COmo faço pra cuidar de um filhote de cachorro?

Eu ganhei um filhotinho de cachorro mas ainda é BB e toma leite na mamadeira, como eu faço pra cuidar dele? oque dar pra beber?

posso dar remédio de verme?

Update:

Meu MSN é [email protected]

caso alguém queira me ajudar.

Comments

  • qt tempo tem esse filhotinho?

    se ele já tiver com os olhos abertos e com dente amoleça a raçao com água quente espere esfriar e de pra ele.

    rémedio de verme é melhor vc dar com um 15 dias de vida.neste caso peça orientaçao médica ela vai avaliar a quantidade do medicamento e verá quantas doses serao necessarias para que haja a eliminaçao total.

    vai vairiar de acordo com o peso do animal.

    Se tiver com um mês pode dar leite fervido de caixa misturado com água e deixe disponivel em uma vasilha.,

    mas se ela for mais novinho só der leite mesmo e nao de caixa vá a um consultorio ou pet shop e compre leite pra caes se vc estiver dando e ele for muito novinho estar tirando a imunidade dele e qualquer doença vai ser fatal.

    entao espero ter ajudado.

    [email protected]

  • Leve-os para um canil ! Quem me dera se ecu pudesse pega-los todos para mim! Ou se não anuncia em jornais, petshop, ou aagropecuárias assim: Dôo cães de raça comum, telpara contato.. entendeu? Beijos e boa sorte!

  • se ele toma leite na mamadeira, dê o leite substituto, q é vendido em pets. Se puder, leve-o ao veterinário para vacinação e vermifugação. e ele te orienta sobre alimentação correta.

  • O filhote tem as mesmas necessidades de um bebe.

    Em primeiro lugar, deve-se leva-lo a um veterinário, onde te orientará sobre todas as vacinas que o caozinho deverá tomar no primeiro ano de sua vida. Vc não deve sarir com seu filhotinho enquanto a 3 dose de vacina não estiver sido aplicada, ele correrá risco de saúde caso isso aconteça. Existem nos Pets, papinhas proprias para filhotes, inclusive a Royal Canin tem, o qual facilita a alimentaçao dele, isso teu veterinário de confiança tbem irá orienta-lo, assim como orientações sobre vermifugar e até mesmo evitar banho enquanto for novinho.

    Boa sorte com seu filhote, ele será seu maior amigo amanhã.

  • É igual bebe!

    É sensivel e tudo mas. O serto era a mãe dele ta junto.

    Mas la vai uma dica:

    não fica pegando muito ou fazendo carinho de mais se não cansa ele(minha amiga que me aviso ela tem um monte de filhotinhos)

    e cuidado por onde ele anda em!

    bjs...

  • muita atenção e não esqueça de vacinar

  • leve-o ao veterinário com certeza ele vai saber o que fazer!!!

  • Um cachorro bebê para mim, requer os mesmos cuidados de bebê criança. POR ISSO TEM QUE SER LEVADO AO VETERINÁRIO PARA TOMAR AS VACINAS. bOA SORTE

  • Leveo a um veterinário. Peça uma carteira de vacinação e ele, o veterinário(a) vai orientá-la como tratar do filhote. Mas é quase como um ser humano, porque vivem nos surpreendendo. Esse teve sorte; há milhares abandonados pelas ruas; todos sentem fome, frio, solidão...

Sign In or Register to comment.