É tão difícil de desossar uma frango assim?
Macarronada com frango (com osso) é um dos pratos mais rústicos da culinária brasileira, é preciso fazer malabarismo para comer frango com osso na macarronada, em algumas encontramos até coxa inteira de frango com osso.
Mesmo cometendo a gafe de comer macarronada com garfo e "faca", o molho de massa de tomate lubrifica o frango e derruba até os mais habilidosos.
Update:Até a rainha da inglaterra dispensa talheres para comer uma coxa de faisão com osso, mas empapuçado com molho de tomate no meio de uma macarronada é coisa de cozinheiro preguiçoso. Nem a minha mãe se salva!
Comments
Desossar o frango. Existe uma técnica simples, onde você começa
pela parte traseira e retira todos os ossos, inclusive da asa.
Leva-se em média 10 minutos para desossar um frango.
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Aves/0...
Desossar e cortar o frango em postas tem técnicas diferentes. Aprenda uma delas para retirar os peitos de frango e recheá-los. Você pode fazer pratos diferentes e gostosos para a família e os amigos.
Limpe o frango muito bem por dentro e por fora.
Queime a pele com álcool para tirar as peninhas pequenas se for necessário.
Coloque as costas do frango para baixo. Com uma faca afiada, faça um corte no comprimento do osso e separe a carne.
Trabalhe apoiando a faca na carcaça, de maneira que este osso fique o mais limpo possível de carne.
Depois, pegue o peito, faça um corte profundo justo no meio colado ao osso e retire a carne sem parti-la.
Repita o procedimento com o outro lado do peito.
Quando retirar as duas partes do peito, comece a separar a carne da pele introduzindo os dedos partindo de uma extremidade do peito.
3Chegue com os dedos até a outra extremidade, formando uma bolsa.
Cuidado para não abrir os lados.
Faça os recheios com os ingredientes que desejar e introduza com a ajuda de uma colher pequena no espaço vazio.
Cozinhe um pouco em uma frigideira e termine o cozimento no forno.
Importante
Recheie o frango com um molho tapenade de azeitonas, que dará um sabor delicioso.
Você pode costurar o peito recheado se quiser para conservar bem a forma e evitar que o recheio vaze durante o cozimento.
veja as fotos em:
http://www.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pa...
Colega
Fácil também não é. Mas já está sendo vendido frango desossado e para não ficar comendo com garfo e faca e só comprar este,
Isto se não quiser comer com as mãos, que é o correto em etiqueta.
Aprenda a desossar frango neste site:
http://lunainlove.multiply.com/photos/album/10/Fra...
Muito bom mesmo, amigo.
BELLA
a galinha tem de ser comida com as maos, sem garfo e muito menos faca. Se e uma coxa, voce segura pela ponta enquanto seus dentes vao devorando a mesma. Depois coloque o osso num pratinho ao lado e pegue o garfo e a colher e va comer tranquilamente a macarronada. Se voce quer um pouco de sofisticacao, coloque um pratinho com agua e uma fatia de limao dentro para voce lavar os dedos apos terminar com a galinha. Um guardanapo repara o estrago do molho misturado no seu batom.
Muito simples entre o site e aprenda como desossar frango.
http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?Edito...
Olha, no estado onde moro os pedaços enormes de frango são comidos com a mão mesmo. E fica delicioso, além do mais este é um prato excelente para ser degustado com a família em meio a muita alegria. Uma gafe ou outra com os ossos servem para animar mais ainda um almoço festivo. Eu incorporei o hábito, desde que o macarrão seja servido na minha casa.
Não sei como se faz macarronada ai no Brasil mas aqui em casa se aparecer um ossinho que seja já há reclamações ufffff mulher ,mãe portuguesa sofre kkkkk
Este site que foi indicado da globo ensina dessossar um frango e fica espetacular. Aprendi lá, no inicio tive dificuldades hoje não , faço rapidinho. CONFIRA beijos
Realmente macarronada com peito de frango , tudo bem, mas com osso é dose.
Eu aprendi a corta frango com osso espetando bem e ir raspando junto ao osso facilita muito.
Boa tarde. Mordillo.
Não vejo tanta dificuldade assim não. É questão de prática e de uma boa faca!!
isso ja faz parte da historia
da marronada mundial,eu
acho bom que isso seja mantido
e nao vai mudar tao cedo!