Dúvida em como plantar arruda.....?
Olá, sempre uso arruda e sempre planto e ela morre você poderia me falar se ela gosta de sol?
Que tipo de solo?
Com pequenos galhos eu consigo fazer uma muda?
Muito obrigada..Beijos
Update:Não quero detalhes que qualquer ser humano com o minimo de QI sabe,
Gostaria de uma informação técnica.
As duas primeiras respostas são inutéis...
Comments
Olha tô te passando um site,la vc vai encontrar sua informação
http://www.fazfacil.com.br/jardim/plantas_citronel...
Olha minha querida, essa planta é de fácil pegação. Basta voce colocar em uma terra úmida e mante-la sempre úmida, que logo criará raízes. Ou se preferir, antes deixe num copo de água por uns sete dias até que forme as raizes e depois, transplante para a terra já previamente preparada e adubada...Ok...
arruda é igual mato.Compre uma muda já pega e replante num vaso com terra vegetal e regue um pouco todo dia.
Siga as orientações da Carla M
Ela é Paisagista por isso entende muito de arruda.
Beijos
Plante em solo arenoso, arejado com terra leve e fresca.
Regue nos primeiros dias, de preferencia à mesma hora. Na segunda semana alterne a rega.
Mensalmente ponha adubo foliar.
Analise o tipo de terra que está a usar, procurando saber se a mesma está infestada.
Regra ùnica e básica - Ao plantar diga baixinho " Esta planta vai crescer saudável e bonita"
Beijos
Andréia, a arruda não é uma planta de dificil manuseio, tente comprar as mudas em caixas que se vendem em lojas de jardinagem ou CEASA, nao sei se em tua cidade tem.
Para o veja se o local que vc pretende plantar tem uma terra boa (preta, roxa) a terra vermelha deve ser misturada com ou Terra adubada, ou o proprio adubo, esterco de curral, adubo organico etc, para uma pega mais facil, afofe bem a terra e a plante, ela gosta de sol, e no inicio até ela pegar molhe todos os dias, mas nao a encharque de agua...logo vc terá uma muda crescida e formada..
Abraços
Rega: Regular e moderada.
Plantio: Na primavera.
Solo: pobre, pedregoso, seco, bem drenado, rico em matéria orgânica.
Luminosidade: Sol direto por algumas horas ou luz indireta e intensa o dia todo.
Na terra e regue
bjs
Um envelope de sementes custa R$0,30. Espalhe as sementes em solo para meia sombra e regue uma vez ao dia. Nascem rápido e é só adubar de vez em quando, ou quase nunca!!!!!!! Se for em vaso procure não colocar muitas sementes ou mudas no mesmo, para elas não perderem a força. Por ser uma planta sem flores, a farinha de osso ou o esterco são os melhores adubos.