Uma criança educada atualmente com conceitos antigos saberá encontrar seu lugar no mundo?
___
__
_
.
Ou ao tornar-se adulto sentir-se-á deslocado perante os demais?
.
Update:_
___
__
_
.
Ou ao tornar-se adulto sentir-se-á deslocado perante os demais?
.
Update:_
Comments
Ah... Cris, as crianças não são iguais porque vêm de endereços diferentes.
Chamo aqui os conceitos a que se refere de <valores> e, aquilo que é valorizado por uma cultura, para outra pode não ser. Assim são as famílias. Principalmente quando são de meios sociais diferentes, quando falta discernimento entre o ético e não ético, quando permitem e veem como normal. E isto acontece independente do tempo.
Há conceitos antigos que hoje em dia são considerados bregas para os jovens porque a eles não foram ensinados. São conceitos que prezo e fiz questão de ensinar aos meus filhos:
Quer exemplos:
- Filho, ao entrar em qualquer recinto onde haja pessoas, tire o boné;
- Filho, nunca entre em um ambiente (sala, residência, escritório, etc) sem antes ser convidado a entrar;
- Diante de uma cadeira ou poltrona, não sendo sua casa. Não sente, espere ser convidado a sentar. Caso a pessoa esqueça, pergunte: "Posso me sentar?"
- Cumprimente as pessoas, sendo mais velhas, segure-lhes a mão com cortesia;
- Tendo visita em casa, nunca saia sem pedir licença;
- Não entre na conversa dos outros sem ser solicitado, não dê palpites;
- Responda ao que lhe for perguntado com educação, ainda que a pergunta lhe incomode.
- Etc...
Cris, são valores antigos que aprendi observando os antigos. Gente mineira e de pouca cultura, mas que davam grande importância. São esses que as crianças precisam ser ensinadas.
Olá! Cris
Sim, ela estará preparada mais que as outras a se adaptar com as mudanças que aconteceram no mundo conscientes de antigos valores. Ela pode ter algumas dificuldades quanto a educação recebida e a que predomina hoje como sendo a ideal, mas lhe garanto que dificilmente perderá na soma de qualidades que formou o caráter dela. A famÃlia é a célula-máter da sociedade; o lugar onde se desenvolvem as estruturas psÃquicas, onde a criança forma a sua identidade e desenvolve o seu emocional. A famÃlia determina funções, papéis e a hierarquia entre seus membros, é também o espaço social da confrontação de gerações e onde os dois sexos (masculino e feminino) definem suas diferenças e as relações de poder. Com certeza encontrará seu lugar ao mundo e com bases fortes pela educação recebida e considerada hoje como antiquada.
Bjkas de Paz!!!
Eu fui criada entre mtos problemas familiares, mesmo... Quando eu era bem pequena.
E desde os 4 anos de idade, passei a ter uma educação rÃgida.
Mas acabei me adaptando a outros conceitos, por influência da escola.
Hj em dia, eu sou normal, não dou dor de cabeça pq n sou de sair mto, n desapareço por ai,
tenho meu estudo... Mas em casa as vezes fica um inferno por opiniões, ideias não coencidirem...
ImpossÃvel, criar apenas com conceitos antigos. Nenhum ser é um sistema fechado a propia convivência com outras crianças fazem elas querem se moldarem ao grupo. O ser Humano é um animal de bando, e como tal tende a se adequar as regras e conceitos do grupo no qual quer ser aceito.
Não.