Dúvidas cruéis?

Por que os 10 mandamentos da catequese católica são diferentes dos 10 mandamentos da bíblicos?

Para mostrar que não estou ficando maluca, aí vai o link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/10_mandamentos.

Fui educada na religião católica, assim posso dizer que conhecia a versão católica dos dez mandamentos, mas a versão bíblica me deixou totalmente confusa. Quantos conjuntos de 10 mandamentos existem afinal? Qual deles é o correto e por que?

Comments

  • boa

    cada igreja distorce a bíblia para que se adeqüei ao que eles querem

    mas isso não ta certo de forma alguma

  • Olá Lívia! Sou evangélico, mas ñ é a nossa religião que salva e sim a atitude que tomamos em obedecer ou ñ a bíblia, existe várias versões de bíblias, tanto a católica quanto a usada pelos evangélicos são boas, dizem a mesma coisa, mas com palavras diferentes, tem outras versões como a bíblia viva e tb a bíblia na linguagem de hoje que passa melhor a idéia do texto biblico. Eu ñ conheço os 10 mandamentos da catequese católica porém posso lhe afirmar que se estiver fora da bíblia esqueça, pois só ela deve ser a nossa regra de fé. Examine outras edições da bíblia para ter mais luz sobre a palavra de Deus. E meus parabéns pois sua atitude está corretíssima, Leia quando tiver um tempo Atos dos Apóstolos cap 17 do V 1 ao 11. Paulo foi de Tessalônica, onde havia pregado, para Beréia e pregando ali aqueles que ouviam sua pregação, iam depois examinar nas Escrituras ( bíblia da época) se era de fato como Paulo falava. Não devemos aceitar tudo que Lemos ou ouvimos se estiver fora da bíblia, esqueça, venha de onde vier. Que Deus lhe abençoe em Cristo Jesus.

  • Querida, também fui educada na religião católica e hoje reconheço os diversos erros que as religiões de um modo geral cometem para manter o poder sobre seus fiéis. mas graças a Deus você teve acesso a verdade que está na Bíblia. Continue neste caminho que você descobrirá muitas coisas que não lhe ensinaram.

  • oi amiga nao esta la os 10 mandamenolha amiga o evangelho e um so a forma de dizer e diferente, e outra a biblia catolica tem diferencas da biblia evangelica nao sei o motivo real mais me disseram que a igreja catolica nao segue a biblia e sim o livro reescrito pela propria igreja e com isso algumas mudancas aparecem com a igreja catolica considera 3 livros a mais na biblia e na evangelica nao entao ah diferencas uma dica leia os mandamentos e o que tocar seu coracao e voce achar mais coerente no ensinamento de cristo o siga

  • Livia,

    O buscador só te deu várias opções de pesquisa sobre os "10 Mandamentos"... mas eles continuam os mesmos...hehe... relaxa...

    Abraços,

  • giselle disse uma coisa que naum tem muito a vê, pois as imagens que são citadas na bíblia naum se referem exatamente à imagens ,as sim à "Idolos" que nos distorcem do Deus VERDADEIRO!!!!!!!!!!

  • Os quais estão nas tabuas entregada por Deus ao Moisés. só áh um problema a igreja não deixa as pessoas verem nem fotografar. Confundir mais? Isso pode te ajudar jesus disse "cortarás umpedaço de madeira e lá estarei levantará uma pedra e me encontrará" manda perguntas desse tipo que vou te explicar pouco a pouco e vc vai enteder.

    Há mais misterios entre o céu e a terra, do que a vã filosofia humana pode supor. Gardarei teu nome.

  • Se continuar a pesquisar verá que o Hebreu, Aramaico e o Grego (e são vários dialetos) usavam palavras diferentes para coisas que hoje temos outras palavras para representar.

    O exemplo clássico é a palavra "primo" que NÃO EXISTE em Aramaico e servia para "primo ou irmão" e isso gerou (e gera) um monte de questões sobre a virgindade de Maria.

    A bíblia é uma referência montada como uma colcha de retalhos e possui milhares versões diferentes.

    Creia em fazer o bem para os outros e estará bem.

  • O correto é oq diz seu coração... se a gente se preocupar com td oq lemos na biblia, com td oq as igrejas nos ensinam... vamos ficar doidos... Acredite em deus, seja da forma q for... o importante é acrditar...

    bjs

  • A Igreja católica adaptou os mandamentos a sua realidade. Como ela poderia aceitar o mandamento 'Não fará para ti imagens de escultura' se nas igrejas está cheio de imagens?

    Na Bíblia está escrito "Guardai o sábado", mas é nosso costume dedicar o domingo à Igreja e, também para adaptar o mandamento a ela incluiu "Guardai os domingos e dias santos de preceito".

    Em religião não existe verdade ou mentira, existe fé, portanto a verdade é aquela na que vc mais acredita.

Sign In or Register to comment.