Para quem tem filhos intolerante a lactose!?
Que leite seu filho toma?
Na sua opinião qual o real motivo de existir tantas crianças intolerantes a lactose?
Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses intolerante a lactose..... ela toma o leite Sollys da Nestlé. Mais hoje ela já pode tomar pequenas quantidades de leite e derivados!
Update:Quando eu descobri q ela era intolerante a lactose ela tinha 3 meses....... Ela tem todo acompanhamento da pediatra....... hj ela esta melhor..... come danone, queijo.... tudo em pequenas quantidades!
Comments
Olá eu também passei por essa experiência dolorosa,minha filha que agora está com um aninho aos dois meses apresentou esse problema.Foi horrivel ver todo aquele sangue toda vez que ela fazia cocô,ficou hospitalizada por alguns dias e eu pensava que iria perde-la .Mas DEUS que é rico em misericórdia abençoou as nossas vidas e hoje ela está bem.Ela toma o leite de soja da ADES,vários sabores e a pediatra dela ainda diz que é cedo para falar se ela poderá comer coisas derivadas do leite de vaca .Existe um exame de sangue para identificar esse problema,o qual minha filha faz periódicamente.Me corta o coração quando ela vê os irmãozinhos comendo danoninho e ela pedir e eu não poder dar,eu sei que existe danone e outras coisa feitas de leite de soja mas aqui onde eu moro não encontrei ainda,mas não desistirei.
eu tenho um priminho de 1 ano que só toma leite de cabra, mais tá perto de fazer outro teste pra vê se pode tomar outro.
Olá...
"A intolerância à lactose é a incapacidade de aproveitarmos a lactose, ingrediente caracterÃstico do leite animal ou derivados (laticÃnios) que produz alterações abdominais, no mais das vezes, diarréia, que é mais evidente nas primeiras horas seguintes ao seu consumo.
à variável de pessoa a pessoa e de acordo com a quantidade ingerida.
Assim, a maioria dos deficientes de lactase pode ingerir o equivalente a um ou dois copos de leite ao dia, desde que com amplos intervalos e não diariamente. Ainda que minoritários, não são raras as pessoas que, desde pequenas, evitam ou não gostam do leite, mesmo sem se darem conta que são assim porque o leite e derivados lhes faz mal.
Os pacientes percebem aumento de ruÃdos abdominais, notam que a barriga fica inchada e que eliminam mais gases. Quando a dose de leite ou derivados é maior surge diarréia lÃquida, acompanhada de cólicas. A queixa de ardência anal e assadura é porque a acidez fecal passa a ser intensa (pH 6,0).
A maioria dos pacientes que só tem intolerância a lactose, não tem evidências de desnutrição, nem mesmo maior perda de peso. Quando isso ocorre, pode haver a associação da intolerância com outras doenças gastro-intestinais.
Uma vez caracterizado o diagnóstico, pode se prevenir novos sintomas não usando leite e laticÃnios. Usando-os, a prevenção é mediante a tomada de fermento sintético prévia a qualquer ingestão de lactose. Cabe salientar que vários medicamentos, inclusive antidiarréicos e anti-reumáticos contêm lactose no chamado excipiente, ou seja, no pó ou no lÃquido necessário para poder conter a substância básica num comprimido ou solução; isso é importante quando avaliamos os efeitos indesejáveis referidos pelos usuários."
O meu pequenino toma NESTOGENO pois ele não sofre da intolerância a lactose porém creio que seja algo muito ruim pois de acordo com ABCD da Saúde:
"Na superfÃcie mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva (fermento) chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal absorvida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos lÃquidos orgânicos. Existem pessoas que nascem sem a capacidade de produzir lactase e, enquanto bebês, sequer podem ser amamentados, pois surge implacável diarréia."
Espero poder ter contribuÃdo com a pesquisa ...
Abraços
Minha filha nasceu com "refluxo" (intolerância a lactose). Eu comprava na época, um leite de soja horrÃvel, mas era para o bem dela. ´Chegou a ser cogitada a idéia de uma cirurgia para que ela ficasse curada. O leite era muito caro (R$15,00) na época e apenas uma lata para cada 6 dias. Gastava uma grana. O fato de ter um filho sem poder tomar ou comer nada derivado do leite me incomodava miuto. Hj, já com 11 anos, graças a Deus, ela está curada. E não precisou da cirurgia. Não me recordo o nome do leite (n sei se era NURSOY, só sei quera um leite de soja), mas vc deve levá-lo ao pediatra, explicar oque está contecendo, que ele passará um tratamento adequado.
Espero, sinceramente, que seu filho melhore, pios é muito ruim ver um filho com limitações na alimentação. Imagina uma criança n poder comer um danone ou tomar um iogurte.....
Abços e melhoras ao filhote...
Oi. Tem muita criança e adultos com intolerancia a lactose!
Pergunta ao pediatra se ela pode tomar leite de soja!
Meu sobrinho também tem intolerancia a lactose e toma leite de soja!
Boa sorte,Marga