou deixaria seu amigo na mão?

Update:

Tire os caprichos dessa situação,quando eu digo q precisa de algo,quero dizer remédios,comida,coisas essenciais a vida humana.

Comments

  • Amigo, a solidariedade ainda existe!!!! Não há nenhuma humilhação ou diminuição de uma pessoa em pedir auxílio para um estranho, desde que esse pedido de ajuda seja autentico!!!!

    Não existe justificativa para o roubo, não existe explicação, mesmo envolvendo necessidades urgentes, porque um dos mandamentos de Deus diz de forma simples e clara: "Não Roubarás" e em função disso não existe necessidade que justifique!!!!

    Se um conhecido seu tem necessidades imperativas, poxa lance mão da solidariedade até de estranhos sendo importante, porque é muito bacana receber ajudade de pessoas e mais ainda a ação de ajudar alguém que precise!!!!

    Isso só exige um pouco de humildade e não há nada de feio ou desonrado em ser humilde!!!

  • Se depender da minha desonestidade, o meu amigo morreria à míngua. E não é medo da lei, não. É pura vergonha na cara. Ser honesto não é mérito, é obrigação.

  • Nao. pediria na rua se fosse preciso.

  • Ter que roubar ñ , faria de tudo para ajuda-lo honestamente.

    Se é como diz , remédio,comida.... , as pessoas são solidarias

    parece que ñ ? Mas sim !! Ainda encontra-se , então ñ tem porque

    chegar ao estremo. Deus existe crendo nisso ñ há o que temer !!

    fk com Deus bjos !!

  • Se a situação é séria mesmo, ao invés de roubar e piorar tudo, porque vc não procura uma organização assistencial e pede ajuda. Pedir não é vergonha. Existem ongs, pastorais, rotary club, casas espíritas, e pessoas solildárias.

  • Não roubaria. Ao invés de ajudar seu amigo, você estaria prejudicando ele e sua pessoa ao mesmo tempo.

  • eu roubaria mesmo SEM precisar, ontem mesmo eu roubei uma caneta bic do trabalho, sendo que eu tenho mais de vinte em casa, vai saber PQ eu roubei isso, sem precisar...acho que roubar é da natureza humana... não tem jeito todo mundo rouba alguma coisa, mesmo que seja a paciência do outro

  • nâo. roubar não,mas tentaria arrumar um jeito de ajudá-lo,talvez uma rifa, um bingo benificente entre amigos da comunidade.

  • NÃO roubaria

  • deixaria o amigo, porque se ele me pedisse para ROUBAR algo, certamente não seria meu amigo......e não há amigo ou parente que peça isso......não existe....roubar é coisa de bandido....se ele quer algo que não pode comprar tem que entender...e trabalhar muito para comprar...ROUBAR é coisa de bandido

Sign In or Register to comment.