O importante é ouvir o coração?
Pq assim..tenho uma relação de quase 1 ano,algumas idas e vinda,porém existe sentimento e recíproco,uma relação conturbada pois existiu desemprego,imaturidade,aí complicou um pouco a relação,porém hoje as coisas parecem está se encaixando..Só que tenho 2 colegas que mostram um certo interesse,1 deles é veterinário tem a mesma idade que eu (23)é divertido,boa pessoa,e parece esta gostando de mim..o outro tem 21 anos ta se formando agora (professor de história) é filho de um grande comerciante da cidade,filho único,independente,educado e bonitinho..ele mostra algum tipo de interesse,sempre me liga,conversamos..por enquanto só uma amizade..mais sinto que existe algum tipo de interesse.
A pergunta é: Essa minha relação é a pessoa que eu amo,porém vejo pouco futuro nessa relação..ele ñ tem um emprego legal,e sem expectativa de melhora alguma..até o fim da vida vendedor (ñ tem como conseguir algo melhor..nem interesse numa melhora ele mostra)..porém ele é a pessoa que eu gosto(apersar de ser um pouco complicado,dificil de conviver)..vcs acham que o importante é ouvir a voz do coração..ou devo escolher pensando no meu futuro?
OBS- Essa historia é verdadeira,minha dúvida existe,e ñ me acho linda,sexy,desejada..porém essas pessoas e interesses existem na minha vida,portanto agradeço quem puder responder seriamente..E dispenso gracinhas.
fiquem com Deus.
Comments
Sou a favor de ouvir o coração...
Eu não acredito que se pode amar alguém pela convivência. Acredito na Química do olhar. Maturidade e grana com o tempo se conquista, principalmente se vc orar e entregar seu relacionamento nas mão de Deus Ele sabe o que é melhor pra vc.
Agora, analise uma coisa: Vc consegue se imaginar com um desses dois moços que vc falou? Pq se vc ama seu namorado, vc vai se sentir estranha se imaginando com outro.
No mais querida, ore e peça para Deus cumprir a vontade Dele em sua vida...
Bjus
Eu sempre ouço a voz do meu coração...
Acredito que nosso coração é nosso maior elo com Deus..e Ele nos fala através dele... eu sou assim, sempre sigo meu coração..minha intuição é forte... não costumo errar.
Amiga, entendo que vc queira pensar no teu futuro tbm...e muitos aà lhe disseram pra pensar nisso..poruqe se o amor acabar..pelo menos segura vc estará..
Olha, eu discordo totalmente disso...
uma relação não pode ser medida pelo patrimonio de alguem..e sim pelo sentimento..pelo amor verdadeiro.
Sabe, se fosse assim fácil como te descreveram..não haveria tanto divorcio nos dias de hoje...
muitas pessoas se casam muito maispelo interesse do que pelo amor..muitas até abandonam um grande amor por isso. E descobrem tarde que só ter uma vida confortavel não satisfaz a alma humana. Ai vai doer a saudade do outro, vai doer não sentir o coração disparar quando está perto de quem ama, vai doer olhar para o lado e imaginar o que vc perdeu...e muito mais.
Então amiga, siga teu coração...
Essa historia de que ele naõ tem interesse em melhorar..pode ser real..mas uma mulher sábia, edifica tua casa! Se o amor de vcs for reciproco e forte..lhe garanto que vc o influenciará a buscar o melhor pra vcs.
Amor e cabana não resistem muito tempo juntos... e preciso lutar juntos! Mas tbm de que adianta um palácio..quando seu amor verdadeiro está do lado de fora?
Eu sou coração!!!
Agora é com vc!!
Boa sorte
Pelo jeito vc ama, masnão mto já tá vendo outros em seu caminho, creio que quando começa o interesse por outros é que a relação não é tão firme e sólida assim. Quanto a ouvir a voz do coração creio que deva ouvir tbém a razão junto, de um tempo com seu atual e reveja toda a situação com calma, será que um dos dois não seria mais interessante para vc?!
Acho que você deve ouvir seu coração.
Sei que é bom pensarmos em ter um futuro bom,ao lado de alguém que queira vencer na vida.
Mais também as vezes você pode abandonar seu verdadeiro amor,pra ficar com um desses 2 ai, e pode ser muito infeliz.
Quando o homem quer conquistar, ele demonstra ser Bonzinho.
Ser perfeito,Mais convivendo que agente conhece as pessoas.
Pensa Bem.
ola amiga
Voce tem que a voz da razao do teu coraçao,
Fique com quem te complete espiritualmente, ou seja a tua outra cara metade...pois esse é o começo de tudo ..porem nao julgue e nem preveja o futuro de ninguem pois vc nao tem esse poder, teu namorado pobre vendedor de hoje.poderá ser um silvio santos (ex vendedor) amanhã...a vida é de quem faz acontecer e nao daqueles que esperam acontecer. Nós homens somos grandes ao lado de grandes mulheres. converse bastante seriamente com ele e exija uma mudança nele em nome desse amor, se ele te amar isso acontecerá se vc. tiver pensamento mais positivo e opiniao formada e for menos materialista.
Um abraço
.
O problema todo é que sem uma vida estável esse seu amor pode virar um pouco de pesadelo, você é que tem que saber o que quer para sua vida.
Nem sempre é importante ouvir o coração. O coração é enganoso às vezes e se ilude com facilidade. à bom ouvir a razão.
Por exemplo, antes de tormar uma decisão tão difÃcl, pense: Onde você quer estar daqui há 5 aanos.
Defina metas, idealize e vá atrás daquilo que mais interessa.
e conserte aquilo que você puder consertar atualmente.
E não se iluda com qualquer cara que mostrar interesse em vc.
Falo porque também sou homem. E já tive momentos em que nada queria além de curtir bons momentos com uma garota interessante. Só que sem compromisso. Da mesma forma há muitos homens que nada mais querem do que uma relação passageira e nada mais (estou falando francamente) e quando tiverem conseguido o que mais interessa (sexo sem compromisso), vão pular fora.
Por isso, analise bem esses pretendentes, veja se eles te respeitam e querem algo mais sério com vc antes de trocar a tua atual relação por outra que talvez também não te levará a lugar algum.
Talvez, se você terminar o teu relacionamento, seja preferÃvel você ficar sozinha por algum tempo prá refletir melhor. E conhecer mais um pouco sobre você mesma, antes de partir prá outra relação.
Boa sorte.
Fique c/Deus.
Bj
Quando somos muito jovens procuramos aquela carinha bonitinha. Mais tarde procuramos o bonitinho e bem empregado. Depois quando já vivemos e aprendemos mais sobre a vida descobrimos que a "casca" da pessoa não vale nada. Não adianta um homem lindo, maravilhoso e sem futuro. A beleza acaba...o amor até diminui...E se você estiver junto com alguém sem ambição , sem uma profissão,sem futuro...O que esperar?
Pense em você! Não é uma questão de interesse,mas penso que se estas pessoas demonstram algum sentimento por ti, porque não dar uma chance? Conheça melhor. Tu não vai perder nada por dar uma chance a eles. Se tu se apaixonar então...Afinal , unir o útil ao agradável é tão bom... Boa sorte!!!!
Eu nem li as outras respostas pra ñ comprometer a minha !
Axo que vc está se esquecendo de algo.
Se o sentimento é resiproco vc deve converçar e mostrar o futuro pra pessoa que vc ama.
Eu passei por isso naum teve jeito a pessoa naum quis mudar ae eu terminei.
Mais tbm naum quis ficar com uma mulher que iria me levar pra o Eua.
Porque sei que só o dinheiro naum manteria minha relação com ela !
Os dois casos que vc mostro só ele sentem interesse , mais vc naum sabe o tamanho do interesse.
Axo que mesmo que vc naum fique com seu atual namorado, vc naum deve ficar com ninguem pensando no seu futuro, pois um futuro sem amor naum **** . Ninguém merece mesmo com dinheiro ...
Porem se vc amar uma pessoa axo que juntos vcs podem construirem uma vida legal e instavel.
Cansei meu braço tha doendo ...
Beijos e boa sorte !!!!
Escuta a razao, talvez ele vendo q esta te perdendo, ele pense um pouco mais no futuro dele e de vcs.