É uma pergunta séria,posso chamar a policia?
Eu moro no 2° andar e o meu vizinho de cima agride constantemente a esposa.gostaria de saber se eu posso denunciar,pois sei que nada impede a policia de entrar na área comum do condomínio,gostaria de saber se a policia pode subir ate o apartamento onde ocorrem as agressões?
desde já obrigado a todos os que responderem.
Update:Infelizmente Marcos Henrryque o condômino inteiro ouve o que acontece,os gritos e o choro da mulher pedindo para ele parar de bater nela.é por isso que gostaria de saber a respeito se a policia pode ou não subir,pois de nada adiantara chamar a policia se ela não puder agir
Update 3:Consultei um policial militar que me explicou o seguinte:
Dentro do condomínio a policia tem livre acesso,alguns condomínios tem um guarda interno que é o caso do condomínio onde moro,o policial me disse que o guarde deve ser notificado para tomar providencias se ele nada fizer as conseqüências ocorridas deste e de outros atos dentro do muro do condomínio é responsabilidade dele.falei com o guarda do prédio que disse ter ordens do síndico apenas para não deixar nade de grave acontecer no pátio que ele não pode se envolver com o que acontece dentro dos apartamentos.falei novamente com o policial que me disse que eu poderei chamar a policia enquanto a agressão mesmo que verbal esteja acontecendo,ele me disse que a policia não poderá adentrar o apartamento sem autorização dos dono do mesmo mas se a policia chegar ira ate lá e se identificara na porta,se enquanto estiver nas dependências do condomínio a gritaria ou barulho de agarração se fizer presente eles poderão invadir o apartamento p
Comments
Mas é claro que deve comunicar a polícia.
Eu morei em um condomínio e moradores mais antigos me contaram uma história que ocorrera anos antes de me mudar.
Disseram que uma mulher era constantemente espancada pelo marido.
Até que um dia parou. Mas parou devido ao fato de que o "marido" bateu tanto na mulher que
ela morreu.
Tenho a impressão de que na sociedade brasileira bater em mulher parece ser algo "normal"
as pessoas pensam, pensam e acabam ignorando.
Obs.: no período em que morei no AP eu acordei 3x com o pedido de socorro de uma mulher durante a madrugada. Ela estava sendo surrada. Não tive dúvidas liguei para a polícia.
O problema é que a polícia apenas ficou parada do lado de fora e não fez nada.
Creio que devido à questão de leis. Acho que eles só entrariam se ela estivesse morta só pode ser isso.
Infelizmente vivemos no Brasil uma selva sem leis. E muitas vezes a maneira mais fácil de corrigir problemas é fazendo justiça com as próprias mãos.
Quer saber se tudo falhar e as agressões continuarem. Faça o seguinte. Compre um rojão, daqueles 12 por 1. Mire na janela deles. Acenda e dispare no rumo!
Certifique se apenas de que não tenha pessoas ou crianças por perto. Tome cuidado para não descobrirem que foi você. Apague as luzes de seu AP.
O lance do rojão deverá chamar a atenção fazendo com que a briga pare, e o condomínio todo ficará em alerta.
Ooi Elis.
Você não só pode como deve chamar a polícia. A mulher não tem coragem de fazer isso, e ninguem irá saber que foi você. Faça uma denúncia anônima! Você estará fazendo uma boa ação, mas procure chamar a polícia na hora que ele bater nela, porque senão ele vai negar e ela vai proteger o marido com medo de apanhar, porque quando uma mulher é agredida ela fica com tanto medo que vai fazer de tudo para defender o agressor.
Mas não se identifique, senão você pode ter problemas com esses dois.
Parabéns pela boa intenção e haja rápido, pois homem que bate em mulher não é homem, e sim bicho.
Já demorou para você chamar a policia ...
Faça uma denuncia anônima , Homem que bate em mulher não é homem!
Bom, acho que você devia denunciar sim, porque ao meu ver, a mulher deve ter medo de denunciar com medo que ele bata mais nela. Os policiais não podem entrar na casa se o dono não deixar, a não ser que tenha um mandato para entrar dentro de casa. Procure falar com a esposa do cara pra ver se ela concorda com isso, pois não adianta você denunciar, a polícia ir e não tomar nenhuma atitude e ela apanhar mais ainda, e quando vê acaba até em morte. Cuidado.
sim--->
rapido denuncie-o contra agreção o + rápido possivel , mais antes comente pro predio todo
Uma situação difícil, se a POlícia for lá, bater na porta, não encontrar nenhum indício, e o que é comum, a mulher não confirmar a sua história, vai ficar constrangedor pra você. Se amanhã esse sujeito mata a mulher de tanta pancada, vai se perguntar porque não denunciou.
Eu acho que os condôminos deveriam se juntar e reclamar do barulho no apartamento, a polícia lá chegando vai tentar saber o que acontece, mas o síndico também terá que ser avisado, tem que ser uma ação conjunta.
Beijos meus
SITUAÇÃO DIFÍCIL NÉH??? MAS NESTE BRASIL DE HOJE FICA ATÉ DIFÍCIL (COMO DISSE) DE SE AJUDAR ALGUÉM.POLICIA NADA PODE FAZER.ELA LEVA O CARA...E NADA ACONTECE A SEGUIR.AMANHÃ ELE VEM TE ENCHER O SACO NA SUA PORTA.DAHI VOCÊ PERDE A CABEÇA E ENCHE A K.RA DELE DE CHUMBO,AÍ A COISA RUIM FICA PRA VOCÊ.
SOLUÇÃO:CHAME TRÊS OU MAIS MORADORES,DE PREFERÊNCIA HOMENS,CHAME A ATENÇÃO DELE E DIGA LHE QUE PROVIDENCIAS SERÃO TOMADAS SE ISTO PERDURAR.DA HI ELE VAI APELAR ,CHINGAR TODO MUNDO.BATA NELE E CHAME A POLICIA .É A ÚNICA SOLUÇÃO !!! OLHA,KGB,PASSOU POR SITUAÇÕES DESTA NATUREZA QUANDO TRABALHAVA NA EMERGÊNCIA.DIANTE DESTE QUADRO CORTAVA OS CARA NO PAU ATÉ ELE ***** NAS CALCAS.MAS VEIO ISTO QUE SE INSTALOU NO PAIS ,NÃO SE PODE BATER EM F.D.P NENHUM,A BÍBLIA NÃO DEIXA.ENTÃO KGB PREFERE TRABALHA ESCONDIDO !!!
VOCÉ PODE LIGAR NO NÚMERO 180 OU 100 EM ALGUNS ESTADOS, FAÇA UMA DENUNCIA ANONIMA,QUE A POLICIA (MANDADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO) VAI CHAMAR O MACHÃO NA DELEGACIA, E SE DE FATO FOREM PROVADAS E CONSTATTADAS AS AGRESSÕES, O INDIVIDUO PODE SER PRESO, OU AFASTADO DO CONVIVIO COM A COMPANHEIRA,MESMO QUE ELA NÃO DENUNCIE O INDIVIDUO,RESUMINDO?
DENUNCIE ESTE CANALHA,POIS A PM QUANDO ACIONADA SÓ PODERÁ "INTERFERIR" NA RESIDENCIA DO CXASAL SE SOLICITADA POR ALGUÉM DE LÁ, OU TIVER INDICIOS DE AGRESSÃO PELA COMPANHEIRA DO INDIVIDUO.
BOA SORTE
Confirme a situação se realmente está ocorrendo os maus tratos, depois disso você DEVE comunicar a polícia !
Obs: converse com algum amigo sobre isso, não faça nada precitado.
Demorô! Chama agora antes que tenha que chamar pra recolher o corpo!