Alguém sabe se gerá um bom rendimento pôr 60% de gasolina e 40% de álcool carro flex?

corsa sedan 1.8, 2007

Comments

• so tera diferença,quando a predominancia for alcool,no quesito desmpenho,pois o consumo sera mais elevado!

• nao 75 degasolina restante de alcool

• a mistura ira desregular seu carro ,ou vc trabalha com100% de gasolina ou de álcool ...mas como valor do álcool e o baixo rendimento no consumo melhor a gasolina, no meu caso eu tenho carro flex desde 2007 e de 2008 para ca so uso gasolina e a economia que a gasolina gera em relação ao álcool é muito Grande.

• É fato, apesar de as fábricas não colocarem impedimentos às misturas, eu também prefiro não fazê-las. Mesmo porque a mistura de álcool com gasolina forma uma espécie de goma no fundo do tanque, que acaba por impregnar o pré-filtro da bomba (e isso acontece bem fácil e rápido, já abri tanques cujao pré-filtro tinha sido trocado há dois dias e a mistura tinha sido feita no dia anterior, e estava cheio de goma novamente), causando falhas misteriosas nas acelerações.

Não vejo grandes vantagens em fazer essa mistura de modo proposital. Além disso não é bom ficar trocando muito de combustível (do tipo hoje coloca R$ 20 de gasolina, amanhã mais 30 de álcool, dali a dois dias mais 25 de gasolina e assim por diante), uma hora dessas a central de injeção enlouquece e o seu carro não pega mais.

• olá amigo,no tem que estar na reserva para abastecer com o outro combustivel,a curto praso nao vai aparecer mais futuramente vc vai ter problemas com peças,e vai ficar mais pesado no teu bolso,use um de cada vez, O Flex precisa queimar, em variadas proporções, a mistura de dois combustíveis de características diferentes . Parte desse desafio é vencido pela eletrônica atual, mas a taxa de compressão, diferente para motores a álcool ou a gasolina, é fixa Como esse valor é baixo para o álcool, não se aproveita toda a energia que ele tem a oferecer - ocasionando aumento de consumo e poluição. Ao mesmo tempo, a taxa é alta para a gasolina, e isso eleva o risco de detonação. Para evitá-la, a central eletrônica atrasa o ponto de ignição. Com menos tempo para acontecer, a queima da gasolina torna-se menos eficiente. Em outras palavras: tendência ao aumento de consumo e de poluição e ao depósito de resíduos de carbonização no motor. leia e veja se eh vantagem,um abraço

• de preferencia nunca misture os combustíveis,sempre deixe cair para reserva e ponha outro ,pois se não o fizer [,uma vez ou outra terá que passar o aparelho para fazer a adaptaçao]..

• nao eh bom misturar pois o motor trabalha de um jeito para cada tipo de combustivel, se vc misturar, vai ficar meio que disrregulado, nao vai trabalhar direito..

o certo eh por alcool, quando a gasolina estiver no fim, ou virce e versa...

abraço

Sign In or Register to comment.