Você se arrependeu por ter buscado pessoas como os espíritas para consultar espíritos familiares?
Quando alguém lhe pergunta: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? (Isaías 8.19)
O que você responde?
Update:Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
Update 3:++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Yapó,
Você é algum filho de satanás? Então como você pode atribuir uma visão futura da Glória de Deus onde estarão Jesus, Elias e Moisés reunidos a uma coisa satânica como uma sessão espírita?
Comments
deus me livre eu so creio somente em Deus pai de Jesus cristo
Um dos momentos mais impressionantes na História de Jesus é, sem sombra de dúvidas, o que se desdobra no alto do Monte Tabor. Jesus chama Pedro, Tiago e João e os convida para lhe acompanhar num retiro espiritual. Eles sobem a montanha e lá Jesus “(...) se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele (…) .”
Para quem não sabe, devo esclarecer que Elias e Moisés haviam desencarnado(morrido) há muito tempo. Portanto, Jesus conduziu uma belÃssima sessão espÃrita como materialização a céu aberto.
Então Pedro tomou a palavra, e disse a Jesus: "Senhor, é bom ficarmos aqui. Se quiseres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias." Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra, e da nuvem saiu uma voz que dizia: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada. Escutem o que ele diz." Quando ouviram isso, os discÃpulos ficaram muito assustados, e caÃram com o rosto por terra. Jesus se aproximou, tocou neles e disse: "Levantem-se, e não tenham medo."Os discÃpulos ergueram os olhos, e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes: "Não contem a ninguém essa visão, até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos".(Mateus 17,1-9).
Note que Jesus não proibiu a comunicação com os espÃritos, só disse aos discÃpulos para que por enquanto não contassem a ninguém sobre aquele fenômeno espÃrita.
Pense nisso!
E os espÃritas ainda se dizem baseados na bÃblia
Não. Diria que junto aos espÃritas encontrei a verdadeira essência da fraternidade. Que em nada isso desmerece outras religiões, pq as pessoas tem que estar onde se sentem bem, onde encontram afinidades com seus pensamentos, e neste quesito cada um usa sua própria razão.
Não. Porque contrariar a sabedoria de IsaÃas, que como muitos outros, antes dele, também sugeriram essas consultas. Infelizmente hoje, o seguidor da palavra fecha os olhos para esse alerta. Uma pena!!...
Não sou espÃrita e nem acredito em espÃritos desencarnados, MAS sei que esse verso NÃO CONDENA a tal prática (que não passa de disturbio psicologico ou lavagem cerebral, fraude, etc).
Porque não condena?
Porque o termo "mortos" se refere a defuntos, no original, e não a espÃritos. "EspÃritos familiares" não existe em uma tradução correta, a tradução certa seria "cadáveres de familiares". Enfim, os adivinhos nesse caso consultavam os defuntos, como se o espirito dele estivesse ao lado do corpo morto falando com ele. Isso que deus condenava, a prática da consulta de literalmente MORTOS, CADÃVERES, e não de espiritos desencarnados VIVOS.
O CASO DE SAUL:
Ele mesmo tinha expulsado todos os advinhos do seu reino. Ele era contra os adivinhos. O que ele consultou, não consultou o cadáver de Samuel, mas o espirito vivo dele, longe do cadaver. Como eu mesmo disse, deus abomina os que consultam cadavares, e esta nao consultou o cadaver de Samuel.
Como o proprio verso que vc citou afirma, Saul morreu por haver cometido transgressa e TAMBEM por haver consultado a advinhadora. Espero q v entenda porque que eu destaquei a palavra "tambem".
joga essa porcaria no mato q ja ta mais do q falida.