Beatles Quiz (10 pontos para o 1º que acertar)...?

Que canção dos Beatles eles exploraram de maneira surpreendente um estilo musical barroco medieval, com sons de cravos e harpas, cuja letra foi uma forte crítica á classe burguesa inglesa?

Update:

Amoxil, é um prazer encontrar pessoas ENTENDIDAS dos Beatles por aqui (seja bem vindo). Agora só duas coisinhas: primeiro, os Beatles não fizeram críticas à burguesia inglesa em TODAS as suas músicas; pelo contrário, citações como estas foram raras e em geral em metáforas, como é o caso da música na qual eu fiz a minha pergunta. Segundo, NÃO há cravos na música "She's Leaving Home", e terceiro, eu não faço perguntas fáceis porque o NÍVEL de conhecimento do pessoal que costuma responder estes quiz é bem elevado, e eu não quero desapontá-los, ok?!

Ah! Amoxil é nome de remédio, né? Será que você não tá com a validade vencida não (?!).

Comments

• Piggies, em que Harrison compara a burguesia inglesa com porcos.

• Carl ....

Nessa pergunta estou aqui apenas para aprender

É importante ressaltar - e concordando com vc - que os Beatles não criticavam a torto-e-direito a classe burguesa local ...

Quer mais que When I`m 64, que nada mais faz que celebrar uma [merecida] vida burguesa "após tanta labuta", quando se chegar ao 64 anos?

• Bom dia Carl, meu grande beatle amigo! A Jéssica está correta, a música é mesmo Piggies. Apesar de ser uma música de sonoridade tranquila, a letra trata mesmo de uma crítica forte a elite inglesa: "...Everywhere there's lots of piggies living piggy lives. You can see them out for dinner with their piggy wives..."

Abração pra você e um recado: Remédio vencido? Vigilância sanitária nele rsrsrsrs!

• Eu acho que se trata da música:Within You, Without You acertei?

Abraços

• Funny ways

• é essa musica >Funny ways !

Sign In or Register to comment.