É tão difícil de desossar uma frango assim?

Macarronada com frango (com osso) é um dos pratos mais rústicos da culinária brasileira, é preciso fazer malabarismo para comer frango com osso na macarronada, em algumas encontramos até coxa inteira de frango com osso.

Mesmo cometendo a gafe de comer macarronada com garfo e "faca", o molho de massa de tomate lubrifica o frango e derruba até os mais habilidosos.

Update:

Até a rainha da inglaterra dispensa talheres para comer uma coxa de faisão com osso, mas empapuçado com molho de tomate no meio de uma macarronada é coisa de cozinheiro preguiçoso. Nem a minha mãe se salva!

Comments

• Desossar o frango. Existe uma técnica simples, onde você começa

pela parte traseira e retira todos os ossos, inclusive da asa.

Leva-se em média 10 minutos para desossar um frango.

http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Aves/0...

Desossar e cortar o frango em postas tem técnicas diferentes. Aprenda uma delas para retirar os peitos de frango e recheá-los. Você pode fazer pratos diferentes e gostosos para a família e os amigos.

Limpe o frango muito bem por dentro e por fora.

Queime a pele com álcool para tirar as peninhas pequenas se for necessário.

Coloque as costas do frango para baixo. Com uma faca afiada, faça um corte no comprimento do osso e separe a carne.

Trabalhe apoiando a faca na carcaça, de maneira que este osso fique o mais limpo possível de carne.

Depois, pegue o peito, faça um corte profundo justo no meio colado ao osso e retire a carne sem parti-la.

Repita o procedimento com o outro lado do peito.

Quando retirar as duas partes do peito, comece a separar a carne da pele introduzindo os dedos partindo de uma extremidade do peito.

3Chegue com os dedos até a outra extremidade, formando uma bolsa.

Cuidado para não abrir os lados.

Faça os recheios com os ingredientes que desejar e introduza com a ajuda de uma colher pequena no espaço vazio.

Cozinhe um pouco em uma frigideira e termine o cozimento no forno.

Importante

Recheie o frango com um molho tapenade de azeitonas, que dará um sabor delicioso.

Você pode costurar o peito recheado se quiser para conservar bem a forma e evitar que o recheio vaze durante o cozimento.

veja as fotos em:

http://www.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pa...

• Colega

Fácil também não é. Mas já está sendo vendido frango desossado e para não ficar comendo com garfo e faca e só comprar este,

Isto se não quiser comer com as mãos, que é o correto em etiqueta.

Aprenda a desossar frango neste site:

http://lunainlove.multiply.com/photos/album/10/Fra...

Muito bom mesmo, amigo.

BELLA

• a galinha tem de ser comida com as maos, sem garfo e muito menos faca. Se e uma coxa, voce segura pela ponta enquanto seus dentes vao devorando a mesma. Depois coloque o osso num pratinho ao lado e pegue o garfo e a colher e va comer tranquilamente a macarronada. Se voce quer um pouco de sofisticacao, coloque um pratinho com agua e uma fatia de limao dentro para voce lavar os dedos apos terminar com a galinha. Um guardanapo repara o estrago do molho misturado no seu batom.

• Muito simples entre o site e aprenda como desossar frango.

http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?Edito...

• Olha, no estado onde moro os pedaços enormes de frango são comidos com a mão mesmo. E fica delicioso, além do mais este é um prato excelente para ser degustado com a família em meio a muita alegria. Uma gafe ou outra com os ossos servem para animar mais ainda um almoço festivo. Eu incorporei o hábito, desde que o macarrão seja servido na minha casa.

• Não sei como se faz macarronada ai no Brasil mas aqui em casa se aparecer um ossinho que seja já há reclamações ufffff mulher ,mãe portuguesa sofre kkkkk

• Este site que foi indicado da globo ensina dessossar um frango e fica espetacular. Aprendi lá, no inicio tive dificuldades hoje não , faço rapidinho. CONFIRA beijos

• Realmente macarronada com peito de frango , tudo bem, mas com osso é dose.

Eu aprendi a corta frango com osso espetando bem e ir raspando junto ao osso facilita muito.

• Boa tarde. Mordillo.

Não vejo tanta dificuldade assim não. É questão de prática e de uma boa faca!!

• isso ja faz parte da historia

da marronada mundial,eu

acho bom que isso seja mantido

e nao vai mudar tao cedo!

Sign In or Register to comment.