Como colocar som em uma apresentaçao do PowerPoint?
Ola pessoal, estou fazendo um trabalho da escola e queria fazer uma apresentaçao de fotos no PowerPoint 2003 com fotos...
Queria saber se alguem sabe me explicar ou que saiba algum site sobre que possa me ensinar...
Obrigada
ThaisH
Comments
Oi Thais!
Segue link com diversos tutoriais e matérias ensinando como fazer:
http://www.google.com/search?q=power+point+fazer+v...
Lembre q o office na versão 2007 mudou muito. Se desejar pesquisa mais específica, ao lado da palavra ' power point ' ( depois do link aberto ) coloque a versão q vc usa: 2003 ou 2007.
bj
procure no youtube por :
professor michel fabiano, lá tem vários vÃdeos dele sobre power poitn, excel, vc vai ver, vai gostar
2 - Apos colocar todas as suas fotos, vamos colocar o som na apresentação.
- Vá ao menu: Inserir > filmes e sons > Som do arquivo (se abrirá um janela para você localizar a sua música). Se quando você clicar na musica o Windows perguntar: "Quando você deseja que o som seja executado na apresentação de slides", escolha "automaticamente".
- Agora que o som já está aÃ, vamos configurar a apresentação. Entre no menu: Apresentações > personalizar animação (repare que ao lado se abrirá uma janela com a música e mais algumas informações).
De um clique no retângulo que está com a música e aparecerá uma seta no cantinho desse mesmo retângulo.
Agora clique nessa mesma seta e selecione a opção "Opções de efeito".
Dentro de "Opções de efeito”, vá em efeito e Configure assim:
Iniciar a execução:
Do começo
Parar a execução:
Depois de: (escolha o numero de slides que você possui).
Exemplo: Se você possui 35 slides e selecionar "depois de" como 35, a musica irá parar apos os 35 slides terem sido exibidos. Alguns preferem colocar sempre um a mais, mas cada um tem a sua preferência.
Em aprimoramentos não precisa modificar, mas se quiser, fique a vontade.
3 - Mocinha, não coube tudo aqui. Me passa teu E-Mail que eu mando
O PowerPont aceita músicas em wav.
Eu pego uma música em Mp3 (ex.3,5 MB) e uso um conversor http://www.freewr.com/freeware.php?download=cheeta... para Wav (ela ficará pesada, talvez ex. com uns 40 MB).
Para ficar leve eu uso o gravador de sons do windows
>Iniciar>Todos os Programas > Acessórios >Entretenimento > Gravador de sons >
Em Arquivo > Abrir ( o de 40 MB) > Em Arquivo > Propriedades > Converter agora >MpegLayer 3 (16 Kb..11??, 1kbs) > vai ficar leve em KB
No PowerPoint >Apresentação > Transição de slides > outro som
obs: Só o primeiro slide com som
PowerPoint 2003
Ao abrir o powerpoint delete as caixas de texto do slide em branco.
Para criar mais slide, Vá no menu Inserir > duplicar Slides, ou Ctrl c Ctrlv.
Para mudar cor do Slide clica com botão direito e vai em.plano de fundo.
Se quiser inserir uma imagem no slide, copia de uma pasta do computador.
Para marcar o tempo de cada slide vai em Ferrramentas >>Transições de Slides.(Aqui também parar por música ou som)
Para botar efeito no texto, Personalizar Animação.
Para inserir texto, vai no menu inserir caixa de texto.
A música tem de estar convertida em MpegLayer 3, através do gravador de som do windows.