Onde ficam os 10 mandamentos?

Na bíblia, onde ficam os dez mandamentos (CAPÍTULO E VERSÍCULOS)???

Comments

• Olá LUIZ!

Como vai vc, tudo bem?

A passagem bíblica que dá conta dos dez mandamentos está em Êxodo 20. Aproveito o ensejo para alertar o usuário ai que disse que isto foi abolido por Cristo. É uma afirmativa equivocada pois Cristo não aboliu nada, Ele disse certa vez: Eu não vim para abolir a lei ...Na verdade Cristo suavizou e explicou a Lei. Quando era questionado dizia: É por causa da dureza de vossos corações, eu porém vos digo todo aquele que (ai entrava no assunto). Jesus não tinha pecado para viesse a se arrepender se submeteu ao rito do batismo só para que fosse cumprido o que estava escrito. Cristo resumiu os dez mandamentos em dois, só por uma questão de praticidade. O primeiro é "Ama a Deus sobre todas as coisas" e o segundo é: "Ama o teu próximo como a ti mesmo" Quem cumpre esses dois mandamentos, de tabela está cumprindo os dez.

Quem ama a Deus sobre todas as coisas não pratica aquilo que Ele condena, logo já cumpriu o primeiro mandamento e quem ama seu próximo como a si mesmo não o mata, não o rouba enfim não faz nada de mal a ele, nada das coisas que estão descrita nos dez mandamentos.

Receba meu abraço fraterno!

• Seria este o Decimo Primeiro mandament???

ÊXODO:20:26 Também não subirás ao meu altar por degraus , para que não seja ali exposta a tua nudez .

• Êxodo 20:2-17

e

Deuteronômio 5:6-21

• Os Mandamentos de Jesus você encontra em Mateus 19 e Mateus 22, e os Mandamentos do DEMIURGO [pesquise no google], estão em Êxodo 20.

• Fico impressionado o quanto as pessoas se deixam cegar pelas religiões, pois, uma pessoa ao afirmar que Cristo não aboliu nada da lei, logo, deveria estar guardando todos os 613 mandamentos que fazia e faz parte da mesma, porém, falam só de dez, um absurdo. Ora, se Cristo não aboliu, então quem lhes deu autoridade para abolir 603 e ficar só com dez? Um pouco de coerência e lógica textual não faz mal a ninguém, ao contrário, faz é bem, ajudando a sair do engano de qualquer religião, que os mantém cativo no engôdo doutrinário.

• Mandamentos estão ultrapassados, assim como respeitar as leis, ter principio moral, respeitar professores, pais mães... Somos hoje uma sociedade muito melhor, teremos orgulho de nossas realizações no futuro?

• Os dez mandamentos foram dados em 1513 AEC para a nação de Israel e se encontram em Êxodo Cap. 20.

Contudo, esse velho pacto ( velha constituição) incluindo os dez mandamentos ( Deut. 4 : 13) FOI POR CRISTO ABOLIDO.

Jesus deixou um novo pacto , " a lei de Cristo" ( Gál. 6 : 2) que repetiu algumas leis do velho pacto , eliminou outras e criou novas leis..

Veja 2 Cor. 3 : 6, 7; 14; Col. 2 : 16, 17; Hebreus 7 : 12 .

Se os dez mandamentos ainda vigorassem, COM CERTEZA também deveria vigorar que o violador do sábado deveria ser morto. Êxodo 31: 14, 15;

O acendedor de fogo no sábado ( como o fazem a maioria dos sabatistas) DEVERIAM SER MORTOS.

Êxodo 35: 2, 3

Os filhos dos sabatistas deveriam ser mortos pois a maioria VIOLA O SÁBADO ( juntamente com seus pais sabatistas , que se tornam coniventes..);

Os empregados dos adventistas deveriam ser mortos porque VIOLAM O SÁBADO ( juntamente com os sabtistas , por conivência.)

Não tem como escapar da evidência bíblica: Hebreus 10 : 28

Portanto, os que ainda insistem em pregar que os 10 madnamentos estão em vigor, SE ESQUECEM ou " fingem não saber" o " outro lado da moeda" .

São, na realidade, HIPÓCRITAS!

E Jesus , condenou a hipocrisia!

Portanto, é isso aí!

• terza: como assim nao vale pra hj? nao sei de todos, mas sei q quando fala q nao se deve matar, roubar, se deve respeitar os pais, hj nao se usa mais? tudo isso ta valendo? mandamentos religiosos nada mais são q colocar no papel regras morais e sociais q sempre estiveram em uso, mas nao tinha um código. Esse código pode ser religioso ou uma lei vinda do governo. De uma forma ou outra será respeitado.

Voltando à pergunta: nao sei, nunca li a biblia.

• Os dez mandamentos ficam lá atrás,não vale para a cultura de hoje,criem outros.....

Sign In or Register to comment.