Espero ter Ajudado. Isso é um tanto quanto falso?

Já vi muitas perguntas com respostas onde no final as pessoas colocam ESPERO TER AJUDADO.

Isso as vezes soa falso. Pois muitos colocam isso com a intenção de ganhar os 10 pontos...ainda mais nem sabem o que respondem apenas copiam e colam essa frase !

O que você acha?

Update:

Sim tem pessoas que realmente querem ajudar não julgo isso, mas sim pessoas que escrevem qualquer coisa em todas as respostas e de categorias totalmente diferentes, aí a resposta fica sem nexo e no final colocam "espero te ajudado".

Não tenho nada contra quem escreve isso com a melhor das intenções...

Comments

• Cansei de responder assim e não vejo nenhuma malícia na minha atitude.

Primeiro, não sei qual a real intenção das outras pessoas que dizem isso, mas com certeza não cabe a mim julgá-las.

Ademais, sei que muitas vezes as pessoas acessam esse fórum do trabalho ou da escola e nesses locais há restrição a muitos outros sites que nós, de onde respondemos, podemos acessar.

Eu não respondo baseada na minha realidade só, de uma pessoa que tem amplo acesso a internet, mas penso naqueles que as vezes nem conhecem tanto internet, como os idosos.

Fico imaginando uma senhorinha, tentando resolver um problema, não sabendo nem como manusear um mouse e um arrogante qualquer diz: PROCURA NO GOOGLE.

Faça-me o favor, nem todo mundo sabe o que é google, wikipédia ou outras ferramentas, apenas cairam "de para-quedas" aqui e não sabem se movimentar.

Então, não me custa pesquisar para essa pessoa e postar, mesmo que seja copiado, para a pessoa poder resolver o que vai fazer com a informação.

E muitas vezes, alguém já respondeu parte da pergunta e você só emenda, e aí é SÓ PARA AJUDAR MESMO, visto que a resposta foi só um complemento. Talvez você nem ganhe a melhor resposta, mas fez seu melhor e ajudou alguém.

Aqui, para mim, é a única coisa que importa.

E no mais das vezes, as pesquisas se tornam tão interessantes que acho ajudam mais a mim do que a quem perguntou.

Espero ter ajudado.

Abraço!

• Vand...

Eu sou e sempre fui contra qualquer tipo de generalização...

Leio as perguntas, incluindo os adendos, e só respondo ou dou minha opinião, se eu tiver certeza da minha resposta...

Não quer dizer que eu esteja correto... Agora com relação a intenção de ganhar os 10 pontos, é um premio a que todos estão almejando...

Não que isto mude nada aqui no YR...

Há grandes pessoas, que respondem com presteza, e que não são TOP por falta de tempo... como também há grandes imbecis que só respondem besteira e estão em posição de destaque aqui no YR...

O Yr é como a própria vida... Nunca teve um chefe imbecil?

Com relação a frase "Espero ter ajudado", se te parecer falsa me desculpe, mas é minha assinatura e não vou mudar...

Espero ter ajudado...

(se quiser me dar a melhor resposta ok, eu aceito, mas caso contrario espero que pelo menos você tenha entendido o meu ponto de vista, e realmente ter te ajudado...)

• Olá, boa noite! Não da pra saber... não conhecemos as pessoas, não podemos julga-las, as vezes é apenas uma forma de finalizar a resposta, ou talvez um desejo real de ter colaborado.

Acho que o melhor do respostas não é 10 pontos , nem 2 pontos, nem sei... o bacana é a troca, troca de informações, interatividade... acho que é isso, ninguém aqui vai ficar rico nem famoso respondendo ou perguntando vai ???? Fica de boa, ainda existem pessoas boas, que podem estar sendo sinceras, porque não? Acho que você esta se preocupando com uma coisa tão pequenininha... e a verdade sobre oque as pessoas de fato pensam quando escrevem isso nunca vamos saber...

Se me permite... Abs :)

• naum acho tão falso assim....mesmo sendo copiado e colado, a pessoa teve trabalho de procuar pra vc.....

mais mesmo assim, nas minha perguntas eu quero a opinião da pessoa, pois se for pra procuar no google eu mesma procuro.....

bjos!

''ESPERO TER AJUDADO'' rsrsr

• Não estou aqui para criticar atitudes, cada um aje como quer.

• Talvez alguma injustiça...

Deparo-me com essa expressão em várias Categorias do YR e nem sempre ou na maioria dos casos ela tem um objectivo oportunista. Tem quem goste de ajudar...

De facto, o YR vai incluindo gente que apenas compete pelos pontos em ordem a chegar a Top ou mais. No meu caso nem tenho o hábito de recordar ajuda prestada.

O meu prazer em respostas mais elaboradas ou com diversidade de suportes que fundamentam meu ponto de vista reside na pesquisa que a questão obriga e o naipe de postadores de qualidade leva a fazer para valorizar o trabalho de todos. Já se deparou numa página com respostas cuja elaboração envolve horas ?

Depois o julgamento das intenções pela generalização acaba contendo depreciação dos valores. Não gosto.

Cumprimentos.

• Tbm axo

Ta pedindo pra ser ele o escolhido do MR né

A tipo

Espero ter ajudado

'']

• Não vou dizer que não tenha gente que pense assim quando coloca essa frase, mas acredito que a maioria que coloca e porque realmente quer ter ajudado.

• Um votinho de confiança pelo esforço seria bom. Sem analisar o conteúdo das respostas que levam o refrão, não posso julgar. Há que ver também o que está sendo perguntado e como. O linguajar, principalmente dos colegiais deixa muito a desejar. Temos que advinhar o que está sendo dito. Espero ter ajudado provém do entendimento do interlocutor na tentativa de auxiliar. Daí a ser falso, e visar apenas pontos, se fossemos uma comunidade (YR) competitiva, vá lá. Mas vale a intenção de ajuda. Abração

• kkkkkkkk

eu costumo fazer isso..... já deve ter visto....

na verdade nem me importo com dez ou dois pontos.procuro ser cortês. é como dizer 'obrigado' ou 'por favor'. faço por educação,força de costume,hábito.

nem ganho muitos dez pontos.É por quê acostumei mesmo.

''espero ter ajudado'' (\o/)

kkkkkkkkkkk

flw's

Sign In or Register to comment.