Problemas com o sono, acordar de madrugada varias vezes.?

Tenho uma certa dificuldade pra dormi procuro deitar lá pelas 22:00 e sempre demoro pra pegar no sono e costumo acordar de madrugada, em média 1 a 3 vezes por noite e isso arregaça por que passo sono o resto do dia. Tenho algum problema e qual seria ele? Se alguem souber ai me ajuda porque ta enxendo o saco desdo começo do ano ta assim, ta osso e eu sei que isso atrapalha o meu crescimento.

Vlw ae e quem souber um jeito pra cuida desse problema me avisa ae, vlw.

Comments

  • É comum ver pessoas reclamarem de distúrbios no sono, cada caso é um caso, porém há hábitos que podem levar a problemas durante o sono.

    Você janta, ou tem sua última refeição que horas? Há pessoas que se comem pouco tempo antes de dormir não conseguem dormir direito, ou demoram muito para pegar no sono.

    Você toma muito café? Se toma bastante, principalmente mais a noite, pode ser outro motivo. Tente um descafeinado ou mesmo pare de tomar café.

    Pratica atividade física? Ou fica o dia inteiro sentado? Ficar sem praticar muita atividade física e comendo erroneamente pode te deixar "elétrico", muito agitado, mesmo há noite, fazendo com que você não tenha sono rapidamente, ou sofra de insonia.

    Porém, o que mais tenho visto é problemas de insônia ou distúrbios no sono em quem se alimenta mal. Você deve ter uma alimentação saudável, com verduras, legumes, cereais e evitando a carne vermelha, coma peixe ou frango mas também não exagere. Pare de ingerir açúcar branco. Mastigue bem os alimentos e evite comer muito durante o dia, apenas o necessário. Beba, preferencialmente, apenas água, talvez um pouco de suco e também apenas quando sentir sede.

    O normal é, quando deitamos, pegar no sono rapidamente, em, no máximo, 10 minutos. Os próprios animais tendem a fazer isso. Quem se alimenta corretamente vive melhor e dorme melhor também.

  • Come leite com aveia antes de dormir. Se não for nada sério vai resolver.

  • Procurar por doenças na internet é tenso. O mais correto é procurar um médico...

    Existe um distúrbio do sono, chamado apneia noturna, que causa esses sintomas que vc descreveu e mais alguns.

    Tem a questão do estresse e preocupação, que tb tira o sono.

    Hábitos alimentares e sedentarismo tb podem causar.

    Até mesmo início de depressão.

    Mas não pira não! Procura um médico, descobre o problema e se trata.

    ;)

  • Verifique sua alimentação, verifique se vc, está pensando muito ante de dormir, trabalha demais, e estudar demais também atrapalha, tenha uma vida social, um vida normal. Quando vc, for dormir não bebe café, nem coma carne vermelha. O melhor é ir ao médico, fazer uns exames.

Sign In or Register to comment.