Como arrasar em seminários escolares? como memorizar um texto mais rápido?

Por favor, não venha com piadinhas, eu tenho um seminário amanhã e quero arrasar, é seminário de biologia. bjs

Comments

• É facio memorizar um texto.basta vc entende-lo.pegue uma folha de papel e escreva o nucleo do texto.tipo se fosse para memorizar o conto da bela adormecida.o nucleo seria que uma pricesa foi amaldiçoada por uma fada má e dormiu por 100 anos até que a acordou com um beijo.escreva o nucleo do texto.e se voce quer estudar os topicos como biologia molecular e biologia estrutural.escreva o núcleo dos tópicos.

• no meu caso eu ponho uma folha de papel na porta do meu quarto e em outros cômodos da casa escrito no seu caso o seminário. ai quando você for no comodo você lê um trechinho ate aprender. eu faço isso e funciona muito bem.

Obrigado

• já apresentei um seminário de biologia..sobre fotossintese...eh soh você escrever por partes em uma folha sul fite..pregar em um mural na sua casa(GUARDA ROUPA,PAREDE..)e cada dia aprender(não decorar)uma coisa..aaah..e tente apresentar para alguém na sua casa...(mãe,pai,cachorro..)conforme vc vai explicando a matéria vc aprende mais...

• Vá em um lugar calmo onde não tenha muito barulho ....... E também tente não se destrair com coisas que estão ao seu redor ....Dica Importante:assimile cada frase com algo de seu dia-dia

• eu leio e decoro uma pequena parte por vez, dps eu aumento mais um pedacinho de texto e vejo se decorei tudo até aquele ponto. Faça assim até decorar o texto todo e fique praticandom inclusive amanhã e um pouco antes da apresentação. Espero que não fique muito nervoso.

Sign In or Register to comment.