porque os motores CHT fazem um barulho de "enceradeira" quando estão frios??

eu pensei que fosse um problema do meu, mas reparei que todos carros com motor CHT fazem o mesmo barulho quando estão frios..

Comments

• Creio que o barulho seja referente a corrente do comando de válvulas, quando frio, ela pode ficar meio frouxa e ao aquecer, ela estica, pode ser questão de verificar o estado do tensor e a corrente, se estiverem muito ruins, basta trocá-los que o problema acaba. Abçs!

• Cara trampo em uma troca de oleo aqui em mirassol sp no rei do lube e nos motores CHT a gentr la costuma oferecer um filtro de oleo de primeira linha,que eh aquele amarelo escrito em verde da MAN... Pq nele tem uma vallvula que retem o oleo dentro do filtro hora que o motor é afogado mantendo o filtro cheio para hora da primeira partida,nao fazer o barulhor que os CHT fazem tipo um clek clek clek clek...mais eh nos primeiros giro do motor frio se continuar pode ser ja mecanica tensor se correia,vallvulas...

Boa sorte..

• troque o óleo e a bomba dà gua

• Experimenta tirar a correia do alternador e liga na lenta (não funcione assim por muito tempo).

Se sumiu o ruído nesse teste, desconfie da bomba d´água ou rolamento do alternador.

Se for essa cadência de "maquina de costura" é normal nos CHT.....basta regular a folga dos balancins.

Se o barulho continuar sem a correia, quase certo da corrente do comando estar frouxa, roçando na lata da frente.

Veja se o problema não é nas buchas de bielas, pra saber se o problema é esse deixe o carro funcionando por 5 minutos e vá tirando um cabo de vela de cada vez ouvir o som e colocar de volta, se um TEC-TEC parar em alguns dos cilindros quando tirar o cabo o problema é na bucha de biela ou mais embaixo do motor. Se não parar, pode ser só alguma válvula desregulada e isso é simples de regular.

Abraço !!!!

• Motor CHT?? enceradeira??? o que é isso??? kkkkkkk

• não sei te dizer so sei que 2 pts

Sign In or Register to comment.