Que tipo de ateu ou religioso você é?

"Já percebi que a linguagem simbólica faz muito bem para o meu coração. Mesmo não acreditando em Deus ou espírito, gosto de dizer coisas como “fica com Deus” ou “o meu querido amigo que morreu agora esta no céu”.Eu jamais deixaria de usar essas palavras para satisfazer alguém q quizesse me colocar num molde, dizendo “se você é ateu, você não pode dizer esse tipo de coisa”.Se é assim, então eu não sou ateu, apesar de ter certeza de que Deus não existe. Nunca fiz a minima questão de nenhum rótulo mesmo".

Update:

YA! - Acho que você está precisando trocar a lente dos seus óculos meu caro. Posso não ser um Tom Cruise ou um Brad Pitt, mas não é por isso que eu vou sentir inveja deles por serem muito mais bonitos que eu e fazer o papel ridiculo de dizer que eles são feios.

Comments

  • Somos dois então. Apesar de acreditar piamente nas explicações da Ciência e descartar qualquer outra hipótese ou idéia religiosa sobre o mundo, sempre procuro respeitar e confortar as pessoas que amo da maneira que elas mais se sentem protegidas. Sempre lanço um "Vai com Deus" ou "Fica com Deus" e tudo mais. Apesar de não crer nem um pouco na história da bíblia e em nenhum outro escrito religioso, tenho a minha própria fé de acreditar que todas as coisas tem um equilíbrio e que esse equilíbrio deve ser mantido sempre. E nesse equilíbrio estão o respeito, a liberdade e a fé nas coisas que acreditamos serem boas na nossa vida e enquanto estivermos aqui. Com isso sabemos muito bem o que somos, sem precisar de rótulos religiosos ou qualquer coisa parecida!

  • Oieee Lobo,

    Com certeza o mundo seria bem melhor sem rotulos ou conceitos pré-fabricados.

    Quando alguém (ateu ou religioso)diz Deus abençoe ,Vá com Deus ou fulano partiu está no céu não significa necessariamente que vc crê em Deus mas que seu subconsciente acha que só um "Deus" pode zelar ,cuidar,ou abençoar.

    Já vi muitos religiosos acreditarem em Deus mas não acreditarem no demônio,em milagres e até em Jesus como filho de Deus.

    Em contrapartida já vi ateus dizerem que se Deus existir realmente deve ser um ser superior e não o Deus descrito pela bíblia.

    Enfim..devemos entender que existem vários conceitos de ateus e religiosos e em qual nos enquadramos.

    Uma senhora disse que o filho é ateu e não se preocupa em discutir religião pois acha uma perda de tempo.Ele está mais do que correto pq o ateu legitimo não se preocupa em provar que Deus existe,nem com o dizimo dos fieis,ou Maria, pastor ladrão,muito menos em desconverter alguém,ele simplesmente SABE QUE DEUS NÃO EXISTE E PRONTO.

    Diferente de alguns ditos ateus que vivem para desconverter os cristãos e odiar a Deus como citou um colega.Um ateu não se preocupa em odiar aquilo que não é real.

    Já o religioso tem como objetivo seguir os ensinamento de Cristo por amor ao criador .

    Um ateu é apenas um ser humano como outro qualquer.Assim como religiosos tem boas e más atitudes.

    Tem ambições,propósitos de vida e valores éticos e morais.Isso não é privilegio de tribos mas de caráter humano.

    Existem cristãos vazios e ocos por dentro bem como ateus cheio de vidas e alegria.

    Eu sou o tipo de cristã que não tenta converter ninguém e respeita a opção de todos.Prego a palavra,ministro aconselho se me pedem mas sem interferir ,julgar ou impor.

    Também não vou condenar aquele catolico que vai tomar um passe na sexta feira,nem o evangelico que fuma ou bebe,muito menos o ateu que diz : vixeee Maria ! rs

    Conheço muitos religiosos e cristãos que sequer deveriam ter esse rotulo.

    Como também muitos ateus que deveriam ser chamados de "santos" de tão bacanas e altruístas.

    Não me preocupo do que sou chamada e sim do que aparento ser no meu dia a dia.

    Tento ser boa filha,boa amiga,boa noiva ,integra, honesta e humilde aberta sempre a ensinar e principalmente em aprender sempre.Amar a Deus,ser cristã e carregar o rotulo é bônus rsrs...

    Hugs for You !!!

  • "deus me livre" , "meu deus!" sao expressoes populares, demonstram espanto, medo, etc... e nao crença ou descrença em deus

  • Um crente livre, discutindo dogmas e não aceitando grilhetas.

    Enfil,

    costumo dizer que no FIM Deus terá uma certa dificuldade em escolher colocar-me entre as ovelhas ou as cabras... (é claro que isto é uma figura de estilo!)

    Abraço

    Muita Paz

  • Sou ateu, livre pensador. Frases como: "Meu deus", "fica com deus", se tornaram expressões populares, isso não muda seu pensamento, se você já formou suas idéias, não é uma simples frase que vai mudar isso.

    Abraços.

  • Aquele que tem certeza de que Deus não existe está sendo tão ingênuo quanto aquele que tem certeza de que Deus existe. O ateu, diferente do agnóstico, tem necessidade de ser diferente, atacar os que acreditam. É um complexo de querer ser superior, mesmo não sabendo a resposta.

    Suas palavras : ''apesar de ter certeza de que Deus não existe.''

    Isso nem os maiores cientistas do mundo conseguiram provar, se você tem certeza é porque tem a resposta para a unificação da física, a resposta para o que aconteceu e como aconteceu o bigbang.

    Com certeza não existe um Deus que punifica os maus e bonifica os bons, mas será que não existiu uma força maior? um ''criador''? Se você tem a resposta então você é tão fraco quanto os crentes.

  • Controlado ñ fanático .

  • Olá amigo,

    Nasci numa família muito católica, mas sempre percebi Deus dentro de uma concepção muito própria minha, como você, fora dos moldes, pois Deus para mim era sentir e ao sentí-lo eu o compreendia dentro do meu interior. Depois entrei para uma organização fraternal que o concebe da mesma maneira, assim como prega o respeito a todos os credos e a liberdade de pensamento, seja no crer ou no não crer. Abraços!

  • Lobo,

    acredito que DEUS existe sim e seus milagres estão às claras todos podemos ver!!!

    Não sigo piamente qualquer igreja ou seita, mas valorizo os dois únicos e verdadeiros princípios que qualquer cristão deve seguir:

    AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E PROCURO E ME ESFORÇO PARA AMAR O MEU PROXIMO COMO A MIM MESMA!!!

    Se vc é ateu um dia vai conhecer a DEUS, espero que seja muito breve e vc vai ver que alegria infinita vc sentirá pois DEUS é de todo amor!!!

  • Nós somos criados numa sociedade religiosa e certas frases

    com relação a religião ou crenças, ficam até nossa vida adulta.

    Eu também não sou muito religiosa, mas, às vezes certas

    frases escapam, como "meu deus", "cruz e credo", mas, nada

    tem a ver com meu julgamento em relação a deus ou a falta dele.

Sign In or Register to comment.