Questao de principios...?

PODEM REGISTRAR SUAS OPINIOES, POR FAVOR?

Sou de uma geração onde os valores “pareciam” ser diferentes, fui educada para chamar as pessoas mais velhas de senhor ou senhora, respeitar os professores, não interromper conversas de adultos etc. Se agisse diferente, nossa! Não quero nem comentar... Enfim, relembrei essa educação...

... hoje percebo a inversão dos tantos valores ensinados por meus pais, ignorantes na formação acadêmica, mas sábios em tantos outros ensinamentos. "

Talvez alguns não gostem ...

MÃE MÁ !!!

Eu te amei o suficiente para ter perguntado: aonde você vai, com quem vai e a que horas voltaria para casa...

Eu te amei o suficiente para ter insistido que juntasse o seu dinheiro e comprasse uma bicicleta, mesmo eu tendo a oportunidade de comprar para você...

Eu te amei o suficiente para ter ficado em silêncio e deixar você descobrir, que o seu novo amigo(a) não era boa companhia...

Eu te amei o suficiente para fazer você pagar a pastilha que tirou da mercearia e dizer ao dono: "Eu peguei isso ontem e esqueci de pagar...".

Eu te amei o suficiente para ter ficado em pé, junto a você, durante 2 horas, enquanto você limpava o seu quarto, tarefa que eu teria realizado em 15 minutos...

Eu te amei o suficiente para te deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos...

Eu te amei o suficiente para deixar você assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração...

Mais do que tudo, eu te amei o suficiente para dizer NÃO, quando sabia que você iria me odiar por isso. Essas eram as mais difíceis de todas as batalhas...

Mas estou contente, eu venci, porque no final, você venceu também.

E qualquer dia, quando os seus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais, e perguntarem se a sua mãe era má, você vai poder responder:

- Era sim, era má... era a mãe mais má do mundo...

- As outras crianças comiam doces na hora do almoço, e eu tinha que comer cereais, ovos, carne...

- As outras crianças bebiam Coca Cola e comiam batatas fritas, e eu tinha que comer legumes, verduras e tomar suco de frutas frescas... Coca Cola e batatas fritas, só nos finais de semana...

- E vocês não vão acreditar... a minha mãe me obrigava a jantar à mesa...bem diferente das outras mães também...

- A minha mãe insistia em saber onde eu estava todas as horas. Era quase uma prisão. Ela tinha de saber quem eram os meus amigos(as) e o que nós fazíamos juntos. Ela insistia em saber a que horas eu voltaria, mesmo que eu saísse só por uma hora ou menos...

- Eu tinha vergonha de admitir, mas ela violou as leis do trabalho infantil. Eu era obrigado a arrumar meu quarto, lavar minhas peças na hora do banho e ainda ir com ela ao mercado, para ajudar a carregar as compras...trabalhos cruéis. Eu achava que ela nem dormia durante a noite, só para pensar no que iria me mandar fazer no dia seguinte...

- Ela insistia sempre comigo para falar a verdade e apenas a verdade. Na época que eu era adolescente, ela conseguia ler meus pensamentos. A minha vida era mesmo chata...

- Minha mãe não gostava, quando meus amigos(as) tocavam a buzina, me chamando para sair. Eles tinham de subir, bater à porta, para ela conhecê-los.. .

- Enquanto toda a garotada podia sair à noite com 12, 13 anos, eu tive de esperar pelos 16 anos...

- Por causa da minha mãe, eu perdi imensas experiências da adolescência. Nunca estive envolvido em roubos, drogas, atos de vandalismo, violação de propriedade e nem fui preso por nenhum outro crime. Foi tudo por causa dela...

- Agora que já saí de casa, que sou um adulto honesto(a), íntegro(a), educado(a), trabalhador( a), preparado(a) para a vida, procuro fazer o melhor que posso para ser "má mãe", tal como minha mãe foi... Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: Não há suficientes "Mães Más"

Comments

• Sou filha e mãe,recebi uma educação dentro desse padrão tento ser hoje menos rígida, mas não fugindo dos princípios que recebi. Vejo algumas amigas mães boazinhas, legais e que não mas recebem o respeito que deveriam receber de seus filhos essea mais novos que os meus que santos não o são e nem quero, porém os admiro príncipalmente ao receber elogio das pessoas que nos cercam, mesmo as pessoas que não querem dar o braço a torcer acabam confessando que sei educar meus filhos na minha modesta sinto-me honrada de ser no monento certo ser considerada má para garantir da minha parte no futuro ser considerada uma boa mãe, e termos boas hitorias para contar aos nossos netos. Sinto que o mundo precisa mais de "MÂES MÁS" do que MÂES BOAS que jogam com a sorte.

• Não são Mães más e sim inteligentes. Hoje o mundo esta informatizado. e desde pequenos os filhos aprendem que os outros são melhores. E as mães modernas. acham que seus filhos são adultos já com 10 anos. Digo isso , porque tenho 10 sobrinhos a mais velha está com 22 anos é mãe de duas filhas e não cuida de nenhuma

Os outros não tem respeito por ningruém, se um adulto vai lhes dar um conselho, dizem que estão ultrapassados, e que hoje em dia os tempos são outros. mas a culpa são dos pais sim.100%

• Fui educado de maneira totalmente oposta a da sua

Curti todos os prazeres da vida

Nem por isso, deixei de ser educado e bem-sucedido na vida

• Ainda sou ''filho'', mas concordo com tudo dito acima.

Nada como ter a melhor mãe (má) do mundo.

Sign In or Register to comment.