O entrelaçamento quantico burla Einstein?

Update:

O q acontece: o entrelaçamento são a separação de partículas q tiveram seus momentos magnéticos sincronizados.Ao se separar estas particulas por uma distancia infinita e alterarmos o momento de uma, automaticamente a outra acompanha em tempo zero , ou seja sem tempo e nada de velocidade da luz.

Comments

• Não, pois o emaranhamento não desafia o limite da velocidade da luz na transmissão de informação, diferente do que a literatura de divulgação científica faz parecer.

A idéia é o seguinte: vamos imaginar que um par de elétron e anti-elétron são criados por formação de pares. Por causa da conservação de momento, um deles deve ter spin up e o outro spin down.

A quântica diz que antes de fazermos qualquer medida, a chance de medirmos uma das partículas com spin up ou down é de 50% e que não podemos fazer qualquer inferência além dessa.

Porém, como as duas partículas estão emaranhadas, a medida do spin de uma delas é equivalente à medida do spin da outra, logo se medirmos o spin de uma delas, a chance da outra ter spin oposto passa a ser de 100%.

Assim, imaginemos que o par de elétron e anti-elétron foi separado por uma grande distância. Antes de qualquer medida, a chance de se medir up ou down nos dois é de 50%. Agora, imagine que um cientista meça o spin do elétron e descubra que ele tem spin up. A partir desse momento, qualquer medida do anti-elétron necessariamente vai dar down.

Note que apesar de uma medida afetar a outra instantanea e independentemente de grandes distâncias, não é possível transmitir informação desse modo, pois as duas medidas são equivalentes. Assim, a medida local não carrega qualquer conteúdo adicional sobre a partícula distante.

• Não acho que burla, pois as regras têm exceções. Não acho que esteja tudo entrelaçado mas tudo esta conectado ou seja: onde termina uma coisa começa outra. Essa é maior questão da observação, o que está além do físico e se instaura na icógnita dando uma continuidade na linha seja ela curva ou retilínea, mas que não se entrelaçam.

• Próxima pergunta please... hoje não....

Bjus Roninho, mas atualmente prefiro responder em culinária...

• É O QUEEEEEEEEE????

• NAO SEI VA PESQUISAR

Sign In or Register to comment.