Meu filho ainda faz cocô na cueca, o que fazer?

Meu filho de 3 anos ainda faz cocô na cueca, parou de usar fraldas com 1 ano e 8 meses, fez umas 2 vezes na privadinha, mas não fez mais. Diz que não consegue sentar na privada e que só vai parar quando crescer. Já tentei de tudo, dar presente, tirar um de seus brinquedos preferidos, já o fiz lavar a cueca suja, já deixei um certo tempo sem limpar, mas não sei mais o que fazer, alguem tem alguma idéia? Será que é normal??? Por favor me digam alguma coisa.

Comments

  • METAFORAS TERAPEUTICAS

    Conte á ele uma bonita istoria de um menino herói

    que fazia cocô num troninho mágico.

    .........\.\.~.~././

    ..........(@.@)

    ...oOOo-(_)-oOOo

    .............'----'

  • explica pra ele como isso eh ruim pra ele.

    de um jeito bem amigavel.

    depois prometa a ele dar um brinquedo ou uma coisa que ele goste.

    nunca o castigue!

  • pode ser um problema psicologico, algum problema no comportamento dele q vc talvez nem se deu conta!

    procure um psicologo, com certeza trara resultados!

  • olha, acho que cada criança tem seu tempo pra deixar de sujar as calças, se vc deixar de exigir e tentar usar a psicologia, ao invés de chantagem, acho que funcionaria bem, tente comprar um penico bem moderninho pra ele, ou use uma tampa na privada, ou simplismente volte a colocar a fralda, quem sabe ele se sente incomodado e peça pra tirar na hora de fazer...vá com calma, que essa fase passa rápido, vc ainda terá saudade desse tempo!

    bjks!

  • provavelmente ele está tendo probleminhas pra ir.....por isso o melhor a fazer é incentivá-lo e não tentar tirá-lo algo que ele goste.....pois assim não funciona!

    uma criança dessa idade tbm não irá entender o que significa lavar uma cueca tds os dias ou td vez q ele fizer na calça.....rsrs

    então tente inventar alguma brincadeirinha pra se fazer apenas no banheiro enqto ele está fazendo força pra conseguir....

    essa hr precisa ser divertida pra ele.....assim ele acaba perdendo o medo.....pois é o q parece q ele está tendo!

    coloque musikinha enqto ele está no banheiro.......use sua criatividade pra ajudá-lo......

    tnho certeza q ele irá conseguir e vc tbm, em ajudá-lo!!!!!!

    boa sorte!!!!!!!!!!!!

  • Fala pra ele que Papai Noel não virá este Ano pq ele ainda não aprendeu a fazer na privada.

    E geralmente mãe se amolece, mas qdo ameaçar cumpra

  • Normal eh... cada criança tem seu tempo....tenta ...explicar pra ele q se fizer coco na cueca vai ficar cheio de bichinhu na bundinha dele e tal.... q naum pode....se ele tiver amiguinhos usa eles como exemplo, tipo" olha o______ naum faz coco na cueca" derrepente ele para, euu faço isso com o meu qndo ele faz algo errado digo q os amiguinhos dele naum fazem isso e ele querendo ser igual naum faz mais ele tem 2 e meio, com essa idade eles jah entendem bastante coisa....

    bjoOoO

  • coloca eli pra lava a cueca , vai para rapidim

  • Você disse que o deixa um "certo" tempo sem limpar.

    Quanto é esse tempo?.

    Não o limpe. Deixe-o sujo, e faça-o ver que está sujo, fedido e ninguém o quer por perto.

    Se ele chorar, deixe-o chorando, e não o troque. Deixe-o sentir-se muito incomodado e provavelmente assado.

    Levar à um psicólogo é uma boa sugestão, mas sua energia deve imperar, e vou dizer mais. Uns tapas na bunda nessa hora é de muito valor. Sem espancá-lo, mas é para que ele veja que o que fez foi muito errado.

    Se você não usar de energia, e deixar o coração de lado, isso vai demorar muito para parar.

    E para quem não aceita os tapas devo dizer que não é espancamento, mas sim um corretivo, que nunca matou ninguém.

  • vou te dizer voce nao responde minha pergunta é que que eu respondo a sua a poxa vida.

Sign In or Register to comment.