Qual o segredo dessa conta?

_ Fui comprar um objeto que custava 50$, não tinha O "Faz-me-rir, A grana, O Din Din'' Então pedir emprestado 25$ pra minha mãe, e 25$ pra meu Pai. Chegando lá tive um desconto de 10% e paguei 45$, sobraram 5$. 3$ emprestei pra meu irmão e 1$ dei a minha mãe e 1 dei a meu pai.

Então fiquei devendo R$24,00 ao meu Pai e R$24,00 a minha mãe. Por tanto R$24,00+R$24,00= R$48,00.

Com mais R$3,00 que meu irmão ta me devendo, da R$ 51,00 (Oolhaa :-O)

Da aonde saiu esse real mizéravel ai, que quebrou a minha cabeça hein? Se peguei só 50,00!!?

Comments

  • Simples:

    você tem um objeto que vale $48 e um haver no seu irmão caloteiro que vale R$3. Juntos valem 48 que é o valor exato que deve a papae-mamãe. Na realidade não há real sobrando pois os 3 que com seu irmão você também está devendo. Deve pros véio -3 mais os -45 do meu objeto (deve 48).

    A velha brincadeira de Paccioli da conta T resolve fácil seu problema.

  • do desconto que você teve na loja,por que você pegou dinheiro emprestado com sua mãe e com seu pai a mais do que iria gastar,sobrando 1 real pra vc.Acho que é isso

  • sua conta ta errada devia ser - 24 - 24 + 3 =-45 e nao 51

    ..........

  • Isso só foi um joguinho pra enganar, porque veja, não se pode somar a sua dívida com a dívida dos outros. É só você fazer isso com números menores pra entender. Por exemplo:

    Eu te empresto R$ 3,00 reais, aí você empresta R$ 1,00 pro seu irmão. Então você me deve R$ 3,00 + R$ 1,00 = R$ 4,00. Mas não era R$ 3,00? de onde saiu esse R$ 1,00?

    Entendeu? Encontrou o problema? eu somei sua dívida com a do seu irmão. Não está certo isso, pois você me deve R$ 3,00 e seu irmão lhe deve R$ 1,00. A não ser que você queira que ele pague o R$ 1,00 pra mim haha (ironia).

  • Olha essa resposta, eu acho que vai te ajudar, é um problema emelhante.

    br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090429172035AAUed4i

  • simples: você somou o que você deve pro seu pai e o que você deve pra sua mãe com aquilo que seu irmão te deve. isso ta errado, porque aquilo que seu irmão te deve está dentro daquilo que você deve pra sua mãe e seu pai. você não pode misturar as dívidas. apenas isso.

  • nao tem segredo são varias contas diferentes nao tem uma regra especifica pra esses tipos de problemas

Sign In or Register to comment.