Evolucionistas: O que vem depois da morte?

Update:

Quero saber se há alguma teoria para o além morte, ou se não há pensamento espiritual, simplesmente acabou tudo!

Comments

  • Não sei os conceitos evolucionistas, mas acredito na possibilidade, talvez, que não exista nada após a morte, morreu, acabou e pronto...

    Nosso cérebro é o que nos move, se ele parar você nao move mais, não tem consciência... o complicado é que não conseguimos imaginar um fim.... mesmo assim ele existe...

    você já reparou quando um rato ou até mesmo um ser humano morre... olhe bem no ´para um corpo e tente acreditar que aquilo ali na sua frente está vivo em outro lugar...

    mesmo come essa opiniao, eu imploro para que eu esteja errado, pois ninguem quer morrer...

  • Perai cara... vc esta confundindo as coisas.

    Primeiro, o que diabos é "evolucionista"? Existe a teoria sintética da evolução, uma teoria da biologia que explica os mecanismos que levaram a diversidade de espécies em nosso planeta. ponto.

    Teoria em ciência significa o mais alto grau de explicação possível. É a hipótese confirmada.

    Vida após a morte, espíritos, duendes, fantasmas, mula-sem-cabeça, etc. são do campo do sobrenatural, misticismo e afins. A ciência só trabalha com o mundo natural (q é o COMPROVADO que existe).

    Logo, as respostas do q vc procura são da fé individual de cada um.

    Não há teoria científica nenhuma a respeito disso, pois, como disse acima, esta só trata dos fenômenos naturais. Em outras palavras, morreu, acabou, até provarem o contrário.

  • As suas informações estão no seu cérebro. Se o cérebro morre, não há qualquer evidência para a existência além-túmulo. Também é bastante sugestivo que a ideia de vida além-túmulo, vem do misticismo religioso.

  • Acabou, pelo menos aqui na terra temos certeza, pois ninguém voltou para falar. Pode ser que em outras dimensões, mas aí, terá que ter fé para acreditar em qualquer coisa além disso: GAME OVER.

  • Acho que seria melhor fazer a pergunta ao contrário.

    criacionistas, o que vem depois da morte?

    é mais fácil, porque 95% das pessoas são evolucionistas.

  • Meu filho, NINGUÉM sabe o que vem depois da morte. Provavelmente, eu disse, provavelmente, a gente volta ser o que era antes de nascer: nada. Abraços.

  • Isso interessa aos que acreditam em vida após a morte, não aos evolucionistas. Evolucionistas se preocupam com como a vida veio a ser como é hoje.

    Mas eu acredito a morte é o fim da consciência.

  • fim do sofrimento

  • Primeiro, parabéns pela pergunta: em uma frase curta consegiu colocar não só a pergunta, mas tambem o público alvo.E essa objetividade é dificil de se achar,sem parecer arrogância.

    Enfim, não sei se posso ser considerada evolucionista, mas por ser bióloga, acredito que após a morte o que podemos considerar além do ciclo do nitrogênio?

    Se fosse usar uma frase bíblica, coisa que nunca faço, falaria : Do pó ao pó.

  • Ainda não se sabe exatamente, nem há esperança de se saber um dia, já que, para um ser vivo individual, a morte é o fim do seu período de consciência, fim de sua atividade cerebral; se a atividade cerebral é determinada por movimento quimioelétrico entre os neurônios e a morte significa uma interrupção dessa atividade, depois da morte vem, portanto - se for possível compreender isso totalmente, eu particularmente não consigo - uma inação completa e definitiva, física e psíquica.

Sign In or Register to comment.