O que vocês estão achando da ação do Grupo Black Boc em todo o Brasil? Você é a favor a esse ato?
Tava vendo uma reportagem e esse grupo chegou até aqui em Recife, queimando tudo, quebrando tudo, parece até uns Skinheads.
Eu pensei: ''Poxa, mas será que se o protesto fosse apenas pacifico iria ter essa agilidade nas cosias? Será que o jeito é quebrar mesmo para ganharmos atenção?
Logo depois eu pensei '' Mas porque eles usam máscaras? Uma pessoa de bem que lutam e acredita em seus princípios não usa máscara dá a acara a bater.
Logo vi que isso é meio vandalismo, sair quebrando ônibus, queimando bandeira, isso não é amor a prátia.
Mas se tem alguém com uma opinião oposta por favor me diga...
Talvez seja leigo no assunto.
Beijos Gelados.
Comments
Uma pessoa muito próxima á mim, participa desse grupo. Sou totalmente á favor. Vandalismo é oq esses politicos sujos fazem conosco.
Eu sei Joeb, que vc também é a favor em algumas partes. Eles não mostram o rosto pq usar preto é a marca registrada deles. Assim como tem pessoas que usam aquela mascara do V de vingança.
É como está no filme
"Idéias são á prova de balas."
Por baixo da mascara, por baixo das vestes, dos panos que cobrem o rosto, existe um homem, uma mulher com ideais, idéias á ser defendidas.
Nada mais é do que os filhos de uma revolução, os filhos que querem uma mudança justa.
É como uma criança que pra chamar atenção dos pais, fazem "vandalismo", depredação, para serem notados e haver mudanças.
Esse grupo é um bando de vândalos querendo destruir tudo. Me diz o motivo de colocarem fogo no carro do seu pai? O que o seu pai tem de ligação com os problemas do paÃs? Somente uma suposição que fiz com o seu pai, mas eles estão destruindo coisas de gente de bem e se dizem na razão.
Essas pessoas que escondem o rosto não tem boa intenção, lutar por seus direitos é algo para se fazer de cara limpa e não atrás e um disfarce.
Fique Bem !!
ã
Bom dia,
resolvi ler sua pergunta, mesmo estando por fora do assunto, já que nem ao menos sei o que é esse Black Boc Group, mas enfim... você citou os skinheads, certo? Não estou aqui para defender ninguém, é óbvio, mas acho que você estava se referindo aos neonazistas e acabou citando o termo Skinhead, que foi uma subcultura dos anos 60 no Reino Unido. Fica completamente contraditório associar o movimento Skinhead original ao estrago neonazista, já que muitos dos que participavam do primeiro eram negros, da classe operária.
Voltando ao assunto em questão, pelo que você disse, o grupo tem caracterÃstica vândala, sim, e é óbvio que esse tipo de coisa não leva à nada. Na verdade, nem um protesto chega a ser, é pura rebeldia e falta de neurônios na cabeça.
Isso é culpa da internet. A identidade que a pessoa adota ela busca na internet. Voce mesmo pode se tornar um black boc, basta por mascara negra e praticar o vandalismo.
Assim como tem gente q resolve virar grunge, usar calça jeans rasgada, camisa xadrez e all stars. Basta voce se interessar e adotar os costumes.
Se sou a favor, nao. Eles escolhem os alvos errados. Deveria ser mais direcionados aos culpados, que no caso, sao os corruptos e politicos que nao trabalham para o povo. Mas os black bocs acabam atacando comerciantes indefesos que sao vitimas da corrupcao tbm. Entao é algo sem sentido.