Para quem já leu a cabala, ela é satânica?
Eu sei que é uma pergunta meio idiota,mais é o seguinte, um amigo meu formado em história me falou que a cabala era satânica, eu repreendi ele, e ele me disse que satânico é tudo aquilo que contradiz deus ( significado de satânico é adversário/acusador), e a cabala em seu texto contradiz muitas vezes o que tem escrito na bíblia.Como eu nunca li a cabala, queria saber se isso é verdade
Update:eu não sou judeu e já li a bíblia , só estou curioso para saber se o que ele disse é verdade
Comments
Olá! A Cabalá, é um ensinamento da cultura judaica, onde se estudam as 10 sefirots, ou seja, cada sefirot, é como se fosse um grau que você cresce espiritualmente, até chegar ao último nível. Só que ninguém chega ao último nível e fica vivo, os únicos que chegaram a este patamar e não morreram foram Moisés, que falou pessoalmente com Deus, Elias, profeta que foi arrebatado em uma carruagem de fogo, Jesus de Nazaré, que era a personificação do próprio Deus.
OS cabalistas não aceitam Jesus como Deus, pois como disse, é uma sabedoria judaica, onde através das sefirots, você vai se auto redimindo diante de Deus, eliminando assim a necessidade de um messias.
Na sabedoria da Cabalá, as pessoas não precisam de messias, ou seja, elas mesmas são messias de si próprias.
Sabedoria que vem de Issac de Lúria, Abraan Abuláfia, e muitos rabinos chamados chassídicos.
Não é uma sabedoria demoníaca, pois vem do judaísmo, e o judaísmo vem do próprio Deus, que deu a lei à Moisés no monte Sinai, a Torá, ou o pentateuco, os 5 primeiros livros da Bíblia.
Já frequentei uma sinagoga cabalista, e gostava muito, mas saí, pois amava a Jesus de Nazaré.
Hoje estou na Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Espero ter te ajudado.
Um forte abraço.
Considerando que Jesus foi um Mestre Cabbalista...fica difícil crer que seja "satânica"...
Poderia ter lido um pouco primeiro né ?
A Cabala é uma CIÊNCIA, ela aceita SIM DEUS, se você ver a árvore da Cabala, no topo está Deus , ou a mente de Deus ou a dimensão da criação , e a ultima esfera é onde estamos.
Todo conhecimento deve ser absorvido, independente de onde e analisado.
o seu amigo é fanático, simples.
A cabala é uma ótima porta de entrada para você compreender os assuntos acerca da espiritualidade. Não ligue para esse seu amigo, ele é apenas (e infelizmente) mais um que deixou de expressar o que ele é de verdade e tenta ser a cópia da bíblia. Eu recomendo você leia esse livro e que também estude mais a fundo a cabala.
Se você se interessa por espiritualidade, eu lhe recomendo esse site:
http://www.deldebbio.com.br/2012/04/29/por-onde-co...
Cabalá: aquilo que é recebido. Aquilo que não pode ser conhecido apenas através da ciência ou da busca intelectual. Um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno desde o despertar dos tempos. Uma disciplina que desperta a consciência sobre a essência das coisas.
Entramos neste mundo e nossos sentidos encontram sua crosta externa. Tocamos a terra com nossos pés, a água e o vento atingem nossa pele, recuamos perante o calor do fogo. Escutamos os sons e ritmos. Vemos formas e cores. Logo começamos a medir, a pesar e a descrever com precisão. Como cientistas, registramos o comportamento dos compostos químicos, das plantas, animais e seres humanos. Nós os gravamos em video-tape, observamos sob o microscópio, criamos modelos matemáticos, enchemos um supercomputador com dados a seu respeito. De nossas observações, aprendemos a domar nosso ambiente com invenções e engenhocas, e então nos damos um tapinha nas costas e dizemos: "Isso mesmo, conseguimos."
A palavra cabala, em hebraico significa “receber”, e representa um conhecimento revelado por Deus – os estudiosos acreditam que, quando Moisés desceu do Monte Sinai com as Tábuas da Lei, na verdade, teria trazido a cabala.
Ali, estaria impresso o plano da criação do mundo, uma espécie de DNA do Universo, que se baseia nas 22 letras do alfabeto hebraico e na Árvore da Vida – aquela, também chamada de Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, proibida para Adão e Eva no paraíso.
não,mas é algo que deve ser tratado com cautela e deve ser bem interpretado
Se é ou não, eu não sei...
Sei que não está de acordo com os princípios cristãos.
Paz de Cristo!
leia a biblia que é de DEUS e vai te fazer bem
melhor q esse livrinho ae q contradiz as escrituras sagradas