Qual dessas sagas você prefere: Harry Potter, O Senhor dos Anéis ou Crepúsculo? Por quê?

DETALHE: ME REFIRO AOS LIVROS, MAS SINTAM-SE A VONTADE PARA COMENTAR OS FILMES, CASO QUEIRAM. =)

Comments

• Com certeza sem sombra de duvida Harry Potter mil vezes... J.K Rowling é uma autora perfeita, ela descreve cada cena com tanta perfeição que vc acaba participando (é com se vc estivesse realmente vendo) vc acaba esquecendo que está lendo... além ela consegue descrever um sentimento fazendo a gente sentir o que o personagem sente (muitas vezes com os livros do Harry eu me emocionei e cheguei até a chorar) Coisa que com o a saga de Crepusculo, e O senhor do Anéis eu não consegiu.

...Agora falando da Saga de Crepusculo não achei muita coisa ñ é muuuito meloso só fica Eduard e Bella Eduard e Bella ñ muda... sem falar na falta de descrição de detalhes, que muitas vezes vc ñ consegue imaginar a cena. E ñ tem muito sentido. Essa autora Stepane Mayer conta a história de uma forma muito juvenil... acho que por se tratar de um suposto triangulo amoroso deveria ser um pouco mais adulto e maduro ( mesmo sendo entre adolescentes) faltou um "TAN" por assim dizer desse livro!

Já o senhor dos anéis ñ tenho muito pra comentar estou começando a ler... mas aparentemente é muito bom!

Acho que ñ deve haver essa comparação entre essas 3 sagas maravilhosas, pois uma ñ tem nada a ver com a outra... Um mundo magico, Um mundo de vampiros, e Um mundo de hobbitis.

Mas o melhor é o Mundo Magico... Harry Potter pra todo o sempre!

• Harry Potter, com toda certeza. Nunca vi tanta criatividade em uma cabeça!!! J.K. tá de parabéns, é a melhor saga que já li!

• Eu já li Harry Potter e Crepúsculo,prefiro mil vezes Harry Potter, Crepúsculo é muito romance, eles não param de se declarar um para o outro, até tem ação mas Harry Potter tem muito mais.

O Senhor dos Anéis eu já ouvi falar, mas nunca assisti o filme.

• Harry Potter porque envolve romance com aventura.

Mas gosto tbm de Cfrepúsculo por ser romance que eu adooro.

Tchau

• prefiro o crepusculo comecei a gostar por cauda da minha namorada...rsrs, e gosto pq fala sobre vampiros apesar de distorcer muita coisa sobre os vampiros.

• Harry Potter, porque na minha opinião é perfeito

• Senhor dos Aneis

Tolkien foi mestre em criar um mundo de fantasia, comecou com o Hobbit, publicado em 1937. Tolkien, com 45 anos de idade, começou a escrever a história que se transformaria no Senhor dos Anéis. A história não seria terminada até 12 anos mais tarde, em 1949, e não foi publicado antes de 1954, quando Tolkien tinha 63 anos de idade. Serviu de inspiracao a diversos autores, e eh claro foi brilhantemente adaptado ao cinema, trazendo Tolkien de volta a "moda" em 2001/2003.

Harry Potter

Rowling criou o "bruxinho" mais famoso do mundo em 1997, os livros de Harry Potter são uma série de aventuras fantásticas que logo ganharam grande popularidade. Somando os sete livros publicados, a série Harry Potter vendeu 488 milhões de exemplares mundialmente e o livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de vendas.

Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Independente da idade, eh uma obra que inspira bons sentimentos... e, muita diversao aos leitores...

Crepusculo

Stephenie Meyer disse que a idéia de Twilight veio de um sonho em 2003. O sonho era sobre uma garota humana e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas também estava sedento de seu sangue. Baseada nesse sonho, ela escreveu a transcrição do que agora é o capítulo 13 do livro. Apesar de ter pouca experiência, em três meses ela havia transformado o sonho em um romance completo.Depois de escrever e editar o livro, ela assinou com a editora Little, Brown and Company por 750,000 dólares, um montante elevado para a primeiro publicação de um autor. O livro foi publicado primeiramente em 2005. Depois do sucesso do livro, Meyer expandiu a história em uma série com mais três livros: Lua Nova (2006), Eclipse (2007) e Amanhecer (2008). No total, os quatro livros da série venderam mais de 85 milhões de cópias mundialmente.

Li todos eles, e particularmente acho o Senhor dos Aneis o melhor, por gostar do mundo de fantasia criado por Tolkien, dramatico, envolvente, fantasioso, muito emocionante... Chorei muito, com o livro, e, com o filme, inclusive assisti as versoes extendidas... lindo... lindo... lindo...

Mas, gosto muito das encrencas do Harry Potter (o mais engracado que o livro eh descrito como infantil, mas, diverte qualquer um, independente da idade... Gostei muito dos primeiros filmes, nossa como adorei Harry Potter e a pedra Filosofal (que tb virou febre na epoca... rs...), os ultimos filmes nao empolgaram muito, mas, todos sao otimos de assistir... vale o ingresso!!!

E, li a Saga Crepusculo por acaso, quando uma amiga estava lendo o primeiro livro, e, ao saber do que se tratava ela disse que era um romance sobre vampiros e humanos... me aticou a curiosidade (pois ja havia lido Anne Rice, Bram Stoker, Stephen King) e, na verdade havia um bom tempo que nao aparecia nada de interessante sobre os vampiros... Gostei, eh interessante, e acho que o sucesso eh pela simplicidade dos personagens, suas vidas comuns, embora cheias de segredos, tem muita rotina que todo adolescente vive, por isso esse estardalhaco todo... Odiei a adaptacao do Crepusculo para o cinema, transformando-o em romance "emo", oh oh oh... ta certo que tem que fazer certas adaptacoes para ficar "Comercialmente atrativo" mas a modificacao dos personagens foi horrivel... para meu desespero, ver a "Victoria loira" que seria uma incrivel ruiva, foi o fim... rs... mas, fazer o q...

Mas, foi atraves da Stephanie, que conheci L.J. Smith e PC Cast... com livros tremendamente interessantes sobre os amados/odiados vampiros... rs... Diarios do Vampiro e House of Night... rs...

• Gosto dos três , realmente sei sobre cada um principalmente Crepusculo .Crepúsculo é um livro sobre vampiros da autoria de Stephenie Meyer. Publicado originalmente em capa dura, em 2005, este livro é a génese da saga Twilight, onde Bella Swan é apresentada ao leitor, como uma estudante que se muda de Phoenix, Arizona, para Forks, Washington, colocando sua vida em risco ao apaixonar-se pelo vampiro Edward Cullen.

O romance ganhou diversos prêmios, incluindo o "Top 10 Livros para Jovens Adultos" da American Library Association.

Isso que sei sobre ele

Harry Potter Não sei muito , pois não assisti todos os filmes gostei bastante de cada principalmente a Pedra Filosofal.

O senhor dos anéis foi muito legal também amei , ele é um romance de fantasia . A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit ,e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.

^^

bjo

• Gosto muito de Crepúsculo, mas Senhor dos Anéis é perfeito. Tolkien é um gênio, criou um mundo à parte. Maravilhoso! Recomendo o livro para quem gostou do filme e gosta de livros de fantasia, ele é muito bem elaborado.

• Meio dificil preferir um só ... gosto do Harry potter mas o ultimo filme me deixou decepcionada, ja os livros de HP são emocionates, o Senhor dos aneis teve seu auge pois filme igual a estes nunca mais serão feitos, otimos e adorei os livros tbm (prefiro o livro) e Crepusculo ainda esta na fase do auge ... tem um tema perfeito e sem comparação ... cada um tem seu charme ... prefiro os 3, pode ser? rsrs

Sign In or Register to comment.