É possivel conter um vazamento de ácido sulfurico com barras de chocolate?
macgyver do seriado americano "profissão perigo" utilizou barras de chocolate para tapar um vazamento de ácido sulfurico que havia na parede de um laboratório, o chocolate devido a presença de açúcar transformou-se em carvão, assim vedando a rachadura na parede.
Comments
teria ser uma barra de chocolate gigantesca, na minha opinião...
Mas a parte de que o o açúcar vira carvão, é verdade, inclusive já vi isso em laboratório. O ácido sulfúrico irá promover a desidratação do açúcar, com a retirada dos grupos OH e H da molécula, convertendo o açúcar em uma espécie de carvão.
Por isso acredito que teria que ser uma quantiddae grande de chocolate
Pergunte aos mithbusters. Mas creio que depende do fluxo de ácido. Porém o acido nao vai fazer o chocolate se transformar em carvão ele vai derreter o chocolate que pode até caramelizar e talvez tapar um pequeno furo.
Olha, faz sentido, realmente. Mas, como diz o jovem, lá em cima, talvez em pequenos vazamentos.
Mas, o dele deve ter sido de proporções gigantescas. E ele deve ter utilizado uns quilos de chocolate. Eu não vi o filme.
à possivel sim mais pequenos vazamentos. Achei que era só eu que gostava deste seriado estou vendo que não.
Não entendo de quimica, mas este episodio do Mcgyver foi muito bom.