Embora a morte seja a certeza da perda de alguém, dependendo da circunstância, é mais triste?

Ex.: pessoa c/ + de 80 anos teve 6 filhos; esta pessoa chorou a morte de 4 destes filhos (q ñ chegaram aos 45 anos), além do marido, este, q já contava + de 75 anos na época.

Sabemos q a perda é triste e dolorosa p/ quem fica, mas, CONCORDAM Q Ñ TEM COMPARAÇÃO a morte de alguém de + de 70 anos c/ a morte de alguém q nem sequer chegou aos 45?

Comments

• Perdi um irmão com 18 com uma doença complicada na altura; outro aos 29 na Guerra Colonila em Angola com um acidente com uma arma, outra irmã com um cancro que a minou 8 anos e por fim há meses um irmão com uma embolia, de repente caiu morto aos 60 anos. Confesso que a dor mais profunda foi do meu primeiro irmão . Era um jovem maravilhoso e muito inteligente. Toda a gente o adorava. Foi devastador. Embora a perda dos outros tenha sido dramáticas foi apenas escavar mais a dor.

Há realmente grandes diferenças na forma da morte e na idade em que acontece.

• “Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança".

Albert Einstein

Conclusão: Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam . . . é problema deles!

• TODA perda é dolorosa para o ser humano. É desinfluente a idade da pessoa havendo perda. Perda é perda , logo, a idade da pessoa que se perde é sempre irrelevante, pois a sua dimensão sempre será igual, em qualquer circunstância, pois se trata de uma das sensações mais duras e mais difíceis, a que está submetido o ser humano em sua existência.

• Concordo sim, deve ser bem triste mesmo.

paz

rita

• Olá

Porque a nossa concepção de vida é que o mais velho vá primeiro, enquanto o mais novo ainda deveria ter muito tempo pela frente.

Mas a realidade não é assim. Quantos pais enterram seus filhos?

No meu modo de pensar, precisamos mudar esse conceito, uma vez que não sabemos quantos anos temos para permanecer aqui, se muitos ou poucos, mas que é dolorido um pai enterrar um filho, deve ser e muito.

beijo xixa

• Sempre vamos sentir as perdas dos entes queridos.

Ver alguém morrer jovem e mais traumatizante, pois não vivenciou a existência em plenitude.

No entanto ,cumpriu um ciclo de vida,uns precisam de mais tempo do que outros neste planetinha azul.

• Concordo sim que quando uma pessoa mais nova parte para o além primeiro que uma mais idosa é realmente mais triste e doloroso, mas fazer o que ?? só podemos lamentar. Que nossas vidas dure bastante amigo.

• ela apenas cumpriu o cico de vida dela

independete da idade

eu acredito que se uma pessoa de 45, por exemplo não morresse viveria algo ruim

e talvez Deus quis livra-la da dor

responde minha pergunta:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

Sign In or Register to comment.