Dificuldades em ler livros?
Bom pessoal, tenho 16 anos e nunca consegui ler um livro por completo.Bom, eu não tenho o habito da leitura e gostaria de mudar isso, por onde deveria começar lendo livros infantis,leitura mais simples...Tendo em vista que não quero ler um livro por obrigação mas por prazer.
Ps: Nunca li um livro com mais de 100 páginas e me desanimo fácil ao ver um livro grande !
Comments
Nunca comece lendo grandes clássicos. Comece lendo temas que te interesse. Eu comecei com 14 anos lendo drama policial, Agatha Christie, Conan Doyle... Com o tempo eu fui aumentando o nível de leitura, comecei a ler Fantasias bem grandes, como Tolkien, que exigem um pouco mais. O nível vai naturalmente aumentando com o tempo, passei a ler clássicos de aventura como Julio Verne e Robert Louis Stevenson. Até que chegar ler clássicos originais como Jane Austen, as Irmãs Bronte, Oscar Wilde...
A dica é leia de tudo e de tudo um pouco, descubra seu gosto literário, no começo você vai ler o que parece mais fácil e com o tempo você vai se tornar mais critico e escolher melhor suas leituras.
Uma dica que eu costumo dar as pessoas quando elas me fazem perguntas desse tipo é: Qual o tipo de filme/série que vc costuma assistir? De acordo com o que vc assiste, com o seu gênero de interesse é só escolher livros. Se é romance, um livro de Nicholas Sparks é uma boa pedida. Se é sobrenatural/fantasia, Harry Potter ou Percy Jackson e os Olimpianos.
Eu tenho um blog no qual eu falo de livros, tem algumas resenhas lá de livros e recomendações. Dá uma passada lá que pode ser que lhe ajude.
BlOG - umlugarsoparanos.blogspot.com.br
comece com uma literatura que vc goste muito, que tenham personagens legais
Procure livros de contos - são de leitura mais rápida e despertam o interesse do leitor para outros tipos de texto.
Boa sorte !
Tente entender uns textos mais dificeis para voce saber da sua capacidade isto pode dar prazer.