Se eu deixar uma memoria de 2G em uma placa que só lê 1G por pent tem problema?

Hoje eu comprei um pent memória DDR2 de 2G para o meu pc, porem ele só esta reconhecendo 1G, ja entendi que é pq a placa dele só reconhece 1G por placa de memória. Se eu deixar essa memória de 2G nele tem algum problema?

Ele vai ficar mais lento?

Acontece alguma coisa?

Minha placa mãe é: Foxconn P4M800P7MA

Comments

• nao vai ter nenhum problema, mas eu sugiro q vc troque esse pente por dois de 1 giga, se nao me engano essa placa tem 2 slots assim vc nao perde 1 giga de memoria de graça.

• O reconhecimento de memórias é feito pela densidade dos chips. Módulos mais densos (maiores, com menos chips) são mais novos, portanto, somente reconhecidos por hardware mais novo. Módulos mais antigos (menores, com mais chips) têm maior compatibilidade. O truque é: verifique se sua memória possui chips de um lado ou dos dois. Lembre-se que, no caso aqui, ele é de 2GB. Um módulo de 2GB que tenha chips apenas de um lado é mais denso (mais novo), pois consegue os mesmos 2GB com a metade dos chips (8) de um módulo mais antigo (que terá 16 chips, 8 de cada lado). Verifique se é possível trocar e a disponibilidade de um mais antigo, caso exista.

E, essas informações estão no manual da sua placa-mãe, que vai te dizer quais módulos são compatíveis com seu sistema.

Fique com Deus.

Sign In or Register to comment.