ISAÍAS 29:13-14 O que significa para você esta Escritura?

O que é esta obra maravilhosa que Deus Fez entre Nós?

Comments

  • Isaías primeiramente fala acerca da hipocrisia, fonte da indiferença com que as pessoas tratam a religião,tendo uma vida de obediência superficial. Quando adoram essas pessoas repetem orações que aprenderam por hábito, com os seus corações longe de Deus.Só que com essa hipocrisia e cegueira espiritual, eles não compreenderam a Coisa maravilhosa e sobrenatural que destruirá a sabedoria e a inteligência humanas e estas se mostraram perecíveis e ineficazes.

    Paulo ,quando escreveu aos coríntios disse:" Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mudo? Visto como na sabedoria de Deus O MUNDO NÃO CONHECEU A DEUS PELA SABEDORIA, APROUVE A DEUS SALVAR OS CRENTES PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO.Porque os judeus pedem um sinal , e os gregos buscam sabedoria; mas NÓS PREGAMOS A Cristo,que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" ICo 1.20-25.

    Daí vemos que ser religioso não vai fazer com que os problemas do mundo sejam resolvidos , e sim CRER no Cristo , fato esse grandioso e espetacular acontecido na plenitude dos tempos como um presente de DEUS A TODO AQUELE QUE CRER.

  • (Marcos 7:6) Ele lhes disse: “Isaías profetizou aptamente a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo honra-me com os lábios, os seus corações, porém, estão longe de mim.

    (Mateus 15:9) É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.’”

    (Marcos 7:8) Deixando o mandamento de Deus, vós vos apegais à tradição de homens.”

    (Colossenses 2:22) no que se refere às coisas que estão todas destinadas à destruição por serem consumidas pelo uso, de acordo com os mandados e ensinos de homens?

    (João 9:39) E Jesus disse: “Para [este] julgamento vim ao mundo: que os que não vêem possam ver e que os que vêem se tornem cegos.”

    (Atos 28:26) dizendo: ‘Vai a este povo e dize: “Ouvindo ouvireis, mas de modo algum entendereis; e, olhando olhareis, mas de modo algum vereis.

    (Romanos 1:28) E assim como não aprovaram reter Deus com um conhecimento exato, Deus entregou-os a um estado mental reprovado, para fazerem as coisas que não são próprias,

    (1 Coríntios 1:19) Porque está escrito: “Farei perecer a sabedoria dos sábios e repelirei a inteligência dos intelectuais.”

  • IS 29:13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

    IS 29:14 Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.

    Lindo texto. E onde está a prudencia de vocês em relação a buscar as origens da Bíblia ? Será que agem com prudencia da mesma forma que buscam as origens pagãs para não caírem em um caminho errado ? E se a bíblia também tiver seus defeitos ocultos . seria prudente aceita-la como verdade absoluta vindo da boca do próprio Deus que se crê, ou não tería aí algumas influencias humanas com maldades humanas desviando vocês do bom caminho porque sabem que vocês creem cegamente em um livro ?

    Se for verdade o que digo, não deveríamos nos perguntar se esta obra é mesmo assim tão maravilhosa ? Sera ?

  • olá Flávio. bom, este texto é muito parecido com a história dos hipócritas(neste texto, em questão Mateus 6 : 5-7).

    o povo de Deus se "contaminou" com os costumes de outros povos, a religiosidade entrou em seus corações e eles não conseguiam diferenciar entre adoração e religiosidade. o costume das outras religiões entraram no meio do povo de Deus.

    atenção leia o verso 15.

    no verso 14 Deus declara que confundirá o povo de Israel. isso aconteceria porque o povo eleito além de agirem segundo o coração de cada um, fazia os seus sacrifícios com segundas intenções.

  • Se você não sabe, ele foi o único a ir para o Céu com vida.

    sem contar que foi o maior profeta de todos os tempo.

    quer mais?

  • 13 Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor;

    14 - portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa com este povo, sim uma obra maravilhosa e um assombro; e a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus entendidos se esconderá.

    A VINDA DO SENHOR JESUS À TERRA PARA MORRER POR NÓS E MOSTRAR AO MUNDO QUE ELE É DEUS, E QUE A SABEDORIA DO HOMEM NADA MAIS É DO TOLISSE DIANTE DE DEUS, POIS A SABEDORIA QUE VEM DA PARTE DE DEUS CONDUZ A VIDA ETERNA E A QUE O PROPRIO HOMEM CRIA CONDUZ SOMENTE A ENGANAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE A MORTE

  • Significa que 23929482309m2k302m432im09mw0imw09mw0e9fuw09fjw09efjw0e9fjw0e9fjw09efjw0 !!

Sign In or Register to comment.