Essa pergunta é para quem é vegetariano(a)?

Eu vejo como são os vegetarianos e fico com algumas dúvidas, eu só quero saber algumas coisas.

- A pessoa vira vegetariana por uma causa, exemplo (salvar os animais), por uma questão de saúde (exemplo: a pessoa tal não pode comer carnes por alergia ou alguma coisa) ou pelos dois (é divido os grupos dos vegetarianos pelos dois tipos).

- Uma vez eu ouvi falar de carne de soja, então eu gostaria de saber o que é isso, como se parece e etc.

Uma outra coisa que eu vejo e que eu acho um pouco complicado, dizem que a carne é essencial, cortar ela e subistituir por outros alimentos eu acharia dificil, então eu gostaria de saber como vocês conseguem aguentar essa vida sem carne, porque é dificil mesmo, imagina você e seus amigos convidando para tomar um lanche e tem cachorro quente por exemplo, x-burguer e etc, e você recusando.

então a minha dúvida que tenho sobre os vegetarianos é essa.

Comments

• Olá!

As perguntas de hoje estão muito interessantes, mais vou deixar para meus colegas responderem esta aqui já que não se enquadra com o que eu estou procurando para ajudar a tirar a dúvida.

Boa Sorte.

• Ok, vamos lá:

Geralmente vegetarianos escolhem isso pelos dois motivos, saúde e principalmente compaixão aos animais. Eu mesmo, nem rato eu mato.

Na verdade a carne de soja se chama Proteína Texturizada da Soja, pra não dizer tudo isso, a gente chama de carne de soja. Existe de vários tipos, umas que parecem carne moída depois de hidratadas e temperadas (essa é a que eu mais gosto), existem umas mais grossas tbm.

Na verdade, carne não é essencial, mas as proteínas dela sim. Por isso, podemos substituir por outros alimentos, que nenhum ser vivo teve que morrer e nos fornece as mesmas proteínas:

Soja por exemplo é o mais utilizado para substituir a carne.

No mais, para substituir a carne basta combinar alimentos que sejam fontes de proteína, ferro e vitamina B12.

Proteínas: feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico, e nas castanhas (amêndoa, nozes, castanha de caju, castanha-do-pará).

Ferro: nos legumes, nos vegetais verde-escuros e nas frutas secas.

Sobre cachorro quente, hamburguer e essas coisas, no começo é dificil sim, eu que o diga! Era viciada em Mc Donalds, e louca por churrasco. Mas quando caí na real e percebi o que os animais passam, e sofrem pra isso, eu larguei tudo. Tem um filme que vc pode ver no youtube que se chama Terráqueos, tem um com a imagem muito boa, lá vc vai ver um pouco do que eles passam. Com 20 minutos de filme eu chorava que nem uma louca!

Espero ter esclarecido. Bjus

• Tornei-me vegetariana pelos animais. Decidi investigar a forma de como a carne chegava até ao prato e fiquei arrepiada. É muita crueldade e falta de sensibilidade - imagine, pintinhos machos acabados de nascer vão directos para uma trituradora, é horrível.

A "carne" de soja é um termo que não gosto. Não sei o porquê de dar-se esse nome. Por que não dizer somente "proteína de soja" ou algo do género? A início até comia isso mas agora priorizo os legumes, enfim, alimentos não processados.

Aguentar sem carne é fácil. Não vou a lanches ou jantares mas isso não me mata. O convívio não tem de ser somente em volta de uma mesa recheada.

:)

• Meu amigo,um vegetariano (como eu) jamais tentaria substituir carne,para que substituir algo que não queres?Vegetarianos de verdade comen soja?Sim,Comen verdura,frutas,legumes,tuberculos,leguminosas?Sim,mas jamas tentam substituir oque não querem.

Esse negócio de subsituir carne por Carne de soja é mais uma ferramenta das industrias para cativar os Veges e tornalos mais um publicos de seus produtos.

E meu caro,pare e pense,um animal (um boi)ele não come carne,e como sobrevive?

Nós seres humanossomos todos vegetarianos e não carnivoros,Tudo que seencontra um pequenas contidades de carne,encontramos numa alimentação vegana em extrema abundancia.Vire um Vegetariano,só não vire um "carnivoro Sintético" a mais no mercado.

• algumas viram vegetariana pelos dois fatos mais na saúde é porque faz mal principalmente vermelha!

não existe carne de soja é TOFU é um queijo de soja com a mesma consistência do nosso queijo-de-minas.

as proteínas da carne podem ser substiuidas por outros alimentos por exemplo arroz e feijão, a carne é só um complemento na refeição!

espero ter esclarecido!

Sign In or Register to comment.