Estou com medo, muito medo?

Na verdade é assim, meus pais se casaram so por que minha mãe que estava grávida e por pressão da familia, meu pai ama minha mãe, mas ela não. As vezes ele me assusta pois ele faz qualquer coisa por ela, creio que isso é uma doença. Esses dias atrás minha mãe se abriu comigo e falou que ela tem muita vontade de se separar dele mas tem medo que ele se suicide ou a mate!

Por um lado penso nele, que não tem cupa por ama-la tanto(não sei se isso é amor, pois sempre acreditei que o amor é quando não importa com quem a pessoa esteja, contanto que esteja feliz) Por outro lado penso na minha mãe que está sendo "obrigada" a viver com quem ela não ama.

Tenho 13 anos, não tenho irmãos, o que faço?

obs: meu não aceitaria de jeito nem um ter de ir a um psicólogo.

Update:

Desculpa! não foi a palavra "pai" onde coloquei a obs. pois não sou eu quem não aceitaria um psicólogo, é ele.

Comments

  • Eloá:

    Você não pode decidir por seus pais.

    Eles são responsáveis pelos próprios atos e você pelos seus.

    Você deve amá-los como eles são, mas ficar neutra nas decisões que eles tomarem.

    Saiba de algo:

    Ninguém fica preso a ninguém se não houver lucros emocionais na relação.

    Viva a sua vida, seja boa filha e respeite o que eles decidirem.

    abraços

  • não imagino qual é a visão que você tem de um psicólogo mais acredito que é para nos apoiar em momentos de duvidas colega eles estudaram pra isso não que eles saibam de tudo ou va resolver completamente seu problema mais lhe dariam grade apoio nesse sentido

  • nao se mete e decha a coisa anda.

  • O principal a compreender é que a questão está fora do seu alcance. Você não conseguiria nem ajudar, nem atrapalhar.

    Acredite que há muito mais nessa história do que você sabe ou está em condições de compreender.

    O que você pode fazer: cuidar da sua vida, estudar muito, pesquisar o que vem a ser a função de um psicólogo, tentar entender porque você não aceitaria a ajuda de um psicólogo e, principalmente, perceber que nada do que acontecer entre seus pais é de sua responsabilidade.

  • mas se você quer ajuda é aconselhável ir só assim mesmo :*

Sign In or Register to comment.