O Deus bíblico realmente é um modelo de amor, compaixão, perfeição e misericórdia absoluta?

Quem já leu o Antigo Testamento entenderá minha pergunta (ao menos é isso que espero).

Comments

• Jeová e Jesus Cristo são a mesma pessoa, Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre e até hoje em dia há aqueles que caluniam Jesus Cristo, assim como no antigo testamento eles caluniaram Jeová, há aqueles que colocam palavras na boca do Cristo, aumentam-lhe (fermentam) a doutrina (palavra) e pervertem (adulteram) os ensinamentos dele para fazer da fé uma fonte inesgotável de lucro.

Como já dizia Salomão: Não há nada de novo abaixo de Sol.

• Ele saia a frente dos exércitos matando e destruindo a tudo e a todos aqueles que não lhes rendessem obediência , muito bonzinho heheheheh

• Vocês vêem isso, a justiça de Deus no AT, mas não vêem o sacrifício de Deus no NT, em que Deus se fez carne, habitou entre nós e MORREU POR NÓS! Você vê isso? O amor que ele teve? A compaixão por morrer por nós e por outros que cometiam coisas hediondas? Foi perfeito mesmo vivendo num mundo cheio de pecado e foi misericordioso com todos nós, mesmo nós não merecendo isso...

Você viu isso tudo que Ele fez por mim e por VOCÊ? Reflita...

• Kile, existe uma máxima que diz assim:

É difícil para o homem que nasce e um dia vai morrer, pensar e compreender alguém que não nasceu e nunca morrerá. Deus nunca precisou criar nada para provar que é criador. Em um determinando momento Deus esvazia-se para criar o universo e tudo que nele há. Quem cria dita as normas. Quem dá a vida é o único que tem o direito legal de retira-la. Deus poderia ter criado o mundo imune ao pecado? Sim ele poderia, mas não o fez assim porque já havia um cordeiro morto antes da fundação do mundo, antes da fundação do mundo? Sim, como ele é ONISCIENTE já sabia o que viria pela frente. Mas se haveria a rebelião de um anjo é a queda humana, porque ele criou? Porque ele é um modelo de amor, entregando seu único filho, que é Deus, antes da da fundação do mundo.

Amor e Justiça são atributos da Divindade. Se ele aplicasse somente sua justiça, ninguém estaria vivo, mas, atrelado a sua justiça está a sua misericórdia, que é a causa de não sermos consumidos. Agora, como ele é justo, ele tem misericórdia de quem quiser ter! Não compare a justiça humana com a Divina, pois a justiça humana é traço de imundície.

Perfeição

Ao observarmos no texto abaixo veremos algumas informações que muitas vezes passam despercebidas, mas que são fatos inegáveis, nos confrontando com a idéia de um arquiteto planejando todas as leis que regem o universo. Esse é um exemplo da infinita perfeição de DEUS na criação.

A terra gira em torno de seu eixo a uma velocidade de 1.600 km/h; se fosse 160 km/h, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o calor do verão provavelmente queimaria a vegetação durante os dias, enquanto o que sobrevivesse congelaria durante as noites. A terra foi colocada à distancia certa do sol (cerca de 150 milhões de km) para que tivesse a medida certa de calor; se o sol estivesse mais próximo da terra, obviamente morreríamos queimados. Da mesma forma, a inclinação da terra de 23 graus faz com que ocorram as estações; se não estivesse inclinada, os vapores do oceano iriam para o norte e para o sul, cobrindo os continentes de gelo. Se a nossa lua estivesse a uma distancia de 80.467 km, em vez dos 355.665 a 407.164 km que é a distancia correta, nossas marés cobririam os continentes duas vezes por dia. Se a crosta da terra fosse de 3 m de espessura, não haveria oxigênio e assim não seria possível a existência de vida animal. Se o oceano fosse um pouco mais profundo, o dióxido de carbono e o oxigênio teriam sido absorvidos e não seria possível a existência de vida vegetal. Mediante esses fatos, fica difícil crer que todas essas leis que mantém em ordem todas as coisas possam ser obras do acaso; assim como fica difícil negar a existência de uma grande inteligência trabalhando na criação de todas as coisas.

Deus é amor, mas também é um fogo consumidor.

Quer reconhecer Jesus cristo hoje como se único e suficiente Salvador? Em vida, porque após a morte segue o juizo.

Um abraço.

• IPSIS LITTERIS, vamos comentar a pergunta e as respostas.

O Deus bíblico realmente é um modelo de amor, compaixão, perfeição e misericórdia absoluta?

Quem já leu o Antigo Testamento entenderá minha pergunta (ao menos é isso que espero).

É TUDO UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO... HÁ QUEM DIGA QUE O AMOR CANSA, ENJOA, ENTEDIA....

SÓ AÇUCAR?

SÓ SAL?

SÓ LADEIRA, SÓ VALETA, SÓ SOLO FÉRTIL, SÓ SOL, SÓ CHUVA? diversidade... para um aprendizado...

de Bruno Henrique Steve Lobs

Entendi tua pergunta, mas os cristãos vão dizer que naquela época o homem estava no tempo da lei e não da graça como estamos agora... Mas... mas... A Bíblia não é a fonte das leis do homem e sim a Palavra de Deus, No entretanto se Jesus já estava por vir, pra que inventaram o Antigo Testamento?

CONSIGO VER, NO MANDAMENTO: "NÃO COBIÇARÁS...", A LEI DO CONTENTAMENTO, OU DA INSATISFAÇÃO COMO MOTIVO PARA QUESTIONAR E RECLAMAR... é isso. Não entende ou não quer entender e reclama, questiona, só de um ponto de vista, enquanto há tantos outros pontos de vista. Só o ponto de vista do "eu", é muito egoismo... HÁ NISSO TUDO, UM PROPÓSITO DE DEUS... basta querermos aprender qual é...

de Luis Fernando

Sim, porem ele é justo!

Muitos foram mortos, muitos foram destruídos.... Más respondendo sua pergunta com uma outra pergunta:

QUEM FORAM AS PESSOAS QUE SOFRERAM, SERIAM PERSEGUIDORES E CONTRA DEUS OU A FAVOR DE DEUS?

eu respondo essa pergunta, com outra, para voce pensar: SERIA PAULO, SERIA JOÃO, SERIA PEDRO, SERIA ESTEVÃO, SERIA TIAGO, SERIA JESUS?

não é só isso que voce Luis Fernando, disse na intenção de induzir... tem muito mais coisa envolvida nesse meio, que desconhecemos, que são os propósitos de DEUS... eu até arriscaria um palpite, mas como palpite, sem oportunidade de retorno para maiores esclarecimentos, acho muito arriscado lançar mais dúvidas ou questionamentos.

um passo de cada vez... se houver oportunidade, falarei. Agora não...

MARCOS ANTONIO, o original...

estamos quase nos mesmos pensamentos...

mas, homens santos tinham revelações ou não? Quem passava orientações de DEUS, aumentava a história ou inventava a história?

pelo bom senso... como devemos entender?

• Intendi, o q eu tenho a dizer é: Pobre deus cristão e diabo de mentirinhas, os dois morreram juntos e de mãos dadas na águas escuras e geladas da ciências ........

• Deus não é só amor, também é juiz.

"A alma que pecar, esta morrerá", quem aplicaria esse juízo? um homem? Um homem não pode matar a alma de outrem. Mesmo Deus, com seu amor infinito, é justo.

No fim das contas aplica-se o velho ditado: "vc colhe oq vc planta"

• Entendi tua pergunta, mas os cristãos vão dizer que naquela época o homem estava no tempo da lei e não da graça como estamos agora... Mas... mas... A Bíblia não é a fonte das leis do homem e sim a Palavra de Deus, No entretanto se Jesus já estava por vir, pra que inventaram o Antigo Testamento?

• Se alguém aqui na Terra fizer o mesmo que ele, será condenado à morte num tribunal internacional por crimes contra a humanidade. Por isso tenho a convicção que Deus é uma coisa e o Deus bíblico do Antigo Testamento apenas uma invenção de espertos que colocavam nele a culpa por acidentes e tragédias para atemorizar as pessoas. Na época em que imperava a ignorância, até entendo, mas em pleno século 21 é um espanto ainda acreditarem nisso.

Vandorei, acho que há revelações verdadeiras e outras produto da imaginação das pessoas. Até eu posso estar tendo uma revelação verdadeira e tentando passar isso para as pessoas. Mas como não dá para saber quando uma revelação é verdadeira ou não (será que a de Maomé seria verdadeira?), o jeito é apelar para o bom senso. Ao longo dos séculos vimos muitos homens e mulheres se dizendo profetas. Há alguns que, inclusive, estão vivendo hoje e que se dizem a própria reencarnação de Jesus (o Inri Cristo, o rev. Moon e mais um sujeito de Porto Rico são os que me lembro agora) e cada um dizendo coisas diferentes, porém todos eles com seguidores, portanto sei lá até que ponto um homem dito santo não tinha alucinações ou inventava que uma tragédia tinha sido impingida por Deus para alicerçar sua crença. E isso sem contar a infinidade de pastores que se fazem passar de porta-vozes de Deus.

• Sim, porem ele é justo!

Muitos foram mortos, muitos foram destruídos.... Más respondendo sua pergunta com uma outra pergunta:

QUEM FORAM AS PESSOAS QUE SOFRERAM, SERIAM PERSEGUIDORES E CONTRA DEUS OU A FAVOR DE DEUS?

Sign In or Register to comment.