Duvidas sobre TV 3D ! alguém q tenha uma / entende do assunto, pode me ajuda?
Estou pensando em comprar uma TV nova, só q nas lojas apenas estou encontrando televisões 3D, ainda tenho muitas duvidas sobre como q o 3D funciona e se realmente vale a pena comprar uma.
MINHAS MAIORES DUVIDAS:
Apenas alguns programas ficam em 3D ( EX: apenas filmes como "Titanic 3D") ou são todos( Ex: jogos de futebol e séries)??
Sei q para ver o 3D é preciso do óculos especial, mas caso eu chame muitos amigos aqui em casa para ver um filme, ou coisa do tipo, e n tenha óculos pra todo mundo, (parece q esses óculos são caros... em fim...) é possível desligar o 3D?? pq acho q n deve ser muito agradável ter q colocar aqueles óculos 3D sempre q quiser ver o o jornal.
Se eu alugar um DVD qualquer eu vou poder ver o filme em 3D? ou tenho q alugar um DVD "especial" ? ou SÓ vou poder ver esses filmes em 3D??
Desculpem se minhas perguntas foram muito bobas, mas se for comprar uma dessas TVs quero ter plena certeza sobre os prós e contras do aparelho q estou comprando.
Já de ante mão, muito brigado (^ ^,)
P.S- Se alguém souber de mais alguma coisa sobre essas televisões (tipo q n pode deixar no sol pq se n estraga a tela ou q ver as programações em 3D por mais de 3h deixa com dor de cabeça etc) me ajudaria ainda mais.
P.S.S- (essa já é uma curiosidade) - Já ouvi falar q tem q tomar cuidado com o tamanho da TV, pq se for muito grande e a pessoa tiver uma sala muito pequena pode causar dor de cabeça, alguém sabe se isso é verdade? ou é só um mito?
Comments
Olá Macedo!
Adoro assistir filme 3d meu irmão comprou o novo modelo TV Smart LED 47" LG Cinema 3D, Conversor Digital, 4 HDMI, 47LM6200, Progressive Scan, WiDi®, 3 USB DivX HD, Processador Dual Core, 4 Òculos 3D achei linda e super avançada, eu tenho uma TV LED mais acho a 3D muito melhor adoro, meu irmão pesquisou em varias lojas aqui da nossa cidade o modelo que ele queria, e quando achou era 340 reais mais caro e comprou online mesmo e fez uma boa economia.
se quiser uma indicação...
bem o site mais confiável na minha opnião e o da Walmart, eles são um dos maiores varejista do mundo ele comprou e chegou tudo direitinho e no prazo!
espero que tenha ajudado,
Boa Sorte!
vc pode sim desativar a funçao 3D
preciza de oculos 3D
somente BLU RAY fornecem midia para 3D
somentes filmes 3D podera ser ativado para modo 3D
a radiação do sol danifica sim
nao pode ficar com imagens estaticas por + de 2 horas se nao mancha
varia da qualidade da sua tv e resolução dela para dar dor de cabeça
usar somente oculos originais
quanto a distancia é meio relativo isso...
tenho uma panasonic serie VT plasma 50' 3d no meu pequeno quarto de 3x4 e acho a melhor coisa do mundo.
vc precisa comprar um aparelho blu-ray 3d, que é como se fosse um aparelho de dvd, mas reproduz também blu-ray, e um cabo hdmi 1.4 para transferir a imagem em full hd para a tv.
a tv 3d é uma tv como qualquer outra, com imagens normais sem a necessidade de colocar oculos para ve-la.
quando vc aluga um filme em blu-ray 3d ("DVD especial") dai sim vc pode ativar o 3d ou não, a escolha é sua.
mas sempre que quiser ver 3d, tera que colocar os oculos sim...
não existe dvd 3d...
é que um cd de DVD cabe 4.7 gb.
um cd de bluray 3d cabe 50gb!
realmente se vc for ver por muitas horas seguidas, no começo pode causar um certo desconforto, mas depois acostuma...
apenas as tvs com conversores 2d para 3d conseguem reproduzir tudo em 3d!
mas essa conversão é ruim porque vc não vai ver nada saindo da tela, apenas um pouco de profundidade...
se vc colocar a tv num local um pouco mais escuro compra uma plasma 3d, mas se o local for claro, pode ir de led 3d mesmo.
se vc tem dinheiro pode comprar uma panasonic serie vt, que tem a melhor imagem do mundo hoje e pode colocar em sala clara tbm!